Rádio Difusora do Paraná

Idosos ficam gravemente feridos em ataque de Pitbulls soltos em Parque, nesta manhã (26) em Cascavel

Os idosos tem 79 e 77 anos de idade, e faziam caminhada pelo local

 

Na manhã desta segunda-feira (26), equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para uma ocorrência de ataque de animal no Parque Vitória, localizado no Bairro Country, em Cascavel.

De acordo com as informações, um idoso de 79 anos de idade foi atacado por três cachorros da raça Pitbull, que estavam soltos no parque. Outro idoso, de 77 anos, que presenciou a situação, tentou ajudar a vítima, mas também acabou ferido.

O homem de 79 anos, sofreu várias lacerações pelo corpo, com exposição óssea nos braços e nas mãos. A outra vítima também apresentava múltiplas lacerações, principalmente nos braços e pernas.

Muito preocupada, a filha de um dos idosos atacado, foi até o Parque Vitória para acompanhar a ocorrência. Ela relatou que o pai tem o costume de caminhar no local todos os dias e assim que ficou sabendo do fato, foi até o parque, onde descobriu que a vítima do ataque era seu pai.

Após o ataque, os animais se embrenharam na mata. Para ajudar na localização dos cachorros, equipes em solo e o helicóptero Falcão da Polícia Militar, foram mobilizados.

O Subtenente Lasta do Corpo de Bombeiros deu detalhes sobre o atendimento da ocorrência. Ele destacou que as duas vítimas sofreram vários ferimentos, principalmente lacerações e suspeita de fraturas. Sobre o apoio da Polícia Militar, Lasta relatou que uma pessoa, que caminhava no parque, fez o acionamento dos militares, após ter ouvido pedidos de socorro.

Até o fechamento da matéria, nenhum dos cães, nem o tutor dos animais, foram localizados. Os Pitbulls são da cor branca e aparentam estar bem alimentados.

A orientação é que a população evite se aproximar do Parque Vitória, que foi fechado, e dos arredores. Caso alguém visualize os animais, por favor, acione as autoridades competentes pelos números 153 da Guarda Municipal, 190 da Polícia Militar ou 193 do Corpo de Bombeiros.

 

Fonte: CGN