Conectado com

Geral

IBGE confirma que a indústria paranaense tem o maior crescimento do País

A produção industrial paranaense cresceu 5,7% em 2019 no comparativo com o ano anterior.

Esta é a maior evolução do País, segundo dados divulgados ontem pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE.

Entre os 15 estados pesquisados, apenas 8 tiveram crescimento, enquanto o acumulado do país foi negativo, com queda de 1,1%. Entre os últimos meses de novembro e dezembro, o setor cresceu 4,8% no Paraná, também o maior resultado do Brasil.

Para o governador Ratinho Junior, o desempenho industrial paranaense resulta da capacidade técnica, de pessoal e de investimento do setor

 

O governador destacou a atração de 23 bilhões de reais em projetos privados para o Estado em 2019, o que tende a aumentar o volume da produção industrial nos próximos anos.

Neste mês, já foi anunciado um investimento de 650 milhões de reais da empresa de medicamentos Prati-Donaduzzi em uma nova planta em Toledo.

Os maiores avanços do ano passado na indústria paranaense foram em veículos automotores, reboques e carrocerias, com mais de 25% do total, seguido por máquinas e equipamentos, alimentos, produtos de metal e máquinas, aparelhos e materiais elétricos.

O resultado acumulado do ano na Indústria é o maior do Paraná desde 2011.

Nos últimos oito anos foram quatro índices negativos. O pesquisador Julio Suzuki Júnior, do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social, Ipardes, aponta que os resultados do Estado são reflexos do dinamismo local….

 

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Morre avó de Babu, do BBB 20

A causa da morte não foi informada. O ator ainda não sabe.

Tatiana Melo, mulher de Babu do “Big Brother Brasil 20”, usou sua conta no Instagram para comunicar a morte de Dona Nilza, avó do ator.

“Hoje é um dia triste, faleceu uma Torcedora número 1 do Babu, Dona Nilza descanse em paz, sei que vai ser difícil quando Babu sair, muitas coisas mudaram aqui fora. Covid, doenças levando quem amamos como o câncer…”, afirmou ela no post.

Na foto, Dona Nilza aparece vestindo uma camiseta estampada com o rosto do neto.

Tatiane ainda continuou a homenagem. “Dona Nilza obrigada pelo carinho, mesmo internada no hospital estava torcendo por Babu Santana e vestindo sua camisa. Meus singelos sentimentos aos filhos do meu querido amor, Babu. Que sua bisavó descanse em paz”, finalizou.

Fonte: Notícia ao Minuto

Continue Lendo

Geral

Idosa de 78 anos se recupera do novo coronavírus e recebe alta da UTI em Londrina: ‘Muito feliz’

A paciente deu entrada no hospital no dia 31 de março.

“Estou me sentindo muito feliz”, disse Aparecida Odete, de 78 anos, que se recupera do novo coronavírus e recebeu alta nesta terça-feira (7) da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Evangélico, em Londrina, no norte do Paraná.

A paciente deu entrada no hospital no dia 31 de março. Aplaudida pelos funcionários do hospital na saída da UTI, ela permanece internada e em isolamento em uma enfermaria, mas já comemora a recuperação.

“Tive uma boa recuperação. Acabei de sair da UTI, também do isolamento. Apesar de sozinha no isolamento, o atendimento foi excelente. Obrigado a Deus, em primeiro lugar. Estou feliz agora porque espero acabar a minha recuperação”, disse Aparecida Odete, por meio da assessoria de imprensa do Hospital Evangélico.

Aparecida Odete contou ainda que o início dos sintomas foi “muito sofrido”. Ela aproveitou para fazer um alerta para outras pessoas sobre a prevenção contra o coronavírus.

“Meu conselho a todas as pessoas, não importa quem: cuidem, gente. Cuidem. Pegue tudo o que deve ser feito para a sua própria proteção. Não negligencie nada, porque é muito doído, muito sofrido no começo. Sofri muito”, comentou.

O Paraná tem 511 casos do novo coronavírus, segundo boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) na tarde desta terça-feira. Destes,54 são em Londrina.

Já a Prefeitura de Londrina, em boletim divulgado também nesta terça-feira, a cidade tem 58 casos confirmados. Destes, 25 estão em isolamento domiciliar, 12 estão internados e outros 19 estão recuperados. O município registrou duas mortes pela doença.

De acordo a Secretaria Municipal de Saúde de Londrina, os números são diferentes pela facilidade em obter os dados dos exames com clínicas particulares da cidade.

Continue Lendo

Geral

Novos decretos autorizam reabertura do comércio de Entre Rios

Comércio voltou a funcionar hoje nos dois municípios

Na tarde de ontem foi apresentado o Plano de Contingência elaborado pelas secretarias, conselho municipal de saúde, vigilância epidemiológica e sanitária e associação comercial de Entre Rios do Oeste, estabelecendo condutas a serem seguidas pelos comerciantes, mantendo cuidados relevantes na prevenção contra o COVID-19, para que o comercio local volte a operar no município.

Após análise minuciosa do documento e das medidas preventivas apresentadas, membros do Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde Covid-19, decidiram pela reabertura do comércio a partir de hoje levando em consideração ressalvas importantes emitidas através do decreto municipal de n°057/2020 publicado na data de ontem .

A Secretaria de Municipal de Saúde reforça que mesmo com a abertura do comércio local, ainda está proibida aglomeração de pessoas e confraternizações.

É necessário que a população ainda permaneça em isolamento social e em caso de necessidade de circulação, utilize máscaras de pano para proteção, higienize as mãos com álcool em gel e mantenha a distância de pelo menos um metro e meio de outras pessoas.

O descumprimento das normas de prevenção ao Coronavírus e abertura de Comércio de forma irregular, conforme emitido no decreto de n°057/2020 poderá implicar na multa de 5 mil reais e cassação do alvará de funcionamento do estabelecimento.

A revogação do decreto que permite a abertura do comércio em Entre Rios do Oeste, poderá ocorrer caso haja necessidade.

Já em Pato Bragado, a aprovação do Plano de Contingência Municipal para Infecção Humana pelo novo Coronavírus ontem , pelo Comitê Gestor da Covid-19, também proporcionou a retomada das atividades no comércio.

O documento engloba ações de formulação e execução das medidas de saúde pública, necessárias para a prevenção, orientação, controle do contágio e tratamento às pessoas afetadas pelo coronavírus no município.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.