Conectado com

Geral

Inscrições para o Miss Rondon 2020 serão abertas a partir de quarta-feira

Assessoria

Decreto divulgado nesta segunda-feira (13), no diário oficial do município, regulamenta o concurso

Foi divulgado no diário oficial eletrônico do município, nesta segunda-feira, dia 13 de janeiro, o decreto nº007/2020, que aprova o regulamento do 28º Concurso de Miss Marechal Cândido Rondon, edição 2020, promovido pela administração municipal, através da Secretaria de Cultura, e pela PROEM (Fundação Promotora de Eventos de Marechal Cândido Rondon). O evento está marcado para o dia 15 de maio (sexta-feira), com início às 20h30, no centro de eventos, no parque de exposições.

INSCRIÇÕES
As inscrições das candidatas serão realizadas na Secretaria de Cultura no período de 15 de janeiro, próxima quarta-feira, até 28 de fevereiro. No momento da inscrição a candidata deverá apresentar original e cópia simples, para autenticação pela Secretaria de Cultura, dos seguintes documentos: comprovante de residência (conforme Art. 7º), documento de Identidade e Certidão de Nascimento, CPF, certidão negativa de antecedentes criminais e comprovação de escolaridade. Sendo menor de 18 anos, no momento da inscrição, deverá comparecer acompanhada do pai, mãe e/ou responsável legal para assinatura da ficha.

PRÉ-REQUISITOS
A participação no concurso Miss Rondon 2020 é aberta para candidatas que residam em Marechal Rondon há, no mínimo, dois anos, mediante comprovação de residência atual e de no mínimo 24 meses atrás, tais como: contrato de aluguel, fatura de energia elétrica, água e/ou telefone. A candidata deverá possuir no mínimo 18 anos completos até a data do evento Miss Rondon 2020 e ter no máximo 25 anos, além de altura mínima de 1,65 metros.

O concurso obrigatoriamente é destinado para mulheres solteiras, que não mantêm ou tenham mantido união estável ou matrimônio e que não tenham filhos, sendo que a configuração de alguma destas situações motiva o não enquadramento da candidata no perfil proposto. A candidata não poderá ter recebido título de Miss, 1ª Princesa, 2ª Princesa ou Miss Simpatia em Marechal Cândido Rondon ou de outro município em qualquer edição anterior de concurso de miss. A candidata deve ter no mínimo ensino médio completo e/ou estar cursando nível superior ou nível técnico. Demais requisitos estão descritos no edital do concurso.

PRÉ-SELEÇÃO
Caso houver uma quantidade maior do que 12 candidatas inscritas ao evento, ocorrerá uma pré-seleção no dia 04 de março.

O CONCURSO
No dia do concurso serão selecionadas as três candidatas que obtiverem maior número de pontos de acordo com a performance em traje de banho e de gala, somando-se os critérios de beleza estética, postura, desenvoltura, elegância, simpatia e naturalidade.

A Secretária de Cultura, Márcia Andréia Veit, convida a todas as meninas que se encaixem nos pré-requisitos para se inscreverem para participar do concurso. “Convidamos as meninas que queiram participar do concurso que procurem a Secretaria de Cultura. É um evento maravilhoso que seleciona quem vai representar a beleza rondonense nos próximos dois anos. Todas são bem-vindas”, apontou Márcia.

O decreto pode ser acessado CLICANDO AQUI 

Fonte: Assessoria

Geral

Decretado ponto facultativo na sexta-feira em Marechal Rondon em virtude do feriado de Corpus Christi

Secretaria Municipal de Saúde manterá atendimento na Farmácia Básica e no setor de agendamento das 7h30 às 11h30

 

Por meio do decreto nº 186/2024, publicado no Diário Oficial Eletrônico recentemente, a prefeitura de Marechal Cândido Rondon, declarou ponto facultativo nas repartições públicas municipais da administração direta na sexta-feira (31). A decisão ocorre em virtude do feriado de “Corpus Christi”, na quinta-feira (30).

Excetuam-se os serviços que por sua natureza são considerados contínuos e essenciais, desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Saúde na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), no Hospital Municipal Dr. Cruzatti e no SAD (Serviço de Atenção Domiciliar), e pela Secretaria Municipal de Assistência Social na Casa Lar, que não admitem paralisação ou redução de horário de funcionamento.

Os serviços do Conselho Tutelar não sofrerão interrupção, devendo ser elaborada escala própria de trabalho, sob a supervisão do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente). Haverá atendimento na Farmácia Básica e no setor de agendamento da Secretaria Municipal de Saúde, na sexta-feira (31), das 7h30 às 11h30.

O decreto foi assinado pelo prefeito em exercício, Ila Hofstaetter (o Ila) e pelo secretário municipal de Administração, Marcelo Silveira Portela.

 

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

Geral

Homem fica ferido ao ser atacado por boi em Mercedes

Um homem ficou ferido ao ser atacado por um touro, na tarde de ontem, segunda-feira (27).

Conforme as informações, o homem estava em uma pastagem, no Novo Rio do Sul, interior de Mercedes, quando foi atacado pelo bovino.

Com ferimento na perna, o homem recebeu atendimento médico no Centro de Saúde de Mercedes. Ele foi submetido a exames, que não constataram fraturas.

 

Fonte: Ponto da Notícia

Continue Lendo

Geral

Marechal Cândido Rondon recebe a peça teatral “Juliana e Romão, um caso de separação”

Espetáculo será encenado na próxima segunda-feira (03), no Ginásio de Esportes Ney Braga. A entrada é gratuita

A Rede Regional de Cultura e Patrimônio do Oeste do Paraná, em parceria com a prefeitura de Marechal Cândido Rondon, através da Secretaria de Cultura, anuncia o espetáculo educativo “Juliana e Romão – um caso de separação”. Este evento teatral é resultado de uma parceria estratégica estabelecida pelo convênio Linha Ecológica, unindo esforços entre a Itaipu Binacional e o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu.

O espetáculo será apresentado gratuitamente na próxima segunda-feira (03), às 19h30, no Ginásio de Esportes Ney Braga e é aberto para toda a comunidade.

Sobre o espetáculo

“Juliana e Romão – um caso de separação” é uma peça teatral que vai além do entretenimento. Abordando temas críticos sobre meio ambiente, o espetáculo narra a história de amor entre dois jovens de famílias com visões opostas, principalmente em questões ambientais. Através de uma mescla rica de circo, teatro, dança e música, a peça busca engajar o público na conscientização sobre a coleta seletiva e o seu impacto significativo na comunidade e na vida dos catadores.

 

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.