Duas situações movimentaram o plantão da Policia Militar de Marechal Cândido Rondon neste primeiro dia do ano.
Por volta das 06 horas e 30 minutos uma equipe foi solicitada a comparecer numa residência no Bairro Universitário, onde estaria acontecendo uma situação de dano e ameaça.
No local a solicitante relatou que recebeu em sua casa por alguns dias seu ex-marido, o qual teria quebrado diversas coisas na residência onde estaria morando de favor, já que os envolvidos estão separados informalmente.
O homem , bastante alterado, falava coisas sem sentido e quando a equipe chegou para conversar começou a praticar o crime de tráfico de influência dizendo que teria ligado para indivíduos da alta cúpula política da cidade e também para um delegado que supostamente era seu amigo, e ainda que estaria em chamada de vídeo e se a equipe o prendesse, responderia pelo ato depois.
De início a solicitante só queria que ele saísse da residência para representar posteriormente, mas como não foi possível conversar com o marido, este teve que ser encaminhado a delegacia de polícia.
Em outra ocorrência, também ontem (01), a PM foi acionada para atender uma situação de violência doméstica e familiar.
O caso ocorreu por volta das 18 horas numa residência no Jardim Primavera, onde a solicitante informou que teve um desentendimento com seu companheiro, foi agarrada pelo pescoço e jogada contra a parede.
Acrescentou que para se defender também desferiu uns tapas no rosto do homem e então conseguiu ligar para a Policia Militar.
Antes da chegada a viatura , seu cônjuge evadiu-se do local restando aos policiais apenas orientar a vitima sobre os procedimentos que poderia tomar em relação ao agressor.