Em uma ocorrência de violência doméstica um homem foi preso por porte ilegal de armas em Marechal Cândido Rondon.
Ontem (13) a tarde uma equipe foi acionada pela central de operações para se deslocar até a Rua São Marcos para atender uma situação de violência domestica.
No local, um lote com 5 residências, os policiais foram informados que um casal havia brigado e na sequência marido e mulher saíram em um veiculo Vectra , de cor branca, e que o homem estava armado .
A equipe iniciou patrulhamento e conseguiu localizar e abordar um veiculo com as características informadas, a poucas quadras do local.
Quando questionada sobre a situação de violência doméstica, a mulher relatou que haviam discutido, mas que não tinha intenção de representar contra o companheiro.
No porta luvas do veículo os policiais encontraram um simulacro de pistola sem marca calibre 4.5mm, e então o condutor foi questionado sobre a eventual propriedade de outra arma de fogo.
Respondeu negativamente e disse se existisse qualquer desconfiança os policiais militares poderiam fazer buscas em sua casa, franqueando assim a entrada.
Equipe e abordado se deslocaram até a residência, no Bairro Marechal onde em diversos cômodos os policiais militares encontraram: um rifle de pressão sem marca calibre 5.5mm, 3 lunetas sendo uma marca riflescope 4×20 , outra marca Gamo 4×28 e uma sem marca 4×20; além de uma espingarda sem marca e numeração calibre 28 com 4 munições intactas.
O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado junto com as armas apreendidas , para a 47ª DRP para os procedimentos cabíveis.