Conectado com

Policial

Inquéritos policiais passam a ser 100% digitais em todo o Paraná

AEN

As Polícias Civil e Militar do Estado do Paraná passam a operar com um sistema 100% digital e integrado.

 

Desenvolvido pela Celepar e apresentado ontem, em Curitiba, o programa Inquérito Digital moderniza a tramitação das informações entre as instituições, consolidando a integração do sistema criminal.

Com ele, todos os procedimentos de atendimento das Polícias Civil e Militar ficam disponíveis online, desde o atendimento da ocorrência no 190 até o encaminhamento ao Poder judiciário.

A conclusão da migração se deu neste mês com a plena operação do sistema pela Polícia Civil do Paraná.

A Polícia Militar também opera totalmente de forma eletrônica.

O sistema permite o compartilhamento de informações como inquéritos policiais, termos circunstanciados, ações e execuções penais em andamento, dados constantes na base estadual do Detran e do sistema de informações penitenciárias, entre outras necessárias à efetivação dessa integração.

De acordo com o secretário de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Rômulo Marinho, a ferramenta coloca o Paraná na vanguarda nacional, abreviando o trabalho das forças policiais.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Carros invadem pavimentação poliédrica na Linha Boa Vista e causam estragos

Pela terceira vez, as obras de pavimentação poliédrica da Linha Boa Vista – Marechal Cândido Rondon, sofreram com estragos feitos por carros e caminhões que trafegaram por trechos ainda não concluídos e que ainda não foram liberados.

O último caso, ocorrido durante o final de semana, que inclusive circula um vídeo nas redes sociais, mostra dois veículos parados em cima das pedras irregulares e com parte da estrada prejudicada.

De acordo com o proprietário da empresa responsável pela obra, Backes e Fukita, Peterson Backes, já há conhecimento de quem fez os estragos na obra e um boletim de ocorrência será registrado.

O indivíduo que causou os danos deverá ressarcir os estragos.

Continue Lendo

Policial

Assaltantes são mortos pela polícia durante assalto à joalheria em Toledo

Foto: Catve

Reportagem com Maiko Bucker

Continue Lendo

Policial

Homem diz ser do PCC e acaba preso com pistola em Toledo

Um homem foi preso na madrugada de domingo em Toledo portando uma pistola em um posto de combustíveis, na região do Jardim Panorama.
Segundo a PM, a central foi informada que o homem estaria no local portando uma arma de fogo e se denominando membro da facção criminosa PCC – Primeiro Comando da Capital.
Quando a PM chegou no posto de combustíveis, o suspeito empreendeu fuga, sendo acompanhado pelos policiais. Durante a tentativa de fuga, o homem acabou sofrendo queda e se desvencilhou da arma, mas foi abordado.
Os policiais localizaram próximo ao suspeito a arma que o mesmo portava. Trata-se de uma pistola calibre 9mm, com três munições.
Com o homem os PMs ainda encontraram um celular e R$ 6 mil em espécie. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a 20ª SDP.
Fonte: Toledo News
Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.