Policial / Trânsito
Homem morreu em Toledo após ter se envolvido em acidente em Sub-Sede

Publicado em:
Vítima de um acidente de trânsito ocorrido no último dia 12, um domingo, nas proximidades do distrito de São Clemente, em Santa Helena, Décio Wust faleceu ontem a tarde no Hospital Bom Jesus, em Toledo.
Ele foi vítima da irresponsabilidade de outro motorista
Tudo começou no início daquele domingo, quando a Polícia Militar de Santa Helena foi acionada a comparecer ao Balneário em razão de desordens que estavam sendo praticadas no trânsito.
A informação era de que um rapaz conduzindo uma caminhonete estaria dando “cavalos de pau” e colocando em risco a vida de pessoas que aproveitaram a área de lazer e turismo.
Como os vigilantes da estrutura turística não conseguiram contê-lo e o motorista evadiu-se do local, a PM entrou em ação e realizou buscas pela cidade com a intenção de localizá-lo.
Encontrado no Bairro Baixada Amarela, o suspeito fugiu da Polícia Militar e seguiu em alta velocidade pela rodovia PR-317 e em Sub-Sede por pouco não atropelou transeuntes da via.
Já nas proximidades do distrito de São Clemente, o rapaz perdeu o controle da direção, a caminhonete capotou e colidiu violentamente contra dois automóveis: um Uno e um Fusca.
O suspeito saiu rapidamente da caminhoneta fazendo menção de estar armado, teria rendido um motociclista e o obrigado a “dar apoio” na fuga, mas a ação foi frustrada pela equipe policial.
Enquanto o jovem recebeu detenção por parte da PM, uma das vítimas do acidente, no caso o condutor do Uno, foi atendido pelo Samu e encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal de Santa Helena.
Identificada como Décio Wust, a vítima foi transferida ao Hospital Bom Jesus, em Toledo, mas no princípio da tarde de ontem não resistiu a gravidade dos ferimentos e acabou falecendo.
Depois de ter sido necropsiado no Instituto Médico Legal, o corpo foi liberado à família enlutada.

Policial / Trânsito
Em Marechal, cliente consome R$400,00, não paga a conta e arranca portão do comércio

Publicado em:
Ele ficou agressivo e jogou o veículo no portão
Na manhã de quarta-feira (27), por volta das 05h15, a equipe policial militar de Marechal Cândido Rondon deslocou até o endereço solicitado afim de atender uma situação de dano.
No local, de acordo com informações do solicitante, um cliente permaneceu a noite toda em seu estabelecimento comercial, consumiu no frigobar e, quando foi pagar a conta, ele solicitou a máquina de cartão, sendo que não efetuou o pagamento, tendo somente feito a impressão de um segundo comprovante de algum cliente anterior.
A funcionária ao perceber o ocorrido, solicitou o pagamento da conta, momento em que o cliente ficou agressivo, jogou o seu veículo no portão e fugiu tomando rumo ignorado.
O solicitante relata que em data anterior já teve problemas com o mesmo sujeito, também devido ao pagamento de contas. A conta do referido cliente ficou em R$400,00, e o proprietário do estabelecimento fará o orçamento dos danos no portão que foi arrancado.
Toda a ação do autor, bem como a placa do seu veículo, foi registrada pelas câmeras.
A vítima foi orientada pela PM.
Fonte: Portal Nova Santa Rosa
Policial / Trânsito
Briga entre irmãos com cabos de vassoura e tijolos termina com prisão, em Guaíra

Publicado em:
Dois irmãos foram presos pela Polícia Militar de Guaíra após se agredirem com cabos de vassoura e tijolos na tarde de quarta-feira (27). A mãe dos envolvidos também ficou ferida na cabeça ao tentar separar a briga.
Segundo a PM, a equipe foi acionada por volta das 13h10 para atender uma ocorrência de lesão corporal. No local, a solicitante relatou que seus dois filhos se desentendem frequentemente e que na data de hoje iniciaram uma discussão durante o almoço que culminou com agressões físicas.
A PM informou que os irmãos se agrediram mutuamente com cabos de vassoura e tijolos, causando lesões leves no rosto, braço e pé direitos de um deles e lesões leves no outro.
A mãe dos agressores e o marido dela tentaram intervir para cessar as agressões, mas ela acabou sendo atingida na cabeça por um dos filhos. O marido também foi agredido.
Ambos irmãos ficaram feridos e um acusou o outro de agressão.
Diante dos fatos e do interesse das vítimas em representar contra os agressores, ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Guaíra para os demais procedimentos cabíveis.
Fonte: Ponto da Notícia
Policial / Trânsito
Após denúncias, Polícia Militar de Pato Bragado prende procurado com mandado de prisão em aberto

Publicado em:
Na quarta-feira (26), a Polícia Militar de Pato Bragado recebeu denúncias de que um homem estava com um mandado de prisão em aberto em uma área rural do município. A equipe policial se deslocou até o endereço para iniciar as buscas.
Na residência indicada, a equipe foi recebida pelo procurado, que informou que havia sido expedido um mandado de prisão contra ele com validade até 04/08/2028.
Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 47ª Delegacia de Polícia Regional/Depen de Marechal Cândido Rondon.