Conectado com

Geral

Hospital de Foz é habilitado a fazer testes para detecção do Covid 19

Divulgação

O Hospital Ministro Costa Cavalcanti, mantido pela usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu, já está habilitado pelo Laboratório Central do Estado a fazer testes rápidos para detecção da covid-19, com diagnóstico em até duas horas.

A resposta da autorização do credenciamento chegou na tarde desta segunda-feira, num momento bastante aguardado pelos organismos de saúde de Foz do Iguaçu e região.

Esses exames ajudarão no mapeamento epidemiológico da doença e na tomada de decisões dos municípios da 9ª Regional de Saúde do Paraná para o enfrentamento da doença.

Já há no Hospital Costa Cavalcanti um estoque de 90 kits para exames rápidos, mas a expectativa é de receber nesta semana mais 1.500 dos 4 mil que foram adquiridos, o que depende do fornecedor internacional.

Todos os exames só serão feitos mediante encaminhamento da Vigilância Sanitária de Foz e região.

A capacidade de análise diária é de 480 exames rápidos.

Até esta segunda, dez casos da doença haviam sido confirmados em Foz do Iguaçu: outros 112 continuam sendo investigados.

Durante a live na página do Facebook foram atualizados os dados do novo coronavírus na cidade de Foz do Iguaçu e as medidas econômicas que são adotadas para ajudar os moradores e empreendedores atingidos.

Foz do Iguaçu tem dez casos confirmados e 104 casos suspeitos.

O município anunciou investimento de R$ 5 milhões e como o conjunto de medidas e a liberação de crédito poderá ajudar pequenos comerciantes de Foz.

O prefeito Chico Brasileiro decretou ontem estado de calamidade pública, em decorrência da pandemia do novo Coronavírus: ele já havia decretado situação de emergência no dia 19 de março.

Com o novo documento ficam mantidas todas as recomendações sobre as medidas de prevenção e fechamento do comércio em Foz.

Desde o decreto, shoppings, lojas comerciais e comércio em geral devem estar fechados.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Sucuri de 4 metros é capturada nos fundos de residência em Guaíra

Divulgação

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar de Guaíra foram acionadas na tarde de domingo (14), por volta das 14h00, para realizar um resgate de uma sucuri.
Conforme os bombeiros, a sucuri foi avistada nos fundos de uma residência, na Rua Ayrton Senna, Jardim Zeballos. Ao chegarem na residência, uma equipe da PM também estava no local e a sucuri foi encontrada em um córrego.
Após um certo período de trabalho, o animal de aproximadamente 04 metros foi resgatado com segurança e encaminhado para uma reserva longe da área urbana de Guaíra.
Durante os trabalhos de resgate, os bombeiros, PMs e populares constataram que a sucuri havia comido uma galinha.
Ainda conforme os bombeiros, o local onde a sucuri estava era uma área residencial, com várias crianças e animais, o que oferecia riscos tanto à sucuri quanto aos moradores.
Fonte: Ponto da Notícia
Continue Lendo

Geral

Sindicato Rural de Marechal Rondon vai efetivar Comissão de Mulheres do Agro

Dentre as metas estabelecidas para este ano de 2024, o Sindicato Rural Patronal de Marechal Cândido Rondon pretende efetivar o trabalho da Comissão das Mulheres do Campo em sua área de ação.

 

A direção da entidade revela que o pontapé inicial foi dado no ano passado, com a primeira reunião de um grupo de trabalho, no entanto, as ações da prática ainda estão em fase de organização.

Está sendo estudada a possibilidade da realização de um grande encontro de mulheres do agro, para orientá-las sobre os objetivos dessa iniciativa, além de motivar a participação efetiva de cada uma delas.

Criada em janeiro de 2021 na estrutura da Federação da Agricultura do Estado do Paraná, a Comissão Estadual de Mulheres está trabalhando, exatamente, para aumentar a constituição de novos colegiados municipais.

De acordo com a coordenadora da Comissão Estadual de Mulheres da FAEP. Lisiane Rocha Czech, o movimento está tendo um crescimento bem acentuado em todo o Paraná…….

 

Continue Lendo

Geral

Inscrições de curso gratuito para cuidadores de idosos terminam hoje

Imagem ilustrativa da internet

Ainda há vagas para o curso gratuito de cuidadores de idosos, cujas inscrições s terminam hoje.

As inscrições devem ser realizadas no Senac de Marechal Cândido Rondon ou na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, na prefeitura.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (45) 3284-4200 e 3284-8796.

É necessário ter idade mínima 18 anos e ensino médio completo para se inscrever.

O curso, de 160 horas/aula, será realizado nas segundas, terças e quintas-feiras, das 19h às 22h, começando hoje e seguindo ate 26 de setembro.

Tanto as inscrições quanto a participação no curso de cuidadores de idosos, são gratuitas.

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.