Conectado com

Geral

Inscrições para o Miss Rondon 2020 serão abertas a partir de quarta-feira

Assessoria

Decreto divulgado nesta segunda-feira (13), no diário oficial do município, regulamenta o concurso

Foi divulgado no diário oficial eletrônico do município, nesta segunda-feira, dia 13 de janeiro, o decreto nº007/2020, que aprova o regulamento do 28º Concurso de Miss Marechal Cândido Rondon, edição 2020, promovido pela administração municipal, através da Secretaria de Cultura, e pela PROEM (Fundação Promotora de Eventos de Marechal Cândido Rondon). O evento está marcado para o dia 15 de maio (sexta-feira), com início às 20h30, no centro de eventos, no parque de exposições.

INSCRIÇÕES
As inscrições das candidatas serão realizadas na Secretaria de Cultura no período de 15 de janeiro, próxima quarta-feira, até 28 de fevereiro. No momento da inscrição a candidata deverá apresentar original e cópia simples, para autenticação pela Secretaria de Cultura, dos seguintes documentos: comprovante de residência (conforme Art. 7º), documento de Identidade e Certidão de Nascimento, CPF, certidão negativa de antecedentes criminais e comprovação de escolaridade. Sendo menor de 18 anos, no momento da inscrição, deverá comparecer acompanhada do pai, mãe e/ou responsável legal para assinatura da ficha.

PRÉ-REQUISITOS
A participação no concurso Miss Rondon 2020 é aberta para candidatas que residam em Marechal Rondon há, no mínimo, dois anos, mediante comprovação de residência atual e de no mínimo 24 meses atrás, tais como: contrato de aluguel, fatura de energia elétrica, água e/ou telefone. A candidata deverá possuir no mínimo 18 anos completos até a data do evento Miss Rondon 2020 e ter no máximo 25 anos, além de altura mínima de 1,65 metros.

O concurso obrigatoriamente é destinado para mulheres solteiras, que não mantêm ou tenham mantido união estável ou matrimônio e que não tenham filhos, sendo que a configuração de alguma destas situações motiva o não enquadramento da candidata no perfil proposto. A candidata não poderá ter recebido título de Miss, 1ª Princesa, 2ª Princesa ou Miss Simpatia em Marechal Cândido Rondon ou de outro município em qualquer edição anterior de concurso de miss. A candidata deve ter no mínimo ensino médio completo e/ou estar cursando nível superior ou nível técnico. Demais requisitos estão descritos no edital do concurso.

PRÉ-SELEÇÃO
Caso houver uma quantidade maior do que 12 candidatas inscritas ao evento, ocorrerá uma pré-seleção no dia 04 de março.

O CONCURSO
No dia do concurso serão selecionadas as três candidatas que obtiverem maior número de pontos de acordo com a performance em traje de banho e de gala, somando-se os critérios de beleza estética, postura, desenvoltura, elegância, simpatia e naturalidade.

A Secretária de Cultura, Márcia Andréia Veit, convida a todas as meninas que se encaixem nos pré-requisitos para se inscreverem para participar do concurso. “Convidamos as meninas que queiram participar do concurso que procurem a Secretaria de Cultura. É um evento maravilhoso que seleciona quem vai representar a beleza rondonense nos próximos dois anos. Todas são bem-vindas”, apontou Márcia.

O decreto pode ser acessado CLICANDO AQUI 

Fonte: Assessoria

Geral

Comércios não essenciais fecham as portas em Mercedes

Avenida João XXIII - Foto: Prefeitura de Mercedes

Mesmo com nenhum caso confirmado de Covid-19 em Mercedes, os comércios e serviços considerados não essenciais do município fecharam as portas nesta terça-feira, e devem permanecer assim enquanto vigorar o Decreto Assinado pelo Governador do Paraná, Ratinho Junior – determinando medidas mais rigorosas de enfrentamento ao Coronavírus.

Atividades consideradas essenciais, como: Postos de Combustíveis, Supermercados, Farmácias, entre outras, estão funcionando, mas, seguindo as determinações de higiene.

