Geral
Idosos serão os primeiros a receber vacina contra gripe

Publicado em:
O governo decidiu em antecipar a vacinação contra a gripe no país e os idosos serão os primeiros a receber a imunização.
Na primeira fase da campanha, com início em 23 de março, também entram trabalhadores de saúde, que estão na linha de frente do atendimento à população: o Dia D será em 9 de maio
O Ministério da Saúde inverteu a ordem de público-alvo da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza.
Primeiro, serão vacinados os idosos e os trabalhadores de saúde, que atuam na linha de frente do atendimento à população.
A decisão da pasta é mais uma medida de proteção a esses públicos, em especial aos idosos, já que a vacina é uma proteção aos quadros de doenças respiratórias mais comuns, que dependendo da gravidade pode levar a óbito.
Outra preocupação é evitar que as pessoas acima de 60 anos, público mais vulnerável ao coronavírus, precise fazer deslocamentos no período esperado de provável circulação do vírus, no país.
A primeira fase da campanha começa no dia 23 de março, em todo o Brasil.
A priorização dos idosos nessa primeira etapa, mesmo diante da não eficácia da vacina de Influenza contra o coronavírus, é uma forma de auxiliar os profissionais de saúde a descartarem as influenzas na triagem.
Além disso, a pasta considera os estudos e dados que apontam que casos mais graves de infecção por coronavírus têm sido registrados em pessoas acima de 60 anos.
A partir de 9 de maio, Dia D de vacinação, serão vacinadas as crianças menores de seis meses e menores de seis anos, pessoas com mais de 55 anos, gestantes, mães no pós-parto, população indígena e portadores de condições especiais: a campanha seguirá até o dia 23 de maio.
Para a campanha nacional, o Instituto Butantan está produzindo 75 milhões de doses que previne contra os três tipos de vírus de influenza que mais circularam no ano anterior.

Geral
PP quer ser protagonista na eleição em Marechal Rondon, mas com os pés no chão
Lideranças do partido estariam trabalhando o nome do vereador licenciado e presidente da Fundação Promotora de Eventos, Claudinho Kohler

Publicado em:
Seguindo a vontade de suas principais lideranças em nível estadual, o PP de Marechal Cândido Rondon também está trabalhando com o desejo de fazer parte de uma chapa majoritária no município.
No último dia 17, duas das principais lideranças do PP rondonense, no caso o vereador eleito Cláudio Kohler e o vereador em exercício Carlinhos Silva, se reuniram com o deputado federal Dilceu Sperafico.
Além de emendas parlamentares e outras ações para atender demandas locais, o encontro realizado em Toledo também serviu para debater as eleições municipais do ano que vem.
Na ocasião, o deputado Sperafico garantiu que em nível estadual o partido trabalha para que seja representado como “protagonista” no processo eleitoral de 2024.
Isso significa que a agremiação quer ter o maior número possível nas chapas majoritárias para as eleições de prefeito e vice, além de constituir chapas completas para a escolha de vereadores.
Em se tratando de Marechal Cândido Rondon, as principais lideranças do PP estariam trabalhando o nome do vereador licenciado e presidente da Fundação Promotora de Eventos, Cláudio Kohler, como um postulante a integrar a chapa majoritária da situação……OUÇA ENTREVISTA
Geral
Promotoria de Justiça denuncia empresa que fraudou licitação em Marechal Rondon
Após vencer o pregão eletrônico, empresa entregou produto falso ao Município

Publicado em:
Na tarde de ontem, a 2ª promotoria de Justiça denunciou a representante da empresa Web Distribuidora LTDA por fraudar licitação pública (modalidade pregão eletrônico).
A equipe da Promotoria Criminal apurou que a empresa, após vencer o pregão eletrônico nº 41/2022, instaurado para fornecimento de toners da marca HP, entregou produto falso ao Município.
A Promotoria informa ainda que a própria equipe técnica da HP entrou em contato com o Município de Marechal Cândido Rondon informando a suspeita de falsificação e que, após colaboração da Municipalidade, a empresa emitiu laudo técnico que atestou a falsificação dos produtos fornecidos ao Município.
O Promotor Caio Di Rienzo informa que os toners adquiridos pelo Município seriam utilizados na Unidade de Pronto Atendimento Edgar Netzel e na Unidade de Suporte Básico – SAMU e que o Município auxiliou a todo momento os trabalhos de investigação da Promotoria.
Por fim, informa que a Promotoria oficiará a Divisão de Combate a Corrupção – núcleo de Maringá, por haver suspeita de que a empresa se utiliza de “laranjas” para participar de licitações em várias cidades do Estado do Paraná.
Geral
Diretor de Itaipu garante sequencia das obras iniciadas no governo anterior
“Elas serão continuadas e concluídas” afirmou Enio Verri

Publicado em:
O diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Enio Verri, em recente encontro com os prefeitos da região Oeste, por conta da eleição da nova diretoria da AMOP, reafirmou o compromisso histórico da empresa para o desenvolvimento regional e disse que pretende fortalecer as parcerias com as gestões municipais.
Verri assegurou aos gestores municipais que todas as obras com recursos de Itaipu, e que estão em andamento, serão continuadas e concluídas………….OUÇA ENTREVISTA