Investimento na obra será de R$ 7.754.785,59, com recursos próprios da prefeitura rondonense
A empresa De Bona Wild & Cia Ltda, de Marechal Cândido Rondon, vencedora do processo licitatório para a revitalização da praça Willy Barth, iniciou a colocação do tapume de isolamento no entorno da praça para que as obras possam ser realizadas. O investimento, com recursos próprios da prefeitura rondonense, será de R$ 7.754.785,59. A praça possui 34.525m² e receberá a instalação de quadra de beach tennis, skate park (incluindo a modalidade bowl e pista de pump track), quadra de basquete 3×3, campo de futebol society e mini campo society, quadra poliesportiva, memorial, monumento para o trator de esteira que se encontra na praça e que foi usado para a abertura das primeiras estradas do município, pet park (área de convívio dos animais, com diversos obstáculos), cascata com lâmina d’água no centro da praça, centro administrativo, câmeras de segurança, wi-fi grátis, áreas de convivência, estacionamento para mais de 70 veículos, palco para eventos, playground, academia da terceira idade, quadra de areia, sanitários, pista de caminhada, entre outros. A “cereja do bolo” será o piso estrelado, com iluminação em led (junto à cascata) e representará a posição exata das constelações na noite em que Marechal Cândido Rondon foi emancipado.
O projeto foi aprovado em audiência pública realizada no mês de setembro. A previsão é de que as obras estejam concluídas em 15 meses.
Para o prefeito Marcio Rauber, “trata-se de uma obra de grande vulto e de suma importância, que oferecerá aos rondonenses um local moderno e confortável para a prática de esportes e para o lazer”. A praça Willy Barth, segundo ele, será um ponto de encontro, com uma bela e funcional infraestrutura, “à altura do povo deste município”.
Fonte: Assessoria