Conectado com

Geral

Hospital Regional de Toledo receberá os primeiros pacientes a partir desta terça-feira (10)

O Hospital Regional de Toledo (HRT) está prestes a marcar um novo capítulo na história da saúde da região, à medida que abre suas portas para atendimento ambulatorial a partir desta terça-feira, 10 de outubro. Esta emocionante etapa segue-se à tão aguardada inauguração, que ocorreu na sexta-feira passada, 06 de outubro, pondo fim a uma espera de mais de 20 anos.

Após a cerimônia de inauguração que contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o governador do estado do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD), e o prefeito de Toledo, Luis Adalberto Beto Lunitti Pagnussatt (MDB), o HRT iniciou os preparativos para receber seus primeiros pacientes.

Nesta segunda-feira (09), a unidade passou por um processo de dedetização e higienização rigorosa para garantir a segurança e o bem-estar de todos os que irão buscar atendimento no hospital.

O prefeito Beto Lunitti expressou sua emoção com a inauguração do hospital, um marco que a comunidade toledana esperava ansiosamente. “Hoje sou o prefeito mais feliz do Brasil. Não vou chorar, pois já chorei muito nos últimos dias. Com a maturidade aprendi que é possível apreciar os bons momentos ao mesmo tempo em que se convive com as dificuldades. Precisamos aprender com os nossos erros para não voltar a cometê-los. Hoje o Hospital Regional de Toledo abre para nunca mais fechar”, disse Lunitti.

O vice-prefeito Ademar Dorfschmidt também compartilhou o sentimento de alegria pela inauguração. “Hoje é um dia histórico para mim, para o prefeito Beto, para os vereadores, secretários, servidores públicos e população de Toledo. É um momento que fica marcado em nossas vidas, pois depois de muita dificuldade, de muitos embates, hoje nós temos aqui um prédio bonito, um espaço estruturado, com equipamentos de ponta, que serão utilizados para amenizar a dor das pessoas”, enfatizou.

O Hospital Regional de Toledo, situado na Rua União, Nº 751, no Jardim Coopagro, possui uma área de 9.154,24 metros quadrados construídos em um terreno de 23.418,88 metros quadrados. A unidade está equipada para oferecer uma ampla gama de serviços médicos e cirúrgicos, incluindo 10 consultórios, 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 79 leitos de enfermaria, entre outros.

Uma das prioridades da gestão municipal e da empresa responsável pela administração do hospital é tornar o HRT uma referência na realização de cirurgias eletivas, uma necessidade há muito esperada pela comunidade. Cirurgias de diversas especialidades estão programadas para começar no próximo mês de novembro, com a expectativa de atender aproximadamente 400 procedimentos gradualmente.

Além da inauguração, o governador Carlos Massa Ratinho Júnior anunciou um aporte significativo do Governo do Estado do Paraná para a manutenção do HRT. “Nós vamos assinar um convênio de R$ 1,5 milhão por mês, para o custeio da unidade e que a gente possa continuar avançando na melhora do serviço de saúde aos paranaenses”, ressaltou o governador.

A gestão do Hospital Regional ficará a cargo do Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (IDEIAS), sediado em Florianópolis-SC, que já gerencia 14 unidades de saúde em diferentes estados do Brasil.

Com o início do atendimento ambulatorial e a promessa de se tornar uma referência em cirurgias eletivas, o Hospital Regional de Toledo representa uma conquista significativa para a saúde da região e oferece esperança e cuidados de qualidade para a comunidade.

Fonte: Toledo News
Continue Lendo
Publicidade

Geral

Dengue: CIS permanece como Unidade Sentinela a partir de segunda-feira

A Secretaria de Saúde de Marechal Cândido Rondon informou na tarde desta sexta-feira (17) que a partir de segunda-feira (20) o CIS (Centro Integrado de Saúde, antigo 24 Horas) segue como Unidade Sentinela, ou seja, atenderá em horário estendido (das 17h até as 22h) os pacientes com suspeita de dengue.

Até então, o posto de saúde do bairro Boa Vista também atendia em horário estendido, porém, devido ao atual cenário epidemiológico da dengue no município, somente uma unidade fará o atendimento.

A orientação é para que as pessoas com sintomas de dengue, como dor de cabeça, febre, dor nas articulações, diarreia, vômito e manchas pelo corpo, procurem o seu posto de saúde de referência durante o dia, ou o CIS, à noite.

 

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

Geral

Prossegue a aplicação da vacina contra a dengue em Marechal Rondon

Público-alvo é formado por crianças e adolescentes dos 10 aos 14 anos, 11 meses e 29 dias

 

A Secretaria de Saúde de Marechal Cândido Rondon segue com a vacinação contra a dengue. O público-alvo é formado por crianças e adolescentes dos 10 aos 14 anos, 11 meses e 29 dias.

As doses do imunizante estão disponíveis nos postos de saúde da sede e do interior do município, com horário de atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h15 e das 13h às 16h45. Os moradores dos distritos de Bom Jardim e de São Roque, onde não há salas de vacinas, devem se dirigir aos postos de saúde de referência.

É necessário apresentar o cartão de vacinação, CPF ou o cartão SUS.

Orientação

A vacinação ocorre neste momento para esta faixa etária em decorrência do maior número de hospitalizações, conforme orientação do Ministério da Saúde às secretarias estaduais. A vacina é feita em duas doses, com intervalo de três meses entre a primeira e a segunda. A recomendação é de que o paciente que teve dengue precisa aguardar seis meses para tomar a vacina.

Doença

Transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, a dengue é uma doença infecciosa febril aguda, que pode progredir para quadros graves e não existe, até o momento, um medicamento específico para tratamento.

Assim sendo, o desenvolvimento de uma vacina segura e eficaz contra os quatro sorotipos virais da dengue (DENV-1, DENV-2, DENV-3 e DENV-4) é um avanço no campo da imunização, tornando-se mais um passo necessário para ampliar as medidas integradas e efetivas para a prevenção e o controle da doença. As medidas se baseiam na vigilância epidemiológica e laboratorial, no manejo clínico e na comunicação efetiva.

 

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

Geral

Credencial de estacionamento para idoso poderá ser retirada domingo no Comunidade Show do Recanto Feliz

Acontece neste domingo na Arena Multiuso do Bairro Recanto Feliz em Marechal Rondon, nova edição do “Comunidade Show” que objetiva levar um dia de serviços gratuitos, com o sorteio de prêmios, em uma programação voltada para todos os públicos / idades, com a proposta de transformar vidas.

No Recanto Feliz as atividades serão ofertadas das 9 às 13h, todas gratuitas.

Dentre os serviços, a Secretaria Municipal de Mobilidade estará com emissão da credencial de estacionamento para idoso e deficiente, além de orientações para emissão do novo RG, conforme destaca a diretora da pasta, Adriane Kappes Vorpagel….

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.