Conectado com

Geral

Governo do Paraná reforça cuidados e apoio aos caminhoneiros

Divulgação

O Governo do Estado adotou uma série de ações para facilitar o trabalho dos profissionais do transporte rodoviário de cargas.

As medidas são para garantir a saúde dos caminhoneiros, evitar a proliferação do coronavírus no Paraná e garantir o abastecimento de produtos.

Decreto assinado pelo governador Ratinho Junior estabeleceu as 33 atividades essenciais que precisam manter o funcionamento mesmo com a orientação para se evitar a circulação.

Basicamente, serviços de interesse público. Entre eles está o transporte e entrega de cargas em geral.

Além disso, a normativa prevê que serviços de alimentação como restaurantes e lanchonetes localizados nas rodovias devem permanecer abertos.

O mesmo vale para empresas de manutenção dos veículos, como mecânicas, socorros e borracharias.

O Secretário da Infraestrutura e Logística, Sandro Alex reforçou que o Estado está ao lado dos caminhoneiros desde o início da crise do coronavírus no País e contou que entrou em contato com o Ministério da Agricultura para pedir que os pátios de carregamento colaborassem com a distribuição de insumos e alimentação, além de permitir a higienização dos profissionais.

O Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Paraná (DER-PR), por sua vez, emitiu ordens de serviço que garantem outros benefícios aos trabalhadores.

As praças de pedágio se tornaram centrais sobre o Covid-19, reforçando inclusive as informações sobre locais de alimentação e manutenção dos veículos.

As concessionárias disponibilizam álcool gel 70% em postos de serviço ao usuário e praças de pedágio.

Ainda por determinação do DER, os locais passam por higienização e desinfecção constantes, assim como os veículos de apoio destinados a ajudar a população.

Já quem entra na faixa portuária, silo público, pátios de caminhões nos Portos do Paraná, em Paranaguá e Antonina, conta com estações de higienização.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

PM orienta população rondonense em relação as medidas de combate ao coronavírus

NOTA A IMPRENSA

Senhores cidadãos de Marechal Cândido Rondon e Comarca:

Continuaremos com as operações de policiamento ostensivo, visando a prevenção de crimes e também o cumprimento das medidas de prevenção ao COVID-19.

Atuaremos de forma incisiva, sob a rigorosa supervisão e determinação do Ministério Público.

Todas as irregularidades serão notificadas e analisadas, quanto a imposição de multas. Os casos mais relevantes, de reincidência ou desobediência, serão autuados criminalmente, além da multa. As medidas serão tomadas a risca.

Alertamos e solicitamos a todos que mantenham o cumprimento do decreto estadual 4942/2020, para enfrentamento do covid-19. Empresas não consideradas essenciais, não deverão funcionar. As empresas autorizadas, deverão adequar-se às formas de funcionamento e horários previstos no decreto. Pessoas físicas, e a população em geral, devem respeitar as medidas de afastamento, uso de máscara e higiene.

Foquem no objetivo principal que é o distanciamento social, para que se reduza a propagação do vírus.

Solicitamos a todos que cumpram o que está no decreto, pois o próprio decreto incumbe a Polícia Militar da fiscalização e assim será feito. Se constatadas irregularidades, não há espaço para tolerâncias ou outras medidas que não sejam as multas e condução criminal. Cuidem com orientações diversas de afrontamento ou desobediência, pois quem está incitando esta ideia, não te ajudará a pagar a multa ou o advogado durante o processo criminal.

Caso haja dúvidas, acesse o site http://www.coronavirus.pr.gov.br/Campanha. Também estamos à disposição através do telefone (45) 3284-8600.

As emergências, pelo telefone 190. Outras denúncias relacionadas a segurança pública: 181.

Salientamos que a Polícia Militar, cumprirá as determinações em prol da ordem e segurança pública! Contamos com a colaboração de toda população!

Marechal Cândido Rondon, 8 de julho de 2020.

Tenente Zambon / Comandante da 2ªCia do 19º BPM.

Continue Lendo

Geral

Candidato de oposição vence eleição para reitor da UTFPR

UTFPR

O professor Marcos Flávio de Oliveira Schiefler Filho, de 53 anos, candidato de oposição, venceu a eleição e para a reitoria da Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

Ele teve 51,14% dos votos válidos, superando o atual reitor, Luiz Alberto Pilatti, que ficou com 48,84%.

A eleição foi feita totalmente em ambiente virtual, tanto a campanha como a própria votação, por conta da pandemia do novo coronavírus.

Com 115 cursos superiores de graduação, a UTFPR tem 4 mil servidores, mais de 30 mil alunos e está presente em 13 cidades: Curitiba, Londrina, Guarapuava, Francisco Beltrão, Pato Branco, Dois Vizinhos, Medianeira, Toledo, Santa Helena, Campo Mourão, Apucarana, Cornélio Procópio e Ponta Grossa.

Continue Lendo

Geral

Números atestam o sucesso da Semana Cultural Virtual de Mercedes

Com a Pandemia do Covid-19 a quinta semana Cultural teve sua primeira edição virtual este ano em Mercedes, organizada pela Secretaria de Educação e Cultura por meio do departamento de Cultura.

A diretora cultura, Vaniela Marcon da silva afirma que os números de acessos, curtidas e participações nas redes sociais, comprovam o sucesso absoluto do evento…

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.