Conectado com

Política

Governo garante retomada nas obras do Contorno Oeste em Mal. Rondon

O prefeito de Marechal Rondon, Marcio Rauber, e o secretário de Administração, Anderson Loffi, estão cumprindo agenda nesta semana na Capital do Estado.

Ao meio-dia desta quarta-feira, eles participaram de uma reunião no Palácio Iguaçu, com o governador Ratinho Jr. deputados estaduais Hussein Bakri e Elio Rusch, secretário de estado da Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, e o diretor do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná, Fernando Furiatti.

Dentre os assuntos tratados, esteve a retomada das obras do Contorno Oeste de Marechal Cândido Rondon.

Conforme o prefeito Marcio Rauber, o diretor do DER confirmou que a obra deverá ser reiniciada no mês de agosto…

 

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Bolsonaro aumenta IOF para viabilizar “Auxilio Brasil

Aumento vigorará entre 20 de setembro e 31 de dezembro deste ano

 

O presidente Jair Bolsonaro editou um decreto nesta quinta-feira  que aumenta as alíquotas do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) em operações de crédito para pessoas jurídicas e físicas, de acordo com comunicado oficial do Palácio do Planalto.

Trata-se de um esforço para capitalizar o programa Auxílio Brasil, que irá substituir o Bolsa Família e promete ampliar o valor do benefício pago a famílias de baixa renda.

A nota não menciona as novas alíquotas, mas diz que elas valerão nos próximos dois meses, entre 20 de setembro de 2021 e 31 de dezembro de 2021.

A medida, segundo o governo, irá gerar um aumento de arrecadação estimado em  2 bilhões 140 milhões de reais.

A alteração do IOF permitirá ainda o aumento da cota de importação de bens destinados à ciência e tecnologia, “o que viabilizará a continuidade de pesquisas científicas e tecnológicas em curso no país, em especial os projetos de pesquisa, desenvolvimento e produção de vacinas para coronavírus “, argumenta o Palácio do Planalto.

A medida também permitirá a redução a zero da alíquota do PIS/Cofins incidente na importação sobre o milho, “o que deverá ter efeitos positivos sobre o custo da alimentação”.

Por se tratar de decreto, as mudanças do IOF entrarão em vigor de imediato e não dependem de aprovação do Congresso Nacional.

 

Continue Lendo

Geral

Famílias de Quatro Pontes terão acesso facilitado a casa popular

Nesta semana de aniversário de emancipação de Quatro Pontes, 29 anos, o município recebeu a confirmação de que famílias terão o acesso à casa própria facilitado pelo Governo do Estado.

Conforme o prefeito Joao Laufer, a medida vem de encontro ao plano de governo, e da confirmação da instalação de novas industrias em Quatro Pontes, o que vai aumentar significativamente a demanda por mão de obra….

 

Continue Lendo

Geral

Câmara define como surpreendente a participação popular na audiência sobre o Plano Diretor

Assessoria

A Câmara de Vereadores de  Marechal Cândido Rondon realizou ontem a noite audiência pública sobre o novo Plano Diretor do município, que terá validade pelos próximos dez anos.

Com participação presencial de aproximadamente 160 pessoas  e de  dezenas de rondonenses que enviaram sugestões através de plataforma on-line, os vereadores entenderam que a audiência pública cumpriu seus objetivos.

Entre os temas abordados estão a regularização de condomínios, preservação de áreas verdes, novos loteamentos, controle de vazios urbanos, cuidados com a água, malha viária e tráfego urbano, regras para construção civil, arborização urbana, entre outros.

Uma vez verificada a legalidade e o interesse público,  as sugestões serão acrescentadas em forma de emendas aos sete projetos de lei que integram a proposta do novo Plano Diretor e que dispõem sobre: ocupação e parcelamento do solo urbano e de expansão urbana industrial, sistema viário, bem como os códigos de postura e de obras da iniciativa privada e pública.

A intenção da Câmara de Vereadores é que o novo Plano Diretor tenha a votação concluída até o final deste ano.

O  vereador Dionir Briesch, presidente da comissão especial nomeada para a coordenação do evento, definiu como surpreendente a participação popular e fala do que será feito daqui para a frente..

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.