Na noite de sábado (09), por volta das 22h30, uma equipe da Polícia Militar de Diamante D’Oeste foi acionada pelo Copom de Santa Helena. O relato indicava que uma mulher, moradora do município, aguardava a chegada da equipe policial em frente a uma lanchonete para denunciar um caso de sequestro.
No local, os policiais entraram em contato com a solicitante, que explicou que seu ex-marido havia ido à casa de sua mãe para buscar sua irmã de 12 anos. A menor entrou no carro e saiu. Enquanto a equipe realizava diligências em Diamante Do Oeste para localizar os envolvidos, o Copom informou que a menor havia entrado em contato com sua irmã. Ela estava no distrito de Vila Celeste, em Santa Helena, e pedia que sua irmã a buscasse. O motivo era que o homem que a havia buscado estava tentando forçá-la a ter relações sexuais sem o seu consentimento.
A equipe se dirigiu ao endereço do suspeito. Quando a guarnição parou em frente à residência, a menor saiu correndo, visivelmente assustada. Os policiais deram voz de abordagem ao homem que estava no interior da casa. Após uma busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. O abordado alegou ter ingerido bebida alcoólica e perdido o controle, mas afirmou que não consumou o ato sexual, pois a menor se recusou a entrar no quarto com ele.
O homem foi preso e algemado, sendo conduzido no compartimento camburão até a 3ª Cia para confecção do boletim de ocorrência. Posteriormente, ele foi levado à Delegacia de Polícia Civil local para os procedimentos cabíveis. O Conselho Tutelar também foi acionado e compareceu ao local, acompanhado da mãe da menor.
Fonte: Correio do Lago