Conectado com

Geral

Homenagem a professora faz parte da programação da Semana do Ciclista

Assessoria

Como parte da programação da 3ª Semana do Ciclista de Marechal Cândido Rondon, a Câmara de Vereadores homenageou, na sessão de ontem, a professora e ciclista Lúcia Sehnem Gauer.

O ponto alto da programação será no sábado a tarde

Ela recebeu o certificado de “Menção Honrosa”, concedido por todos os vereadores por reconheceram a homenageada como ciclista exemplo para alunos, professores e comunidade em geral no uso da bicicleta como meio de transporte saudável, seguro e ecologicamente correto.

Moradora da sede municipal, a professora vai todos os dias de bicicleta até o distrito de Novo Horizonte, onde leciona na Escola Municipal Professora Julia Wanderley, e entre a ida e o retorno, são 22 quilômetros.

Para o presidente da Associação Rondonense de Ciclismo, Carlos Kracke – que participou da Tribuna Popular durante a sessão de ontem –, “além de ensinar em sala de aula, a homenageada está dando aula aos alunos sobre o uso da bicicleta no cuidado à saúde e do meio ambiente”.

Há pouco mais de um ano, Lúcia também virou adepta do cicloturismo, quando participou pela primeira vez da etapa do Circuito Regional promovido pelo Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu.

Atualmente, ela participa dos grupos Vamos Pedalar e Pedalindas.

Prestigiaram o ato na Câmara de Vereadores demais representantes da Associação Rondonense de Ciclismo, Sesc e Prefeitura, que são os realizadores da 3ª Semana do Ciclista, programação que nasceu a partir de projeto de lei aprovado pelo Poder Legislativo em 2017, que instituiu a data de 20 de setembro como Dia Municipal do Ciclista.

O ponto alto da programação será na tarde deste sábado, dia 21, com concentração na Praça Willy Barth, quando haverá passeio ciclístico com sorteio de 15 bicicletas, distribuição de 6 mil picolés, atividades recreativas para crianças e exames gratuitos de saúde.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Quatro Pontes busca a terceira vitória no Troféu Difusora Difusora

Ontem foi a vez de Entre Rios golear Guaíra por 12X0 e chamar a atenção no campeonato

 

Continue Lendo

Geral

Falece mercedense vítima de grave acidente de trânsito

Faleceu na manhã desta quarta-feira (29), no hospital Bom Jesus, em Toledo, o mercedense Nercir Porto, popular ‘Borracha’.

Ele estava internado na unidade hospitalar desde a noite de 16 de maio, quando foi vítima de acidente de trânsito no centro de Mercedes. A vítima conduzia uma Honda Biz, quando foi atingido por um caminhão, no cruzamento da Rua Luiz Lorenzoni com a Rua Dr. João Inácio.

Nersir tinha 60 anos e trabalhava como borracheiro. Ele retornava para casa no momento do acidente.

Ainda não há informações sobre velório e sepultamento, que devem ser definidos pela família em breve.

 

Fonte: Ponto da Notícia

Continue Lendo

Geral

Investimentos para 20 anos são apresentados em audiência do Plano de Saneamento Básico de Marechal Rondon

Na noite de terça-feira (28), foi realizada a última audiência pública destinada à discussão do PMSB (Plano Municipal de Saneamento Básico) de Marechal Cândido Rondon. A sessão, realizada no auditório da prefeitura, contou com a presença de servidores do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), da prefeitura, de especialistas na área de saneamento básico e de membros da comunidade.

Rafael Remoto Menezes, representante da empresa Líder Engenharia e Gestão de Cidades, vencedora da licitação para elaborar o PMSB, apresentou um diagnóstico detalhado da atual situação no que tange ao saneamento no município. Foram contemplados o tratamento de água e esgoto, de resíduos sólidos (lixo) e da drenagem de águas pluviais.

Menezes também expôs os investimentos previstos para os próximos 20 anos em todas as áreas relacionadas ao saneamento básico, baseando-se em diagnóstico, prognóstico, programas e projetos, ações e no cronograma financeiro.

Conforme ele, a audiência pública representou um momento importante para a comunidade se informar sobre o PMSB e apresentar suas sugestões. “As contribuições dos participantes serão consideradas na versão final do plano, com entrega prevista para os próximos dias”, disse.

A implementação do plano visa contribuir significativamente para a melhoria da qualidade de vida dos munícipes, da proteção do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável do município de Marechal Rondon.

 

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.