Conectado com

Policial

“Hoje vimos a morte”, relata casal de idosos assaltados em Toledo

Foto: Adiel Soares - Toledo News

Um casal de idosos foi assaltado na tarde desta terça-feira, na Rua Rodrigues Alves, no Jardim Coopagro, em Toledo.

No assalto foi levado um automóvel Fiat Tipo de cor preta, com a numeração da placa IEC7882.

Os idosos, um homem de 71 anos e uma mulher de 74, foram surpreendidos por um casal que foi até a sua casa pedir água.

Quando o homem terminou de beber o primeiro copo, ele pediu outro e, enquanto o senhor entrava em sua casa, o rapaz também entrou.

Com o uso de uma faca e um golpe no pescoço chamado gravata, o indivíduo abordou o idoso e exigiu a chave do veículo.

Depois de escutar alguns barulhos, a idosa, que está com câncer no fígado e no pulmão, rapidamente levantou de sua cama e foi até a direção da cozinha, onde foi atacada pela dupla de marginais.

Ela teve um ferimento em seu braço direito.

Durante o assalto, o idoso implorou para os assaltantes não levarem o Tipo, já que é o veículo que ele utiliza para levar a sua esposa no hospital Uopecan, em Cascavel, onde ela realiza os tratamentos contra a doença.

O casal assaltante fugiu com o automóvel e até o momento não se tem qualquer informação sobre o seu paradeiro e tampouco do carro.

As autoridades policiais de Toledo seguem investigando o caso.

 

Fonte: Toledo News

Continue Lendo
Publicidade

Policial

PF de Guaíra apresenta relatório final da operação contra os Piratas do Asfalto

Bens apreendidos ultrapassam R$ 2,1 milhões e contemplam imóveis em municípios da região

 

 

A assessoria da Delegacia da Policia federal de Guaíra divulgou ontem à noite o relatório final da “Operação Interceptor” e o bens apreendidos ultrapassam o valor de 2,1 milhões de reais.

A investigação foi iniciada em dezembro de 2020 e o relatório final totalizou 180 páginas, sendo encaminhado a Vara Federal de Guaíra.

No último dia 21 de maio, cerca de 60 policiais participaram da deflagração em quatro cidades das regiões Oeste e Noroeste do Paraná, cumprindo 07 mandados de prisão preventiva e 11 de busca e apreensão.

Iniciada há aproximadamente seis meses pela delegacia da PF em Guaíra, a investigação desarticulou organização criminosa especializada em roubos de cargas e que tinha como alvos principais contrabandistas e traficantes que atuam na região de fronteira com o Paraguai, sendo conhecidos como “Piratas do Asfalto”.

Como revendiam as drogas e mercadorias roubadas os integrantes da organização criminosa também atuavam no tráfico internacional de drogas, armas, contrabando e descaminho de eletrônicos e medicamentos.

Ao todo, 09 pessoas foram indiciadas por diversos crimes, incluindo, organização criminosa, roubo, receptação, uso de uniforme de órgão da administração pública, contrabando, descaminho e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Na fase de deflagração foram sequestrados 05 imóveis e apreendidos 11 veículos, diversos objetos de valor, dinheiro em espécie e cheque.

Também foram bloqueadas contas bancárias dos investigados; totalizando o patrimônio da quadrilha em 2 milhões 176 mil e 49 reais, incluindo terrenos em Cianorte, Terra Roxa, Umuarama e Guaíra.

 

Continue Lendo

Policial

Assista o vídeo em que marginal quebra porta e furta na empresa Rondogás de Marechal Rondon

Continue Lendo

Geral

Aberta nova licitação para construção da sede própria do Batalhão de Policia de Fronteira em Marechal Rondon.

FOTO: BATALHÃO DE POLÍCIA DE FRONTEIRA

A Secretaria Estadual de Segurança Pública autorizou e a Paraná Edificações publicou nesta segunda-feira (21) edital com nova licitação para contratação de empresa para a construção da sede própria do BPFron, orçada em R$ 27.332.692,18.

O primeiro certame foi suspenso, após auditoria feita pelo Tribunal de Contas do Estado, em programas desenvolvidos pelo Governo do Estado e dentre eles, está o Paraná Seguro, que previa a liberação de recursos para a construção da sede própria do Batalhão.

O edital foi publicado no final de 2020, com previsão de abertura de propostas em fevereiro ultimo, e diante dos indícios de ilegalidades e irregularidades, foi suspenso.

Nesta segunda-feira (21) a Paraná Edificações foi autorizada e publicou edital com nova licitação, que vai acontecer no dia 28 de julho de 2021.

Conforme o comandante do BPFron, Major André Dorecki, os recursos para a edificação da obra estão garantidos; todos os projetos já foram aprovados; e nos próximos dias será conhecida a empresa vencedora da licitação para construção da sede própria do Batalhão de Policia de Fronteira…

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.