Conectado com

Esportes

Inscrições para o circuito de ciclismo Desafio 61 Anos de Marechal Rondon encerram-se amanhã

Percursos estarão disponíveis a partir de sábado, dia 03, e devem ser concluídos até 24 de julho. Comprovação será via aplicativos de monitoramento

 

A prefeitura de Marechal Rondon e a PROEM (Fundação Promotora de Eventos) promovem uma programação alternativa, no mês de julho, para comemorar os 61 anos de Marechal Rondon. Uma das atividades que compõe a programação é o circuito de ciclismo “Desafio 61 anos – Conhecendo Nossa Marechal”, organizado pela Secretaria de Esporte e Lazer.

Estão sendo oferecidas duas categorias: iniciante e expert. Na categoria iniciante serão três trajetos, de 23, 18 e 20 quilômetros, cada, somando 61 quilômetros. Já na categoria expert serão três trajetos de 61 quilômetro, cada, totalizando 183 quilômetros.

Os trajetos serão disponibilizados e deverão ser inteiramente cumpridos e registrados em aplicativos de monitoramento de atividade física, como o Strava, Nike Run, ou outro similar.

Poderão participar do circuito pessoas de qualquer idade, sendo que para os menores de 18 anos, a inscrição deverá ser feita pelo responsável, concordando com todos os termos do desafio.

As inscrições devem ser feitas até sexta-feira, dia 02 de julho, via internet, através do link https://forms.gle/bscFUmqumMN9E5MK8, ou diretamente na Secretaria de Esporte e Lazer, localizada à rua Ceará, 1515, de segunda a sexta, das 08h às 12h e das 13h30 às 17h. Serão inscrições solidárias, por isso cada inscrito deve doar um litro de leite longa vida ou um pacote de fraldas geriátricas, que serão repassadas ao Asilo Lar Rosas Unidas.

Medalhas

Os participantes deverão manter o distanciamento recomendado pelas autoridades sanitárias, a fim de evitar a proliferação da Covid-19. Todos os inscritos no desafio receberão medalha, que será dividida em três. A cada etapa cumprida, o participante receberá uma parte. Após a realização das três etapas, a medalha estará completa, formando o portal de Marechal Rondon. O participante poderá retirar sua medalha do trajeto percorrido diretamente na Secretaria de Esporte e Lazer.

Além disso, os participantes concorrerão ao sorteio de uma bicicleta aro 26 e dois capacetes.

Data de realização dos circuitos
Todos os trajetos serão disponibilizados para acesso via aplicativo para o participante monitorar e executar o desafio. Eles passarão por Iguiporã, Curvado, Novo Três Passos, Novo Horizonte e São Roque.

As atividades poderão ser realizadas em datas e horários à escolha de cada participante, respeitando o regulamento, os trajetos e o período de 03 a 24 de julho. Os comprovantes de atividades deverão estar anexados ao link https://forms.gle/VT7Df1JS67vaYvxF9.

Não será permitida a participação no desafio, com bicicletas motorizadas, elétricas ou similares. O uso de equipamentos de segurança de ciclismo é de total responsabilidade do participante.

 

Fonte: Assessoria 

Continue Lendo
Publicidade

Esportes

Abrem hoje as inscrições para o Desafio Outubro Rosa/Novembro Azul de Ciclismo

Divulgação

Estão sendo abertas nesta quarta-feira as inscrições para o 2º Desafio Outubro Rosa/Novembro Azul de Ciclismo.

Realizado na modalidade virtual, o participante pode pedalar na própria cidade ou região onde mora, nas datas e horários de sua preferência, durante os 43 dias de vigência do Desafio.

A promoção é da Prefeitura de Marechal Cândido Rondon, através das Secretarias Municipais de Esporte e Lazer e de Indústria, Comércio e Turismo, com apoio da Associação Rondonense de Ciclismo e do Conselho da Mulher Empresária.

Os patrocinadores são Sicredi, Refran Bikes, Yeia Motos e Bikes, MCR Bikes, Bicicletaria Lirio, Raport Comunicação Visual e Jaclani Esportes.

O integrante da Comissão Central Organizadora, Leandro Júnior Hermes, dá mais detalhes a respeito da iniciativa……

 

Continue Lendo

Esportes

COE aprova a participação de público em eventos esportivos em Marechal Rondon.

O COE – Centro de Operações de Emergência de Marechal Rondon deliberou sobre a participação de público em eventos esportivos no município: houve a alteração do artigo 28, do Decreto Municipal nº 271/2021, de 13 de agosto.

A nova proposta aprovada e divulgada no Diário Oficial Eletrônico, em publicação extra, nesta segunda-feira, destaca que a partir de então, os eventos esportivos profissionais, realizados por associações, federações, confederações e ligas esportivas, sediados pelo município em espaços fechados, poderão ter a participação de público, exclusivamente sentado, sem consumo de alimentos e bebidas, com lotação de até 40% da capacidade máxima prevista para o local, desde que esse número não exceda o limite de 500 pessoas.

A regra também passará a valer para eventos esportivos amadores, porém, somente a partir do dia 1º de outubro.

O novo decreto destaca ainda a necessidade da aferição de temperatura, além das demais medidas já impostas, como uso do álcool em gel, máscara e distanciamento.

O controle de entrada de público será realizado por entrega de senhas.

O monitoramento, quanto ao cumprimento das ações sanitárias e plano de contingência, ficará a cargo da Secretaria de Esporte e Lazer, inclusive, com observância de fluxos de entrada e saída.

A entidade que for realizar evento esportivo deverá elaborar um plano de contingência (que será valido para todos os jogos do campeonato), que será submetido à análise da Vigilância Sanitária.

A proposta aprovada pelo COE, leva em consideração a diminuição dos casos ativos de Covid-19 em Marechal Rondon, quantidade de pacientes aguardando resultados e ainda a quantidade de pacientes na ala Covid na UPA.

 

 

Continue Lendo

Esportes

Marechal Rondon e Foz do Iguaçu sediam etapa regional dos Jogos Abertos

Basquetebol, bolão e futsal são disputados em Marechal Rondon. Por sua vez, Foz do Iguaçu recebe as modalidades de bocha, handebol e voleibol

 

Os municípios de Foz do Iguaçu e Marechal Cândido Rondon sediam neste sábado (11) e domingo (12) a rodada inicial da Fase Regional dos Jogos Abertos do Paraná (JAPS), cuja etapa mobiliza atletas de diversas cidades da região Oeste.

Em Foz do Iguaçu são disputadas as modalidades de bocha, handebol e voleibol, todavia em Marechal Rondon ocorrem jogos válidos pelo basquetebol, bolão e futsal.

Veja a seguir os compromissos dos times rondonenses neste domingo.

Foz do Iguaçu

Bocha
9h Maripá x Marechal Rondon – MB
Handebol
14h30 Marechal Rondon x Missal – MB
Voleibol
14h30 Marechal Rondon x Toledo – FB

Marechal Rondon

Bolão – AACC
17h Marechal Rondon – MB
Futsal – Ginásio Ney Braga
16h30 Marechal Rondon x Maripá – MB

Nenhuma descrição de foto disponível.

 

Nenhuma descrição de foto disponível.

 

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.