O Presidente da ACIM (Associação Comercial e Empresarial de Mercedes) Egon Iappe, ressalta que a entidade recomenda aos empresários Mercedenses, seguirem o que está determinado no decreto…

Continue Lendo

Geral

Prefeitura emite novo decreto que paralisa as atividades comerciais em Toledo de 11 a 14 de julho

A Prefeitura do município de Toledo publicou no início da tarde desta terça-feira (07), em edição extraordinária do seu Órgão Oficial o Decreto de Nº 851/2020, que suspende as atividades não essenciais no município entre os dias 11 e 14 de julho.
O novo decreto visa implementar as ações de combate a pandemia causada pelo novo Coronavírus (Covid-19), em Toledo. A ação do poder público municipal vem em um momento que a pandemia segue causando enormes impactos sanitários na cidade, que conta com 1.601 casos e 20 mortes em decorrência da doença.
O documento também enfatiza que esse seria o momento oportuno para a adoção de medidas ainda mais restritivas no combate a Covid-19, visto que entende-se que o pico do contágio pelo vírus na cidade pode ocorrer durante o mês de julho.
Estão incluídas no Decreto de Nº 851/2020 todas as atividades do comércio varejista, assim como todos os trabalhos relacionados a construção civil. Os supermercados poderão manter as suas atividades nos dias 11 e 14 de julho das 08h00 às 20h00. Nos dias 12 e 13 de julho os hipermercados, supermercados e demais estabelecimentos congêneres não poderão abrir.
As lanchonetes e restaurantes, inclusive os situados em shoppings centers poderão efetuar a produção e comercialização dos seus produtos somente nos sistemas de delivery ou drive-thru, sendo vedada a comercialização dos produtos para o consumo no local e arredores.
O serviço de transporte público não será prestado no dia 12 de julho, enquanto nos dias 11, 13 e 14 de julho o transporte estará disponível a população das 07h00 às 09h00 e das 17h00 às 19h00. O serviço será prestado somente nos horários considerados de pico.
Possível antecipação de feriados
A ideia da Prefeitura é antecipar a comemoração dos feriados de aniversário do município, que ocorre em 14 de dezembro, do dia do Professor, em 15 de outubro e do dia do Servidor Público, em 28 de outubro. A intenção é comemorar o aniversário do município no próximo dia 13 de julho e o dia do Professor e dia do Servidor Público, em 14 de julho.
A Prefeitura encaminhou para a Câmara de Vereadores do município o Projeto de Lei de Nº 69, que pede alteração na comemoração dos feriados citados acima. A Câmara inclusive já convocou os 19 vereadores em exercício para a realização de uma Sessão extraordinária, que ocorrerá a partir das 11h00 do dia 08 de julho, com a intenção de deliberar em primeiro turno o Projeto de Lei de Nº 69.
Para conferir o Decreto de Nº 851/2020 na íntegra CLIQUE AQUI
Fonte: Toledo News
Continue Lendo

Geral

Respiradores chegam a Toledo para auxiliar pacientes que contraíram coronavírus

A Secretaria de Saúde de Toledo confirmou ter recebido ontem importante reforço para as ações de enfrentamento ao novo coronavírus, ou seja, dois respiradores, sendo um para transporte e outro para unidade de tratamento intensivo .

Adquiridos pelo Ministério da Saúde ao custo de 108.290,00 , os equipamentos estarão disponíveis para o atendimento de pacientes do Oeste e Sudoeste do Paraná.

A secretária de Saúde de Toledo, Denise Liell, pontua que estes equipamentos chegaram em momento crucial, pois com eles poderá ser ampliado o número de leitos de atendimento específico para pacientes confirmados ou suspeitos de Covid-19.

O respirador de transporte será empregado na ambulância que levará pacientes que estão no Mini Hospital e que precisam de transferência para o Bom Jesus.

Outros dois equipamentos semelhantes deverão chegar a Toledo nos próximos dias.

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.