Infração gravíssima em Marechal: PM aborda motociclista e bafômetro resulta em 0,26 mg/l

Uma viatura policial parou para os pedestres passarem e o motociclista não parou, passando ao lado da viatura e assustando os pedestres

No domingo (21), por volta das 19h15, uma equipe da Polícia Militar (PM) de Marechal Cândido Rondon realizava patrulhamento pela avenida Rio Grande do Sul, quando ao parar para a travessia de pedestres, uma motocicleta Honda CG de cor vermelha não parou e passou pela lateral esquerda da viatura, assustando os pedestres.

Os policiais iniciaram acompanhamento tático, com sinais luminosos e sonoros, mas o condutor não acatou a ordem de parada, realizou uma conversão a direita, percorrendo 50 metros até ser possível a abordagem.

O condutor e a passageira foram identificados e no momento da abordagem, o homem se mostrou arrogante e relutante a cumprir as ordens emanadas, relatando que não sabia que as sirenes e os sinais luminosos eram para ele, questionando o porquê da abordagem, qual seria o “crime” que teria cometido.

Após ser identificado através de sua CNH, o condutor tentou subir em sua motocicleta e dar partida, mas foi novamente advertido quando a questão de abordagem.

Foi oferecido o teste de bafômetro ao homem, que resultou em 0,26 mg/l. Ele foi notificado pelo Art. 165 (o Art. 165 refere-se à infração administrativa de dirigir sob a influência de álcool ou outra substância psicoativa, prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), sendo uma infração gravíssima com pena de multa e suspensão do direito de dirigir), e liberado no local.

A motocicleta foi guinchada para o pátio do Detran, pois o pneu traseiro estava sem condições seguras de rodagem.