Conectado com

Geral

Inscritas as primeiras chapas para a eleição à reitoria da Unioeste

Termina amanhã, sexta-feira, o prazo de inscrições para chapas às eleições na Universidade Estadual do Oeste do Paraná, cujo processo de votação está marcado para o dia 22 de outubro próximo.

 Chapa encabeçada por rondonense será inscrita amanhã 

A primeira chapa a registrar a candidatura à eleição da Unioeste, “É Hora de União: Unioeste em Primeiro Lugar”, vem com um discurso de retomada da boa imagem da Unioeste perante à sociedade.

Alexandre Webber afirmou que esta é a primeira vez que a Unioeste é vista com desconfiança pela sociedade, e que ele pretender mudar essa ideia.

Ele promete, ao longo da campanha e de um eventual mandato, mostrar números e resultados que façam a população a voltar a acreditar na universidade.

A segunda chapa a protocolar o registro foi a “Inovação e Diálogo”, que tem como candidatos o professor Edson Leismann, que até mês passado era o diretor-geral do Hospital Universitário do Oeste do Paraná e como vice, a professora Nelsi Tonini, atual coordenadora do curso de Enfermagem da Unioeste.

Leismann disse que a partir de agora irá avançar com essa base sólida conquistada ao longo dos anos e assim obter conquistas nos processos que as novas tendências exigem, de inovação, mas fazendo isso com diálogo e com todas as correntes de pensamento respeitadas.

Outra chapa que irá disputar a eleição para a reitoria da Unioeste é encabeçada pelo professor/doutor do campus de Marechal Cândido Rondon, Wilson Zonin, tendo como vice a servidora do campus de Cascavel, Gracy Kelly.

Na terça-feira foi confirmada a unificação do campus local em torno desta chapa, envolvendo ainda a candidatura a reeleição da direção-geral do professor/doutor Davi Felix Schreiner.

Esta unificação também engloba os três diretores de Centros: Edilson Hobold, do Centro de Ciências Humanas, Educação e Letras, Nardel Luiz Soares da Silva, do Centro de Ciências Agrárias, e de Valnir Brandt, o “Neco”, do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas, os quais buscarão mais um mandato.

As inscrições de chapas do grupo unificado do campus rondonense serão oficializadas simultaneamente as 10h00 desta sexta-feira.

.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Justiça absolve rondonenses no caso das consultas de fisioterapia

O Poder Judiciário de Marechal Rondon absolveu o ex prefeito Moacir Froehlich, dois ex-secretários municipais, uma ex-servidora e mais um profissional da área de fisioterapia, no caso das consultas que, conforme a denúncia, teriam apresentado irregularidades no processo licitatório.

O ex prefeito Moacir teve na defesa o advogado Oscar Nasihgil; a ex-secretária de saúde, Elvani Capitani Turmina – a Mari da Saúde os advogados Christian Guenther e Marcelo Schimmel; o ex secretário de fazenda Clair Zoia e o médico fisioterapeuta,Dartel Ferreira de Lima o advogado João Bersch; e a servidora municipal Vera Drehmer os advogados Antônio França e Karina Nasihgil

O advogado João Bersch fala em nome dos demais advogados envolvidos no caso, que teve a sentença publicada na noite deste domingo (29)…

 

 

Continue Lendo

Geral

Marechal Rondon tem o primeiro caso confirmado de coranavirus: uma jovem de 25 anos que viajou para outro estado.

Reportagem com Maiko Bucker

A secretária de saúde de Marechal Rondon, Marciane Specht, informou que o sistema do Estado apresenta problemas para atualização dos dados, mas que a Regional de Saúde já foi informada dos novos números. Demais municípios do Paraná também estão encontrando problemas para atualização.

Boletim Corona MCR 29.03.20 A4 (1) (3)

Continue Lendo

Geral

Gusttavo Lima faz show de 5 horas na quarentena e ‘quebra a internet’

Gusttavo Lima quebrou a internet neste final de semana. Em quarentena na sua casa por causa da pandemia do coronavírus, o sertanejo resolveu fazer um show online com cinco horas de duração.

A live “Buteco em Casa”, transmitida pelo YouTube e pelas redes sociais, começou às 20h de ontem e entrou na madrugada de hoje. O artista chegou ao topo dos Trending Topics, os assuntos mais comentados do Twitter.

No total, ele cantou cem músicas e arrecadou mais de R$ 100 mil e 50 toneladas de alimentos e insumos hospitalares, que serão doados para ajudar no combate ao coronavírus. Nas redes sociais, internautas comentaram e cantaram junto com o sertanejo durante as cinco horas de show.

 

Fonte: UOL

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.