Policial
Homem que estava morto a pelo menos dois dias é encontrado dentro de casa
Vizinhos sentiram o mau cheiro e acionaram a Policia

Publicado em:
Um homem de 39 anos, que estava morto a pelo menos dois dias, foi recolhido pelo Instituto Medico Legal em uma casa, no Jardim Coopagro, em Toledo.
Na tarde de sábado (23) vizinhos reclamaram do mau cheiro e acionaram a Policia, que entrou no imóvel e encontrou um homem já sem vida.
A Policia Civil de Toledo foi acionada para periciar a cena do crime, enquanto o IML removeu o corpo para necropsia.
O homem foi identificado, ele tinha 39 anos e morava com esposa e uma criança, as quais não foram encontradas na moradia.
Segundo o IML, pelo adiantado estado de decomposição do corpo, o homem já havia sido morto a pelo menos dois dias.
A Policia Civil instaurou inquérito e espera juntar elementos, como por exemplo, o laudo com a causa da morte, para dar inicio a uma linha de investigação.

Geral
Forças policiais realizam operação para destruição de portos clandestinos na região lindeira

Publicado em:
Foram destruídos 41 portos clandestinos localizados entre Guaíra e Santa Helena
Ao longo dos últimos 20 dias, segunda operação integrada entre Polícia Federal, BPFRON/PMPR e Exército Brasileiro realizou a destruição de 41 portos clandestinos localizados às margens do Lago de Itaipu num perímetro de aproximadamente 100km de Fronteira entre os municípios lindeiros de Guaíra e Santa Helena.
O trabalho contemplou o levantamento georreferenciado e a destruição de áreas utilizadas por criminosos na promoção de tráfico de drogas e armas, bem como contrabando e descaminho.
Considerando que este portos clandestinos são feitos na mata ciliar do Lago de Itaipu, em área de proteção ambiental, os proprietários das áreas foram mapeados, identificados e medidas afins à legislação ambiental poderão ser tomadas contra aqueles que permitirem o ocorrência de crimes em sua propriedade.
O nome IMPORTUNUS, derivado de Portunus – deus dos portos, chaves e portas.
Importunus é um adjetivo em latim que também significa “que não se pode aportar, fundear, ancorar”.
Esta foi a 2ª etapa para retomada destes portos clandestino, sendo que a primeira delas ocorreu um novembro de 2020 e já está no planejamento entre as forças de segurança uma 3ª fase contemplando o perímetro entre Santa Helena e Foz do Iguaçu – deixando clara a mensagem das forças integradas de segurança da região de que não haverá trégua aos crimes ambientais e de fronteira ocorridos nessas localidades e que estes pontos estão sendo permanentemente monitorados, ou seja, eventual reabertura de alguns desses pontos serão respondidas imediatamente com o seu fechamento.
Como divulgado na ocasião da primeira etapa desta operação, as ações de fiscalização, identificação e destruição de portos clandestinos continuarão a ser realizadas rotineiramente.
Tal atuação estratégica está inserida no contexto operacional do PROGRAMA V.I.G.I.A., no qual a OPERAÇÃO HÓRUS desenvolve o eixo operacional através de integração interagências de equipes da POLÍCIA FEDERAL, BPFRON e BOPE da PMPR, TIGRE, COPE e GOA da PCPR, BOPE/PMMS, FORÇA NACIONAL, RECEITA FEDERAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.
Policial
Polícia registra novo estelionato em Marechal Rondon : o “golpe do tijolo”

Publicado em:
Uma nova modalidade de golpe foi registrada ontem em Marechal Cândido Rondon: o “golpe do tijolo”.
Por volta das 15 horas e 15 minutos, a Policia Militar foi acionada e compareceu em uma residência, onde uma pessoa informou que homens estariam carregando tijolos de sua propriedade.
Os trabalhadores informaram que teriam sido contratados por uma mulher, para carregar os tijolos.
A mulher em questão foi chamada e revelou as autoridades policiais, que teria comprado a quantia de três mil tijolos, pelo valor de R$ 1.400,00 , de um homem que ela não soube identificar, mas disse que os tijolos eram para serem carregados em tal residência.
A mulher inclusive apresentou um recebido de compra e pagou o montante a vista.
O golpista, que está sendo investigado agora pela Policia, fez a venda de tijolos – sem possuir o material – e mandou a vitima recolher em uma residência alheia, cujo morador também desconhecia a ação.
O caso parou na Delegacia de Policia de Marechal Rondon que tenta agora identificar o autor do “Golpe do Tijolo”.
Policial
19º BPM desenvolve atividades da Operação Vida em sua área de ação

Publicado em:
Em toda a sua área de ação o 19° Batalhão da Policia Militar iniciou nesta semana mais uma etapa da Operação Vida.
As ações operacionais são desenvolvidas, conforme explica o comandante, major José Osmar Novack, em acordo também com o decreto estadual publicado na sexta-feira da semana passada, por conta do aumento de casos de coronavirus em todo o Estado………