Governo libera recursos para famílias em vulnerabilidade

O Governo do Estado começa a repassar 12 milhões para famílias em situação de vulnerabilidade social em todos os 399 municípios paranaenses.

O chamado Incentivo Benefício Eventual Covid-19, oriundo do Fundo Estadual de Assistência Social, é mais uma estratégia emergencial destinada a reforçar a segurança para a população diante da pandemia do novo coronavírus.

O valor repassado aos municípios respeita o número de famílias em situação de alta vulnerabilidade social, segundo o Índice de Vulnerabilidade das Famílias do Paraná .

Os 114 municípios que possuem até 200 famílias nessas condições receberão 15 mil e os 67 que têm até 300 famílias, 20 mil, e assim por diante a 400 mil reais, como é o caso de Curitiba, que tem mais de 25 mil famílias nessa situação.

O Governador Ratinho Junior diz que repasse aos municípios é mais uma medida urgente para diminuir os efeitos da pandemia e ajudar as estruturas municipais a ampliarem o atendimento..

 

Outra menção do governador do Paraná foi em relação ao “cartão comida boa” que também, está sendo distribuído no Estado..

 

Entre Rios do Oeste, Maripá, Mercedes, Nova Santa Rosa, Pato Bragado, 4 Pontes, São José das Palmeiras e São Pedro do Iguaçu, receberão 15 mil reais cada um.

Diamante do Oeste e Itaipulândia 20 mil cada um ; Assis Chateaubriand 44 mil; Toledo 65 e Mal. Cândido Rondon , 40 mil reais.