Governo pede que população preserva o isolamento social

A Secretaria de Estado da Saúde atualizou ontem a tarde os números da Covid-19 no Paraná, anunciando mais 1.751 novos casos e outras 52 mortes pela infecção.

Agora o Paraná soma 46.601 casos e 1.181 óbitos em decorrência da doença.

O boletim de ontem relata que 1.122 pacientes com diagnóstico confirmado estão internados.

Os 52 pacientes que faleceram estavam internados, sendo 14 mulheres e 38 homens, com idades que variam de 34 a 88 anos.

Considerando esses números a Secretaria da Saúde informou ontem a tarde quem o Governo do Estado mantém a recomendação do isolamento social e reforça a necessidade da adoção de medidas preventivas em todas as regiões do Paraná para conter a pandemia do novo coronavírus.

Conforme a pasta o Paraná ainda não atingiu o pico da doença e o Estado mantém em vigor o decreto que alinha medidas para enfrentamento da Covid-19.

A quarentena restritiva encerrada ontem, ajudou a desacelerar a pandemia em todas as sete regionais de Saúde, incluindo as do Oeste: Cascavel, Toledo e Foz do Iguaçu.

O Secretário de Saúde, Beto Preto, diz que os dados técnicos diários da vigilância precisam continuar orientando as ações em todos os municípios e por isso as prefeituras vão adotar as próprias restrições com base na realidade local, mas dentro dos critérios gerais estabelecidos pelo Governo do Estado….

 

O secretário ressaltou também que a adesão às determinações do decreto ficou abaixo do esperado e que a taxa de isolamento social não alcançou o nível desejado.

Entre os dias 1º e 13 de julho, a média de isolamento foi de apenas 41%, número muito próximo do registrado nas semanas anteriores.

A meta ainda é alcançar uma média de pelo menos 50% de isolamento no Paraná.