Conectado com

Geral

Inscrições para o Fespato podem ser feitas até quarta-feira

Assessoria

Os bragadenses tem prazo até a próxima quarta-feira, dia 13, , para confirmar inscrição e nos dias 21 e 22 de novembro participar, no clube de idosos Felicidade, do Fespato.

A organização é do departamento Municipal de Cultura e as inscrições estão sendo recebidas no centro cultural Arte e Encanto.

De acordo com o diretor Nicolas Lima, o Fespato é o Festival Municipal de Interpretação que abrange as categorias/estilos de música Sertaneja, Popular, Gospel, Infanto-juvenil entre 10 a 15 anos e Terceira Idade, para pessoas com mais de 60 anos.

“A premiação será de 1 mil reais para o primeiro colocado, 800 reais para o segundo e 500 para o terceiro, totalizando, 11.500 reais l, além de troféus para o primeiro colocado em cada categoria.

O candidato poderá participar em apenas uma das categorias e no ato da inscrição deve comprovar residência, com apresentação do título de eleitor, cópia de um documento com foto e preencher uma ficha.

Na categoria infanto-juvenil, o comprovante deverá ser dos pais ou responsáveis legais.

No dia 21 de novembro, a partir das 19 horas acontecerá a etapa classificatória e a grande final será no dia 22, às 19 horas, com participação dos 10 finalistas, sendo dois em cada categoria.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Bolsonaro devolve joias e armas presenteadas pelo governo saudita

Reprodução Twitter

Objetos foram entregues à Caixa nesta sexta-feira

Por meio de seus advogados, o ex-presidente Jair Bolsonaro, entregou nesta sexta-feira (24), as joias e as armas que recebeu de presente da Arábia Saudita . “Armas presenteadas por governo estrangeiro a ex-autoridade brasileira foram devolvidas, serão periciadas e acauteladas para procedimentos posteriores”, informou pelo Twitter o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino. Em 2019, o ex-presidente ganhou de presente de representantes dos Emirados Árabes uma pistola e um fuzil.

Outro presente do governo saudita, dado em 2021, um estojo com um relógio, uma caneta, abotoaduras, um anel e um tipo de rosário, da marca suíça de diamantes Chopard, avaliados em R$ 500 mil,  também foram desenvolvidas hoje em uma agência da  Caixa Econômica Federal, em Brasília.

A devolução foi uma determinação do Tribunal de Contas da União (TCU). No último dia 15, o ministro Bruno Dantas, presidente da Corte determinou que o material fosse entregue na Secretaria-Geral da Presidência da República. Dantas lembrou que para um presente ser incorporado ao patrimônio privado de um presidente, ele deve ser classificado como item personalíssimo e ser de baixo valor.

O tribunal determinou que o conjunto de joias e o relógio avaliado em R$ 16,5 milhões que seria para a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, retido pela Receita Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos em 2021, também deve ser enviado à Caixa. Os artigos entraram no Brasil na mochila do assessor do então ministro Bento Albuquerque (Minas e Energia).

 

Fonte: Agência Brasil

Continue Lendo

Geral

Prefeito de Toledo é eleito para a presidência da AMOP

Repórter – Maiko Bucker

 

Continue Lendo

Geral

Circuito Oeste de Futsal começa hoje em Marechal Rondon

Imagem ilustrativa da internet

Competição será disputada até o próximo domingo, envolvendo times do masculino e feminino

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.