Conectado com

Geral

Inscrições para o Remédio em Casa no JD Primavera começam na segunda-feira

Na próxima segunda-feira, dia 02, serão abertas as inscrições para o programa Remédio em Casa no Jardim Primavera.

Inscrições poderão ser feitas até o dia 06 de março, na unidade de saúde do bairro, das 7h45 às 11h30 e das 13h30 às 17h.

Atualmente, centenas de pessoas moradoras dos bairros São Lucas, Jardim Marechal e Líder já estão sendo beneficiadas.

O público-alvo são usuários do SUS em tratamento de hipertensão arterial e/ou diabetes, com mais de 60 anos, pacientes acamados, domiciliados e portadores de necessidades especiais.

De acordo com a secretária de Saúde, Marciane Specht, o objetivo do “Remédio em Casa” é realizar a entrega domiciliar de medicamentos a pacientes pré-selecionados, com doenças crônicas, e outros grupos estabelecidos como prioritários, propiciando a continuidade da atenção em saúde e a adesão ao tratamento medicamentoso, através do acesso facilitado a medicamentos de uso contínuo.

O programa entrega 63 tipos de medicamentos, além de 14 tipos de insumos

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Empresários recebem as chaves para se instalarem na incubadora industrial de Marechal Rondon

Assessoria

Recentemente, a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Marechal Rondon fez a entrega de chaves para três empresários, que em breve, se instalarão no Parque Industrial II. No início do ano, outras cinco empresas também foram beneficiadas.
O ato de entrega das chaves contou com a presença do secretário da pasta, Sérgio Marcucci, e do servidor Lúcio Flávio Fernandes.
Agora, cada empresário terá um prazo de 90 dias para iniciar os trabalhos. A concessão de uso dos módulos foi gratuita, e a escolha das empresas aconteceu via processo licitatório. Cada empresa poderá atuar no espaço por dois anos.
A concessão de direito real de uso para fins industriais/comerciais foi autorizada por meio da Lei Municipal nº 5.080, de 11-10-2018. Foram duas vagas para microempreendedores individuais (MEIs) e uma para micro e pequena empresa.
 Fonte: Assessoria
Continue Lendo

Geral

Veículo capota na BR-163 próximo ao cemitério de Novo Horizonte – M.C.Rondon

Continue Lendo

Geral

Asilo Lar Rosas Unidas/SuperCopagril e Rotary farão campanha de fraldas geriátricas

Nos Supermercados da Copagril no próximo sábado será realizada mais uma edição da campanha de doação de fraldas geriátricas em prol dos idosos atendidos no Lar Rosas Unidade de Marechal Cândido Rondon.

A ação é  anual e ocorre sempre em dezembro,  envolvendo além do Lar Rosas Unidas e Copagril, também o Rotary Clube  Beira Lago.

Conforme o presidente Junior Paulinho Niszczak a demanda mensal no asilo por fraldas geriátricas adultas é muito grande e a campanha toda vez que é realizada, alivia os problemas por cerca de 3 a 4 meses.

O Super Copagril estará colocando o produto a preço acessível para que todas as pessoas interessadas e que possam contribuir, façam as doações neste próximo sábado.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.