Trabalho desenvolvido na noite desta terça-feira, em Maripá, por policiais militares do Serviço Reservado do 19º BPM de Toledo, resultou na prisão de um homem, na apreensão de armas e munições e na recuperação de um veículo roubado que estava com as placas clonadas.
O carro havia sido roubado em Porto Alegre
A equipe policial recebeu informações de que um Fiat Argo estaria com placas clonadas e que o carro com placas verdadeiras estava no Rio Grande do Sul.
Em contato com policiais de Porto Alegre, a situação foi confirmada.
Em diligências, o veículo irregular foi avistado em Toledo sentido ao Distrito de Novo Sobradinho.
Policiais realizaram acompanhamento até as proximidades de Pérola Independente, no interior de Maripá, quando o veiculo acessou uma propriedade rural.
O condutor foi abordado e, ao ser questionado, informou que comprou o carro há oito meses.
Na casa do então suspeito foram encontradas três armas de fogo: uma garrucha dois canos calibre 22, uma garrucha calibre 22 e uma garrucha dois canos calibre 32.
Também foram localizadas munições calibres 50, 762, 9 mm, 36, 32, 22 e 28, munição de festim calibre 762, cartuchos descartáveis carregados calibres 36 e 28, além de recipientes com chumbo fino, médio e grosso, 48 espoletas e uma farda da Polícia Militar.
Ao verificar a situação do veículo foi constatado que havia registro de roubo na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, em 12 de maio de 2019.
Diante dos fatos o envolvido foi preso e encaminhado, junto com as apreensões à 20ª Subdivisão Policial de Toledo.