Policial
Homem esfaqueado na Avenida Maripá está entubado na UPA Marechal
Ele deverá ser transferido para Toledo nas próximas horas

Publicado em:
Por volta das 23 horas desta sexta-feira (29), PM e socorristas foram acionados para atender uma vitima de esfaqueamento ocorrido em Marechal Rondon.
A Policia Militar foi informada de uma briga generalizada envolvendo moradores de rua.
Em determinado ponto da Avenida Maripá, foi encontrado um homem caído com um ferimento no pescoço, provocado por um golpe de faca.
Ele revelou as características do autor da facada, mas apesar das diligencias, nenhum suspeito foi localizado.
O morador de rua deu entrada na UPA Marechal e devido ao estado grave de saúde foi entubado, devendo ser transferido nas próximas horas.

Policial
Veículo carregado com maconha é apreendido em Marechal Rondon
BPFron apreendeu 177 quilos da droga

Publicado em:
Na manhã de domingo, (07/03) policiais militares do Pelotão de Operações com Cães do BPFRON – Batalhão de Polícia de Fronteira realizavam patrulhamento na cidade de Marechal Cândido Rondon, durante Operação Hórus, quando abordaram um veículo Renault/Logan.
De imediato, um cão policial do canil do BPFRON indicou a presença de ilícitos no veículo.
No carro foram encontrados fardos de substância análoga a maconha totalizando 177 kg da droga.
O condutor do veículo, um homem de 21 anos morador de Toledo-PR foi detido e encaminhado com o carro e a droga para a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra-PR.
Fazem parte do PROGRAMA V.I.G.I.A. e desta operação interagências equipes da POLÍCIA FEDERAL, BPFRON e BOPE da PMPR, TIGRE, COPE e GOA da PCPR, BOPE/PMMS, FORÇA NACIONAL, RECEITA FEDERAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.
Geral
Bandidos arrombam Chambó Corretora de Seguros em Marechal Rondon
Criminosos levaram celulares empresariais, notebooks e promoveram uma grande bagunça

Publicado em:
Marginais praticaram nas ultimas horas, o arrombamento da empresa Chambó Corretora de Seguros, localizada na Avenida Rio Grande do Sul, em Marechal Rondon.
Na manhã deste domingo (07) os proprietários identificaram que criminosos arrombaram a porta da frente da empresa e promoveram uma grande bagunça, revirando armários e gavetas, jogando todos os documentos no chão.
Um levantamento preliminar foi feito pela direção da empresa e constatado que bandidos furtaram, pelo menos, dois celulares empresarias e quatro notebooks.
A Policia Militar foi acionada na manhã de hoje, registrou a ocorrência e faz o alerta para as pessoas que não comprem produtos sem nota fiscal, como por exemplo, esses celulares e computadores furtados na Chambó Corretora, pois poderão ser enquadrados e presos pelo crime de receptação.
A Policia pede para que qualquer informação, para que a população denuncie de forma anônima pelo telefone 190.
Em 2020, a Chambó Corretora de Seguros também foi arrombada.
Policial
PM rondonense tem muito trabalho para acabar festa com 40 pessoas
Participantes ameaçaram os PMs: responsável foi encaminhado a Policia Civil

Publicado em:
A Policia Militar de Marechal Cândido Rondon teve muito trabalho para acabar com uma festa, que descumpria os decretos estadual e municipal.
Por volta das 20 horas e 30 minutos deste sábado (06) a PM foi informada de que ocorria uma festa em via publica, no Bairro Botafogo.
Quando os militares chegaram ao local, se depararam com cerca de 40 pessoas fazendo consumo de bebida alcoólica, utilizando uma churrasqueira móvel de lata, e ouvindo som em volume alto, descumprindo varias medidas dos decretos restritivos por causa da pandemia do covid-19.
Conforme relatório da Policia, as pessoas estavam sentadas dos dois lados da rua e ao tentar identificar o responsável, os participantes passaram a desacatar os militares.
Um dos responsáveis foi identificado, o qual se negou a prestar informações e ameaçou arremessar uma cadeira aos policiais, que fizeram a utilização do “spray de pimenta”.
A equipe policial solicitou reforço e enquanto isto, conforme relatório da PM, as pessoas que estavam aglomeradas entraram no patio de uma residencia e continuaram fazendo ameaças.
Com chegada de mais policiais, foi solicitado que o responsável se dirigisse junto com a equipe ate a Delegacia de Policia; este porém se negou, e em determinado correu em direção aos militares, que utilizaram de uma maquina de choque.
O infrator não foi atingido pelo choque, mas se rendeu aos militares e foi encaminhado a Delegacia de Policia de Marechal Rondon, por descumprir com o decreto do “Toque de Recolher” e desobediência as autoridades policiais.