Conectado com

Geral

Graças a denuncia anônima, PM consegue evitar que bandidos roubassem camionete em Mercedes

Criminosos ainda conseguiram levar jóias e R$ 1.800,00 em dinheiro

Graças a denuncia de populares, policiais militares conseguiram evitar que bandidos roubassem uma camionete na cidade de Mercedes.

O caso foi registrado na noite de sábado (15), por volta das 23 horas, quando a PM daquele destacamento recebeu informação anônima de que pessoas estranhas estavam em atitude suspeita, em uma residência, localizada às margens da BR-163.

Quando os PMs chegaram no local, foram recebidos por uma das vitimas, que informou que os bandidos fugiram quando perceberam a aproximação da viatura.

Segundo depoimento dos moradores, o casal estava dormindo, quando escutou um barulho forte e ao ver o que havia acontecido, se deparou com bandidos já no interior da moradia.

Uma janela de blindex foi quebrada e pelos menos três asaltantes – estando dois armados com facas, invadiram o local.

A vitima contou que os criminosos “pediam” sobre a camionete Toyota Hillux de cor preta, e  o morador informou ser proprietário de uma S-10 de cor branca.

Enquanto dois criminosos separavam eletrônicos, um terceiro foi posicionar a camionete S-10 para carregar os produtos e empreender fuga, momento em que avistaram a aproximação da viatura e fugiram para uma região de mato, ao lado da residência.

Os assaltantes conseguiram roubar alguns eletrônicos, jóias, a chave do veículo e 1.800 reais em dinheiro.

Policiais Militares fizeram buscas na região de Mercedes mas sem êxito em encontrar os criminosos.

Geral

Acimacar reforça alerta aos empresários sobre golpes da lista telefônica

A Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon está reforçando e cobrando maior atenção dos empresários, quanto a pratica de novos golpes da lista telefônica.

A Acimacar alerta os empresários para que não repassem informações de suas empresas por telefone e nem assinem documentos sem antes comprovar a veracidade do serviço que está sendo oferecido.

Conforme a entidade, falsas empresas de listas telefônicas oferecem serviços sem custo, enviam o contrato para assinatura e posteriormente emitem boletos bancários para pagamento.

É solicitado para que diante do golpe, o empresário rondonense comunique imediatamente as autoridades policiais.

Continue Lendo

Geral

Unioeste lança hoje selo em comemoração aos 40 anos do campus rondonense

 Uma solenidade com poucas presenças, em decorrência do novo coronavirus, vai acontecer logo mais, as 16 horas e 30 minutos, no campus da Unioeste de Marechal Rondon.

Na ocasião será inaugurada a estrutura  denominada de “ambiente multiuso de pesquisa e pós graduação em historia e geografia”, que custou quase tres milhoes de reais,

Também na solenidade de logo mais, será feito o lançamento do selo em comemoração aos 40 anos do campus, conforme destaca o diretor Davi Felix Schreinner……

 

Continue Lendo

Geral

Tribunal do Juri de Mal Cândido Rondon se reúne amanhã

Sessão não terá presença de publico mas será transmitida pelo youtube.

 

Com o retorno parcial das atividades do Poder Judiciário estadual e com autorização da Presidência do Tribunal de Justiça do Paraná,  para a realização de audiências e sessões de julgamento que envolvam réus presos, o juiz criminal de Marechal Cândido Rondon, Dr. Clairton Mário Spinassi, marcou para amanhã,  23 de outubro, a primeira sessão de julgamento pelo Tribunal do Júri após o período de suspensão decorrente da pandemia de COVID-19.

Não será autorizado o acesso da população, seja parentes ou interessados no julgamento, ao prédio do Tribunal do Júri, em razão das  restrições impostas pelo Decreto 400/2020-DM, do TJPR, que mantem como norte o distanciamento social e a preservação da saúde de todos os participantes da sessão.

Assim sendo, toda a sessão de julgamento será transmitida pelo youtube.

Será julgado por tentativa de homicídio Darci Selzler, réu preso, acusado de, em 21 de setembro de 2019, uma residência localizada no bairro Vila Gaucha, atentar contra a vida de Alcindo Viapiana.

Conforme a denuncia, com manifesta vontade de matar, ele desferiu varias facadas contra a vitima.

Ouvido em juízo o denunciado confirmou a materialidade dos fatos mas disse que agiu porque a vitima o havia ameaçado de morte.

 

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.