Conectado com

Geral

Idosa de 78 anos se recupera do novo coronavírus e recebe alta da UTI em Londrina: ‘Muito feliz’

A paciente deu entrada no hospital no dia 31 de março.

“Estou me sentindo muito feliz”, disse Aparecida Odete, de 78 anos, que se recupera do novo coronavírus e recebeu alta nesta terça-feira (7) da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Evangélico, em Londrina, no norte do Paraná.

A paciente deu entrada no hospital no dia 31 de março. Aplaudida pelos funcionários do hospital na saída da UTI, ela permanece internada e em isolamento em uma enfermaria, mas já comemora a recuperação.

“Tive uma boa recuperação. Acabei de sair da UTI, também do isolamento. Apesar de sozinha no isolamento, o atendimento foi excelente. Obrigado a Deus, em primeiro lugar. Estou feliz agora porque espero acabar a minha recuperação”, disse Aparecida Odete, por meio da assessoria de imprensa do Hospital Evangélico.

Aparecida Odete contou ainda que o início dos sintomas foi “muito sofrido”. Ela aproveitou para fazer um alerta para outras pessoas sobre a prevenção contra o coronavírus.

“Meu conselho a todas as pessoas, não importa quem: cuidem, gente. Cuidem. Pegue tudo o que deve ser feito para a sua própria proteção. Não negligencie nada, porque é muito doído, muito sofrido no começo. Sofri muito”, comentou.

O Paraná tem 511 casos do novo coronavírus, segundo boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) na tarde desta terça-feira. Destes,54 são em Londrina.

Já a Prefeitura de Londrina, em boletim divulgado também nesta terça-feira, a cidade tem 58 casos confirmados. Destes, 25 estão em isolamento domiciliar, 12 estão internados e outros 19 estão recuperados. O município registrou duas mortes pela doença.

De acordo a Secretaria Municipal de Saúde de Londrina, os números são diferentes pela facilidade em obter os dados dos exames com clínicas particulares da cidade.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Toledo recebe reconhecimento federal de emergência devido à dengue

Toledo e mais cidades do Paraná receberam nesta segunda-feira (15), o reconhecimento da Defesa Civil Nacional de situação de emergência. A medida ocorre porque os municípios têm um aumento significativo no número de casos de dengue.

A portaria oficial com a classificação de emergência foi publicada no Diário Oficial da União. Além de Toledo, a lista conta com os municípios de Barracão; Cruzeiro do Iguaçu; Goioerê; Pato Branco; Morretes; e Vera Cruz do Oeste. Além das sete cidades mencionadas, outros 129 municípios paranaenses

Com o reconhecimento da Defesa Civil, as prefeituras podem pedir recursos ao Governo Federal para ações de assistência humanitária, como compra de cestas básicas, água potável e aluguel de caminhões-pipa.

Número de casos no Ano Epidemiológico em Toledo

Conforme o último boletim divulgado pela Prefeitura de Toledo em relação à dengue, na última sexta-feira, 12. No momento, são 3.097 casos confirmados no ano epidemiológico. Infelizmente sete pessoas faleceram em decorrência da dengue no período.

Os cinco bairros com o maior número de casos são Jardins Europa/América (555), Jardim Facchini (215), Jardim Coopagro (212), Jardim Panorama (198) e Centro (182). O número de confirmações pode ficar ainda maior, pois há 718 pacientes aguardando resultados de exames.

 

Fonte: Toledo News

Continue Lendo

Geral

Sucuri de 4 metros é capturada nos fundos de residência em Guaíra

Divulgação

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar de Guaíra foram acionadas na tarde de domingo (14), por volta das 14h00, para realizar um resgate de uma sucuri.
Conforme os bombeiros, a sucuri foi avistada nos fundos de uma residência, na Rua Ayrton Senna, Jardim Zeballos. Ao chegarem na residência, uma equipe da PM também estava no local e a sucuri foi encontrada em um córrego.
Após um certo período de trabalho, o animal de aproximadamente 04 metros foi resgatado com segurança e encaminhado para uma reserva longe da área urbana de Guaíra.
Durante os trabalhos de resgate, os bombeiros, PMs e populares constataram que a sucuri havia comido uma galinha.
Ainda conforme os bombeiros, o local onde a sucuri estava era uma área residencial, com várias crianças e animais, o que oferecia riscos tanto à sucuri quanto aos moradores.
Fonte: Ponto da Notícia
Continue Lendo

Geral

Sindicato Rural de Marechal Rondon vai efetivar Comissão de Mulheres do Agro

Dentre as metas estabelecidas para este ano de 2024, o Sindicato Rural Patronal de Marechal Cândido Rondon pretende efetivar o trabalho da Comissão das Mulheres do Campo em sua área de ação.

 

A direção da entidade revela que o pontapé inicial foi dado no ano passado, com a primeira reunião de um grupo de trabalho, no entanto, as ações da prática ainda estão em fase de organização.

Está sendo estudada a possibilidade da realização de um grande encontro de mulheres do agro, para orientá-las sobre os objetivos dessa iniciativa, além de motivar a participação efetiva de cada uma delas.

Criada em janeiro de 2021 na estrutura da Federação da Agricultura do Estado do Paraná, a Comissão Estadual de Mulheres está trabalhando, exatamente, para aumentar a constituição de novos colegiados municipais.

De acordo com a coordenadora da Comissão Estadual de Mulheres da FAEP. Lisiane Rocha Czech, o movimento está tendo um crescimento bem acentuado em todo o Paraná…….

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.