Uma equipe da Policia Militar de Marechal Cândido Rondon foi acionada neste domingo (22) e compareceu na sede do BPFRON onde a solicitante, moradora na Linha Ajuricaba relatou que o pai estava bastante alterado, teria lhe ameaçado de morte e também danificado um veículo de sua propriedade.
A equipe policial foi até o local dos fatos onde encontrou o autor e um dos filhos nos fundos da residência, os quais a serem abordados reagiram desobedecendo as ordens policiais.
Quando o homem foi dominado, o filho investiu contra os policiais desferindo chutes e socos , o que resultou em briga entre os PMs e os abordados.
Em dado momento o rapaz se armou com uma faca que estava sobre um banco, quando então um dos policiais para preservar a integridade física da equipe fez um disparo em direção ao mesmo, que imediatamente foi ao chão, porém não foi atingido.
Com apoio de outra equipe pai e filho foram presos e no caminho até a Delegacia de Policia por diversas vezes ameaçaram os PMs de morte.
Na DRP o marido da solicitante, relatou que também havia sido de morte e que antes da chegada da equipe o autor tentou colocar fogo na casa usando gasolina , mas foi impedido.
A solicitante relatou também que o pai é nervoso e agressivo e que recentemente deixou a prisão, afirmando que não voltaria mais para lá.