Conectado com

Geral

Governo do Paraguai publica decreto que flexibiliza entrada e saída do país

Divulgação

O Governo do Paraguai  publicou na noite de ontem, terça-feira, um novo decreto que flexibiliza o fluxo migratório no país, ou seja, o controle de entrada e saída tanto de estrangeiros quanto para paraguaios pelas fronteiras.

 

  A abertura é parcial e em alguns pontos 

 

Segundo o Governo, se trata de uma abertura parcial e temporária das fronteiras do País, que estavam fechadas em decorrência da Covid/19.

Para isso, apenas alguns pontos foram liberados, entre eles o posto de migração da Ponte Internacional da Amizade, em Cidade do Leste, na fronteira com Foz do Iguaçu.

No total são 15 postos migratórios liberados para a viagem.

São pontos espalhados por todo o país, permitindo inclusive o desembarque e embarque pelo país através de vias áreas, como no caso dos aeroportos de Cidade do Leste e da capital Assunção.

O decreto prevê que estes postos migratórios devem seguir rigorosos protocolos de saúde para conter a transmissão do novo Coronavírus, sendo proibida a passagem fora desses pontos selecionados pelo Governo.

O decreto prevê não só a entrada e saída de estrangeiros no País, como também permite a permanência deles.

A expectativa é de que o Governo do Paraguai se pronuncie nas próximas horas para explicar como vão funcionar esses protocolos e como será feito o controle e passagem dos estrangeiros.

Vale ressaltar ainda, que no Brasil, as fronteiras estão fechadas por decreto presidencial até 26 deste mês de setembro, restringindo a entrada no país de estrangeiros de qualquer nacionalidade por via terrestre ou transporte aquaviário.

Segundo o Ministério de Saúde Pública e Bem-Estar Social do Paraguai, o País acumula desde o início da pandemia 24.214 casos confirmados de Covid-19, sendo que destes, 11.920 pacientes já se recuperaram da doença e 463 pessoas morreram.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Idosa desaparece no distrito rondonense de Margarida

Divulgação

Antoninha Paradzinski saiu de casa ontem pela manhã e não retornou mais

 

Nesta segunda-feira (30) Polícia e Bombeiros de Marechal Cândido Rondon foram acionados no distrito de Margarida após o desaparecimento de uma senhora de 67 anos.

A filha da idosa registrou um boletim de ocorrência por volta do meio-dia de ontem, no qual relata que a mãe saiu de casa ontem pela manhã sem avisar ninguém e não retornou.

Buscas foram iniciadas na tentativa de localizar Antoninha Paradzinski.

Informações sobre o paradeiro da senhora Antoninha podem ser passadas para os telefones da família (45) 99951-3041 e (45) 99815-1045, ou para Polícia Militar pelo 190.

 

Fonte: Aquiagora

Continue Lendo

Geral

Acidente com ônibus que se deslocava a Foz do Iguaçu mata 07 e fere 22 pessoas

Foto: Divulgação/PRF

Na madrugada desta terça-feira, 07 pessoas morreram, entre elas uma criança de 03 anos, e 22 ficaram feridas com o tombamento de um ônibus na BR-277 em Fernandes Pinheiro, na região central do Paraná.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, além de um menino argentino, as vítimas são duas mulheres e quatro homens.

Uma delas, também argentina, é mãe da criança.

54 passageiros estavam a bordo do veículo e 26 não se machucaram, entre eles o motorista.

O veículo pertence à Viação Catarinense e saiu de Florianópolis, Santa Catarina, com destino a Foz do Iguaçu.

Os corpos estão foram recolhidos e levados para o Instituto Médico Legal de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, enquanto os feridos foram encaminhados a hospitais de Irati.

 

Fonte: G1 Paraná

Continue Lendo

Geral

Cojem Marechal realiza hoje 2ª etapa do processo seletivo para novos membros

A segunda etapa do processo seletivo para novos membros do Conselho do Jovem Empreendedor de Marechal Candido Rondon, núcleo setorial vinculado à Associação Comercial e Empresarial, acontece nesta terça-feira, a partir das 19h30, na sede da entidade.

Quinze jovens empreendedores ou líderes em seus segmentos nas empresas em que atuam participam do processo, que teve início na última terça-feira, dia 24.

Com idade entre 18 e 39 anos, os candidatos que desejam integrar o Cojem Marechal buscam desenvolver seu espírito de liderança e adquirir mais conhecimento sobre empreendedorismo.

Na primeira fase, a vice-presidente do Cojem e coordenadora do processo seletivo para ingresso de novos membros, Alana Muxfeldt Ferreira, apresentou os pilares do associativismo, o funcionamento do Cojem Marechal, da Acimacar, das coordenadorias estaduais, da Faciap Jovem e dos órgãos nacionais ligados ao associativismo.

Nesta primeira etapa os candidatos preencheram um formulário de avaliação para conhecê-los melhor, saber dos seus objetivos e o almejam realizar enquanto membros do Cojem.

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.