Rádio Difusora do Paraná

Incêndio atinge sede de emissora de rádio no Oeste de Santa Catarina

Incêndio foi registrado em emissora de Xanxerê, localizada às margens da BR-282; radialista dá testemunho emocionado ao falar sobre início das chamas

Vídeo: Internauta

 

Um incêndio de grandes proporções foi atendido no início da noite desta terça-feira (24), em Xanxerê, às margens da BR-282. O episódio foi registrado na sede da Rádio Momento FM, que fica situada na região e, apesar dos danos, ninguém ficou ferido.

De acordo com informações extraoficiais, o sinistro teria iniciado na sala da direção da empresa e rapidamente se espalhado pelo restante do imóvel. A confirmação da causa e da origem, no entanto, depende do trabalho de rescaldo do Corpo de Bombeiros e posteriormente a perícia.

Ao menos três pessoas estavam no local quando o incêndio teve início, mas todos saíram a tempo e ninguém ficou ferido.

Em áudio divulgado pela empresa, o comunicador Sérgio Vieira, bastante emocionado, deu seu relato sobre o episódio:

“A gente fica perplexo na hora, tu não sabe se tu vai ou se tu fica ou se salva o que puder. Eu estava fazendo uma live e vi que tinha uma fumaça muito forte no estúdio quando um colega me chamou ‘vem, vem, Sergio’, […] quando eu vi tinha uma labareda, uma chama muito forte, parecia um ventilador. Ali eu vi o que era o desespero”, relatou o comunicador.

Em nota a empresa agradeceu a comunidade local pela solidariedade prestada e enalteceu o trabalho do Corpo de Bombeiros que “agiram” e acabaram com as chamas rapidamente.

Ainda conforme a nota são 12 anos de história da rádio que, de alguma forma, esvaíram no incêndio mas que, “mais tardar, em dois dias” estará em funcionamento mais uma vez.

Confira a nota publicada pela Rádio Monumento FM

Como é de conhecimento de todos, nesta terça-feira a Rádio Momento FM de Xanxerê foi acometida por um sinistro (incêndio). Na oportunidade primeiramente gostaríamos de agradecer a Deus por ter cuidado de todos no momento, assim elevar estiva e apreço a solidariedade de todos; ouvintes, anunciantes, amigos da imprensa e a comunidade em geral. Também de suma importância agradecer o trabalho árduo e contínuo do Corpo de Bombeiros que agiram e fizeram o rescaldo. É um situação muito difícil, são 12 anos levando alegria, música, informação e prestação de serviço. Segundo nossa área técnica a Rádio estará no ar com a sua programação normal no mais tardar em dois dias. Mais uma vez, agradecemos a solidariedade e a compreensão de todos.

Fonte: ND Mais