Conectado com

Geral

Governo do Paraguai publica decreto que flexibiliza entrada e saída do país

Divulgação

O Governo do Paraguai  publicou na noite de ontem, terça-feira, um novo decreto que flexibiliza o fluxo migratório no país, ou seja, o controle de entrada e saída tanto de estrangeiros quanto para paraguaios pelas fronteiras.

 

  A abertura é parcial e em alguns pontos 

 

Segundo o Governo, se trata de uma abertura parcial e temporária das fronteiras do País, que estavam fechadas em decorrência da Covid/19.

Para isso, apenas alguns pontos foram liberados, entre eles o posto de migração da Ponte Internacional da Amizade, em Cidade do Leste, na fronteira com Foz do Iguaçu.

No total são 15 postos migratórios liberados para a viagem.

São pontos espalhados por todo o país, permitindo inclusive o desembarque e embarque pelo país através de vias áreas, como no caso dos aeroportos de Cidade do Leste e da capital Assunção.

O decreto prevê que estes postos migratórios devem seguir rigorosos protocolos de saúde para conter a transmissão do novo Coronavírus, sendo proibida a passagem fora desses pontos selecionados pelo Governo.

O decreto prevê não só a entrada e saída de estrangeiros no País, como também permite a permanência deles.

A expectativa é de que o Governo do Paraguai se pronuncie nas próximas horas para explicar como vão funcionar esses protocolos e como será feito o controle e passagem dos estrangeiros.

Vale ressaltar ainda, que no Brasil, as fronteiras estão fechadas por decreto presidencial até 26 deste mês de setembro, restringindo a entrada no país de estrangeiros de qualquer nacionalidade por via terrestre ou transporte aquaviário.

Segundo o Ministério de Saúde Pública e Bem-Estar Social do Paraguai, o País acumula desde o início da pandemia 24.214 casos confirmados de Covid-19, sendo que destes, 11.920 pacientes já se recuperaram da doença e 463 pessoas morreram.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Acidente com motos envolve colegas de trabalho no distrito de Iguipora

Acidente com duas motocicletas, envolvendo colegas de trabalho foi registrado na manha deste sábado (19), na rodovia que liga os distritos de Iguiporã e Bom Jardim.

Foi apurado que duas jovens residentes em Porto Mendes, se deslocaram para trabalhar em Iguiporã e quando retornaram, uma delas realizou uma manobra inesperada, provocando a colisão.

As duas jovens sofreram queda, resultaram com ferimentos e foram socorridas por equipes do SAMU, Bombeiros e do município, e deram entrada na UPA Marechal.

 

Continue Lendo

Geral

Marechal Rondon registra nova redução nos casos ativos de covid-19

O município de Marechal Cândido Rondon registrou novamente queda no numero de casos ativos de coronavirus.

O boletim de quinta-feira (17) registrava 108 casos ativos; e o de hoje (18) confirmou 96 casos ativos.

O boletim indica que dos 589 casos de Covid-19 já registrados no município, 96 rondonenses  ainda estão ativos sendo transmissíveis do vírus.

Dos casos ativos, quatro estão internados na UTI, dois na UPA e hospital, e 90 estão em isolamento domiciliar.

O município já registrou 488 casos recuperados da doença e cinco óbitos.

Há ainda 644 pessoas em monitoramento e 128 casos suspeitos aguardando resultado do exame, sendo que destes suspeitos, três pessoas estão internadas na UTI e duas pessoas na UPA.

4.292 pessoas já foram liberadas da quarentena e 3315 casos suspeitos foram descartados.

Continue Lendo

Geral

Marechal Rondon registra novo aumento expressivo de casos ativos de coronavírus

O município de Marechal Cândido Rondon registra novamente um expressivo aumento no numero de casos ativos de coronavirus.

O boletim anterior, da data de ontem (17) confirmavam 79 casos ativos da doença; o boletim de hoje (18) confirma são 108 casos ativos.

98 casos suspeitos de covid-19 aguardam o resultado do exame.

O boletim indica que dos 587 casos de Covid-19 já registrados no município, 108 rondonenses  ainda estão ativos sendo transmissíveis do vírus.

Dos casos ativos, quatro estão internados na UTI, três na UPA e hospital, e 101 estão em isolamento domiciliar.

O município já registrou 474 casos recuperados da doença e cinco óbitos.

Há ainda 671 pessoas em monitoramento e 98 casos suspeitos aguardando resultado do exame, sendo que destes suspeitos, três pessoas estão internadas na UTI e outra uma pessoa na UPA.

4.194 pessoas já foram liberadas da quarentena e 3309 casos suspeitos foram descartados.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.