Conectado com

Esportes

Início da Liga Nacional e Série Ouro sofre adiamento

Imagem ilustrativa da internet

Na Série Ouro, Marechal Futsal estreia no dia 20 contra o Siqueira Campos no Ginásio Ney Braga

 

Inicialmente programada para começar no final do mês de março, a Liga Nacional de Futsal não deve ter condições de cumprir esta data.

A situação da pandemia em todo o país tem sido monitorada e deve causar o adiamento do início da competição por algumas semanas.

Algumas equipes – como o Marechal Futsal – chegaram a suspender os treinamentos presenciais, justamente para cumprir exigências de decretos estaduais ou municipais, no controle da pandemia.

Ainda não foram divulgadas as novas datas programadas para o início dos jogos da Liga Nacional, justamente em função da dependência de uma diminuição na propagação do novo Coronavírus.

A Liga já tem a definição de seus grupos e da fórmula de disputa da competição.

Serão 23 times, divididos em 3 grupos. Cada grupo indicará cinco classificados, além do melhor sexto colocado, para formar a fase de mata-mata.

Já em relação ao Campeonato Paranaense de Futsal Série Ouro o Diretor Técnico da Federação Paranaense de Futsal Cristiano Barros Del Rei, adiantou com exclusividade a Rádio Difusora do Paraná, que a competição que estava prevista para iniciar neste sábado, entretanto devido as últimas definições do Governo do Estado ao enfrentamento da pandemia, a Série Ouro deverá começar no dia 20 de Março…..

 

Continue Lendo
Publicidade

Esportes

Renato Portaluppi pede demissão e não é mais o técnico do Grêmio

Foto: Lucas Bubols/ge.globo

Renato Portaluppi não é mais técnico do Grêmio. O treinador pediu demissão do cargo na manhã desta quinta-feira, após a eliminação na terceira fase da Libertadores para o Independiente del Valle, na noite de quarta-feira.

A informação foi repassada aos jogadores antes do treino desta tarde de quinta, no CT Luiz Carvalho. Renato está isolado no hotel da concentração do Grêmio em recuperação de um quadro de Covid-19.

Ele comunicou sua decisão ao presidente Romildo Bolzan por telefone. O mandatário se pronunciará oficialmente sobre a saída do treinador em entrevista coletiva nesta quinta-feira.

Já pela manhã, a diretoria se reuniu para debater o futuro do treinador. Participaram o CEO Carlos Amodeo e os membros do Conselho de Administração, presidido por Romildo Bolzan e os seis vice-presidentes: Marcos Herrmann, Cláudio Oderich, Paulo Luz, Duda Kroeff, Guto Peixoto e Adalberto Preis.

Logo após a eliminação do clube na terceira fase da Libertadores, com nova derrota para o Independiente del Valle, Renato foi alvo de cobranças e contestações internas e externas. Ainda na noite de quarta, o vice-presidente Cláudio Oderich revelou ao ge que as avaliações internas ocorreriam de “cabeça fria” e que nada estava descartado.

A pressão sobre Renato já existia durante as conversas para a renovação, no início de março, com correntes internas do clube se posicionando contra a permanência.

A turbulência iniciou na noite da última quarta-feira, na Arena, quando o Grêmio perdeu outra vez por 2 a 1 para o Independiente del Valle e deu adeus à Libertadores. O Tricolor agora disputará a Sul-Americana.

O técnico Renato Portaluppi, que ainda se recupera da Covid-19, não esteve à beira do campo. O auxiliar Alexandre Mendes comandou o time nas duas derrotas para os equatorianos.

Contratado em setembro de 2016, Renato está há mais de quatro anos e meio no cargo. Ele se tornou o técnico da elite do futebol brasileiro por mais tempo no comando de uma equipe.

Em sua terceira passagem, Renato virou também o técnico com mais jogos na história do Grêmio e ganhou uma estátua na Arena. Além de conquistar os títulos da Copa do Brasil (2016), da Libertadores (2017), da Recopa Sul-Americana (2018), de três estaduais (2018, 2019 e 2020) e uma Recopa Gaúcha (2019).

Fonte: Globo esporte 

Continue Lendo

Esportes

Vôlei Marechal anuncia parceria com patrocinador Master para temporada 2021

Foi assinado na manhã de ontem (12) o contrato do Patrocinador Master para a temporada 2021 da equipe Vôlei Marechal, trata-se da cooperativa de crédito Sicredi.

Estiveram presentes no local representantes do Sicredi e do Vôlei Marechal, momento este que permitiu o técnico da equipe Miro dos Santos exaltar todos os parceiros do projeto e do empenho e expectativa para esta nova temporada.

Segundo Miro, “O Sicredi abraçou o projeto, assim como os demais parceiros, só temos a agradecer, afinal será um ano de muito trabalho e chances reais de títulos”. A equipe feminina adulta que representará Marechal Cândido Rondon no cenário nacional está já a 30 dias em treinamentos.

O Vôlei Marechal, equipe feminina adulta rondonense, irá disputar esse ano quatro competições: Copa Sul, Campeonato Regional, Campeonato Paranaense Divisão A e a Superliga C, considerada a divisão de acesso nacional. Se as “meninas” do Vôlei Marechal tiverem sucesso junto a Superliga C, serão guindadas a Superliga B, a um passo do alto escalão nacional do voleibol.

A primeira competição a ser disputada este ano será a Copa Sul, dias 14, 15 e 16 de maio em Passo Fundo/RS.

Esta temporada para ser vitoriosa depende de parceiros, para tanto o Vôlei Marechal agradece aos seus:

Sicredi

Agrícola Horizonte

Estrela 10

Grupo Azul de Postos

Jaclani Esportes

Prefeitura Municipal de Marechal Cândido Rondon

 

 

Continue Lendo

Esportes

Vereadores sugerem parceria público-privada para implantar áreas de esporte e lazer em terrenos públicos do município

Assessoria

Tramitou na sessão de ontem (12) da Câmara de Marechal Cândido Rondon indicação que propõe ao governo municipal a criação de programa de incentivo à implementação de áreas esportivas e de lazer.

O objetivo é promover a parceria com a iniciativa privada, que poderia utilizar os mais de 130 lotes vagos do Município, baseada na Lei 5.133 de 2019 que dispõe sobre a Política Municipal de Esporte e Lazer.

A proposta inicialmente desenvolvida pelo Cristiano Metzner (Suko), posteriormente sendo aberta aos demais vereadores da base Pedro Rauber, Dionir Briesch, Gordinho do Suco, Neco, Paleta, Rafael Heinrich e Vanderlei Sauer, unindo forças em busca deste pleito junto ao executivo.

Na indicação, eles citam que existem no município várias Organizações da Sociedade Civil (OSC) e empresas privadas que fazem ações importantes voltadas a questões sociais, esportivas, sustentáveis e de lazer que beneficiam muitas pessoas através da melhora de diversos espaços.

A intenção é que, com a regularização e implantação do programa, a Prefeitura disponibilize a área e a entidade privada realize os investimentos para a criação do espaço de lazer e esporte e se responsabilize pela manutenção.

Essa área ficará sob cuidado da OSC ou empresa por período definido.

No local poderia ser instalada uma placa com a logomarca das empresas, brasão do município, logomarca da Secretaria de Esporte e Lazer ou outra Secretaria promotora e frase de incentivo ao esporte e lazer.

O vereador Cristiano Metzner (Suko), dá mais detalhes da proposta…

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.