Conectado com

Geral

Idoso que morreu vítima de Coronavírus será sepultado nesta tarde em Cascavel

Uma série de medidas foram tomadas e o caixão será lacrado…

Deve ser sepultado por volta das 14h no Cemitério Central o corpo do homem de 66 anos que morreu vítima de Coronavírus, em Cascavel.

O homem retornou de uma viagem internacional no dia 15 de março, recebendo a notificação no dia 19.

A doença foi confirmada ontem, mas o homem que seguia internado em um hospital particular não resistiu e faleceu na manhã desta segunda-feira.

Segundo José Roberto Guilherme, Superintendente da Acesc, em casos como esse há uma série de cuidados no translado do corpo até o sepultamento.

“O corpo já sai do hospital com um invólucro duplamente lacrado e na Acesc não há preparação do corpo, somente a colocação em um caixão lacrado. A orientação ainda é que haja o menor contato possível de outras pessoas”.

Familiares do homem estão em quarentena e outros filhos não residem em Cascavel, o que fez com que parentes já liberassem o sepultamento nesta tarde.

 

 

O idoso notificou a Secretaria de Saúde que apresentava sintomas no dia 19/03 e a coleta do exame ocorreu no dia 20/03.

O resultado do exame foi divulgado pelo Lacen (Laboratório Central do Estado) no dia 29 e apresentou resultado positivo para SARS-CoV-2.

O mesmo encontrava-se internado em hospital privado e veio a óbito na manhã de hoje.

De acordo com o último boletim divulgado pela Sesau, nove casos (incluindo este óbito) foram confirmados para Covid-19 em Cascavel.

Um paciente de 38 anos que estava internado na ala Covid-19 entrou em óbito no Hospital Universitário. É aguardada a chegada do resultados dos exames para a confirmação ou não de coronavírus.

Veja o perfil dos outros casos confirmados e a data que os exames ficaram prontos:

22/03: Mulher de 42 anos com histórico de viagem aos Emirados Árabes. Isolamento domiciliar.

24/03: Mulher de 23 anos com histórico de passagem pelo Rio de Janeiro e São Paulo. Isolamento domiciliar.

26/03: Mulher de 39 anos, histórico de viagem internacional. Isolamento domiciliar.

26/03: Mulher de 41 anos, histórico de viagem internacional. Isolamento domiciliar.

26/03: Homem de 40 anos, histórico de viagem para São Paulo. Isolamento domiciliar.

27/03: Homem de 29 anos, sem histórico de viagem. Isolamento domiciliar.

27/03: Homem de 48 anos, sem histórico de viagem. Internamento hospitalar.

30/03: Mulher de 39 anos, histórico de viagem para São Paulo. Internamento domiciliar.

Fonte: CGN

Geral

Bate à porta Difusora Copagril no Asilo Lar Rosas Unida (05/06/2020)

Continue Lendo

Geral

Pescadores de Porto Mendes retiram mais de uma tonelada de lixo do Lago de Itaipu

Em comemoração ao Dia Internacional do Meio-ambiente, celebrado nesta sexta-feira, 05 de junho, pescadores da colônia de pesca Z-15 de Porto Mendes, em parceria com a Itaipu e o Conselho de Municípios Lindeiros, realizaram um mutirão para a retirada de lixo do lago de Itaipú, num trecho de aproximadamente 20 km,  entre os distritos rondonenses de Porto Mendes e Bom Jardim.

Conforme Marino Geraldo Both, presidente da Colônia de Pescadores, o trabalho teve a participação e 29 pessoas e foram utilizadas 15 embarcações, e foi coletado mais de uma tonelada de lixo, na sua quase totalidade plástico reciclável.

A atividade vem sendo realizada há 5 anos e, conforme Marino Both, apesar da grande quantidade de lixo recolhido, anualmente vem se verificando uma diminuição gradativa da quantidade de lixo depositado no lago de Itaipu, mostrando um aumento na conscientização na preservação do meio-ambiente.

“Ainda precisamos melhorar muito, mas aos poucos estamos verificando que as pessoas estão cuidando mais de meio-ambiente, separando o lixo bom e encaminhando para a reciclagem”, mencionou o líder dos pescadores.

A atividade também teve o apoio da Prefeitura de Marechal Cândido Rondon, através da Secretaria de Agricultura de Meio-ambiente.

Continue Lendo

Geral

Nem a habitação popular escapa das tentativas de golpes

As tentativas de golpes contra os cidadãos se multiplicam e se diversificam em Marechal Rondon, conforme denúncias recebidas pelo Departamento de Comunicação do município. A mais nova forma de golpe detectada está relacionada ao setor de habitação.

Segundo relatos de pessoas da comunidade, elementos desconhecidos telefonam, se fazendo passar por funcionário público, dizendo que determinada família foi contemplada com uma moradia popular. Para que o procedimento seja efetivado, os golpistas solicitam o envio de documentos pessoais, via whatsApp, e se comprometem a visitar a referida família após o horário de expediente para tratar da suposta liberação da casa.

A administração municipal rondonense esclarece que não há esse tipo de ação em curso, e orienta às famílias para que não forneçam documentos pessoais a estranhos. Caso receba uma chamada telefônica desse tipo, a pessoa deve entrar em contato com as autoridades e fazer a denúncia, de preferência identificando o número de telefone de origem da chamada.

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.