Rádio Difusora do Paraná

Homem morreu em Toledo após ter se envolvido em acidente em Sub-Sede

Vítima de um acidente de trânsito ocorrido no último dia 12, um domingo, nas proximidades do distrito de São Clemente, em Santa Helena, Décio Wust faleceu ontem a tarde no Hospital Bom Jesus, em Toledo.

  Ele foi vítima da irresponsabilidade de outro motorista  

Tudo começou no início daquele domingo, quando a Polícia Militar de Santa Helena foi acionada a comparecer ao Balneário em razão de desordens que estavam sendo praticadas no trânsito.

A informação era de que um rapaz conduzindo uma caminhonete estaria dando “cavalos de pau” e colocando em risco a vida de pessoas que aproveitaram a área de lazer e turismo.

Como os vigilantes da estrutura turística não conseguiram contê-lo e o motorista evadiu-se do local, a PM entrou em ação e realizou buscas pela cidade com a intenção de localizá-lo.

Encontrado no Bairro Baixada Amarela, o suspeito fugiu da Polícia Militar e seguiu em alta velocidade pela rodovia PR-317 e em Sub-Sede por pouco não atropelou transeuntes da via.

Já nas proximidades do distrito de São Clemente, o rapaz perdeu o controle da direção, a caminhonete capotou e colidiu violentamente contra dois automóveis: um Uno e um Fusca.

O suspeito saiu rapidamente da caminhoneta fazendo menção de estar armado, teria rendido um motociclista e o obrigado a “dar apoio” na fuga, mas a ação foi frustrada pela equipe policial.

Enquanto o jovem recebeu detenção por parte da PM, uma das vítimas do acidente, no caso o condutor do Uno, foi atendido pelo Samu e encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal de Santa Helena.

Identificada como Décio Wust, a vítima foi transferida ao Hospital Bom Jesus, em Toledo, mas no princípio da tarde de ontem não resistiu a gravidade dos ferimentos e acabou falecendo.

Depois de ter sido necropsiado no Instituto Médico Legal, o corpo foi liberado à família enlutada.