Conectado com

Geral

Iniciadas obras de recapeamento asfáltico no bairro São Francisco

Iniciaram nesta semana as obras de recapeamento asfáltico no bairro São Francisco, sendo mais uma região que está sendo beneficiada pelo maior programa de pavimentação da história de Marechal Rondon.

O asfalto é uma das diversas etapas de revitalização que são feitas no bairro há alguns meses.

Já foram implantadas galerias de águas pluviais e a rede de esgoto, através do SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto.

Está em andamento também, a colocação de meio-fio e calçadas, rampas para cadeirantes, além do plantio de grama; e após a conclusão do asfalto, será feita a pintura de sinalizações vertical e horizontal.

As obras de revitalização do bairro estão recebendo um investimento de 2 milhões e 554 mil e 990 reais.

Os recursos são oriundos da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano, por meio da interveniência do deputado estadual Elio Rusch.

Outros 504 mil reais estão sendo investidos à parte pelo SAAE, com a implantação de 4.650 metros lineares da rede de esgoto.

Segundo o prefeito Marcio Rauber, os moradores do São Francisco já estavam cansados de promessas de melhorias na infraestrutura no bairro, feitas por diversos gestores e nesse governo, sem fazer promessas, está acontecendo um grande investimento de melhorias no bairro, que estava abandonado há anos.

Marcio explicou que infelizmente, no transcorrer da obra, muitos transtornos acabam sendo gerados para os moradores, porém, é por uma boa causa: “logo, o bairro estará de cara nova e os moradores terão orgulho de onde vivem”.

Em breve, os moradores do bairro contarão com mais uma grande novidade: uma Unidade Básica de Saúde – Tipo 1, que ainda não existe não São Francisco.

A UBS está em fase de licitação; terá uma área de 311 m² e os recursos para a serão através de uma resolução do SESA Nº 506/2018 e do município.

O prefeito Marcio Rauber fala do maior programa de pavimentação da história de Marechal Cândido Rondon.

Geral

Campanha do Dia C começa na segunda-feira

Após reunião os membros do Conselho das Cooperativas da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon finalizaram o planejamento, pois neste ano, por conta da pandemia do coronavírus o “Dia C” não poderá ser realizado na Praça Willy Barth , como ocorreu em anos anteriores.

O Dia C é uma iniciativa da Organização das Cooperativas Brasileiras e consiste na promoção e estímulo à realização de ações voluntárias diversificadas e simultâneas nos Estados onde a campanha ocorre

Poderão ser doados, preferencialmente Leite longa vida, fraldas, roupas infantis, material de higiene e limpeza e gêneros não perecíveis.

Conforme Airton de Souza, neste ano, mais que em anos anteriores, se espera uma colaboração maciça da comunidade rondonense, diante dos muitos problemas que estão sendo enfrentados por famílias, cujos responsáveis pelo sustento da casa perderam o emprego ou tiveram seus rendimentos reduzidos, em função da Covid-19…..

 

Os gêneros poderão ser encaminhados para a Acimacar, Cercar, Coofamel, Cooperagir, Cooperlindeiros, Copagril, Cresol, Frimesa, Sicoob, Sicredi, Unimed e Uniprime .

Continue Lendo

Geral

Mais de 500 empresas aderem a Campanha “Retoma Marechal”

Encerrou ontem, quinta-feira, o prazo para os empresários de Marechal Cândido Rondon aderirem a campanha “Retoma Marechal: uma cidade inteira em promoção”.

A iniciativa da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon, em parceria com a Prefeitura, sorteará 80 mil em vales-compras aos consumidores que realizarem suas compras no comércio local.

Comprando em Marechal Cândido Rondon, os próprios consumidores fazem a roda da economia girar: as empresas do comércio se desenvolvem, geram empregos e renda, o município arrecada impostos para investimento em diferentes áreas e a cidade continua crescendo.

De acordo com o presidente da Acimacar, Ricardo Leites de Oliveira, mais de 500 empresa aderiram a campanha..

 

Continue Lendo

Geral

Mulher de 37 anos é a segunda vítima fatal por coronavírus em Assis Chateaubriand

Uma mulher de 37 anos é a segunda vítima fatal de coronavirus, em Assis Chateaubriand.

Ela estava internada no Hospital Beneficente Moacir Micheletto e não resistiu as complicações respiratórias.

A vítima tinha a obesidade como a única comorbidade.

O primeiro óbito em Assis foi registrado na quarta-feira passada, sendo uma senhora com 79 anos que tinha diabetes e hipertensão.

Boletim atualizado publicado às 23h15 de ontem, quinta-feira, mostra que o município Assis conta com 37 casos oficialmente confirmados de coronavírus e 16 exames realizados em laboratório particular aguardam validação do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná.

Das 37 pessoas infectadas, 25 foram curadas.

No momento há 04 pacientes internados e 13 estão em tratamento domiciliar com recomendação de isolamento social.

Entre as suspeitas registradas, 109 testes e exames tiveram resultados negativos.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.