Rádio Difusora do Paraná

Inicia terceiro dia de buscas ao militar rondonense desaparecido no Rio Paraná

Entra hoje no terceiro dia o trabalho de buscas ao rondonense Daniel Henrique Trarbach Engelmann, de 19 anos, soldado do Exército Brasileiro, que caiu no Rio Paraná, em Guaíra, na noite de domingo passado.

Ontem, apesar de uma grande mobilização de embarcações e helicópteros, além de dezenas de homens de vários corporações, não foram encontradas pistas sobre o paradeiro do rapaz.

No dia anterior as equipes encontraram um colete e um boné do jovem rondonense, bem como cerca de uma tonelada de maconha boiando no Rio Paraná.

As buscas se concentraram ontem em uma área de Ilha próximo do acidente, no entanto, nesse ponto a distância de uma margem a outra do Rio é de 3 quilômetros e 600 metros, o que dificultou ainda mais a procura.

13 mergulhadores, 11 do Corpo de Bombeiros de – Cascavel, Guaíra e Curitiba – e dois da Polícia Federal estão à procura do Daniel Henrique Engelmann.

A profundidade neste ponto é de 10 metros e a correnteza do Rio Paraná é de aproximadamente 5 km/hora.

Além dos mergulhares, a Polícia Militar, equipes do Exército Brasileiro, PRF (Polícia Rodoviária Federal) e BPFron (Batalhão de Polícia da Fronteira) todos à procura do soldado.

As chances de encontrá-lo com vida são remotas, segundo as autoridades militares.

Os três militares que tiveram a embarcação atingida estavam fazendo a patrulha aquática na região quando foram surpreendidos pelos criminosos que estavam outra embarcação, possivelmente, carregada com droga.

Os militares foram socorridos por outra embarcação que estava próxima, no entanto, o soldado Trarbach, procedente de Marechal Cândido Rondon, não foi mais localizado.