Conectado com

Geral

Instaladas novas travessias elevadas no perímetro urbano de Marechal Cândido Rondon

Com o objetivo de melhorar e deixar mais seguro o trânsito de Marechal Cândido Rondon, a administração municipal implantou três novas travessias elevadas e uma lombada.

Duas travessias foram colocadas na Avenida Irio Welp: uma delas nas proximidades das futuras instalações do Supermercado Almayer e a outra na região da Escola Criança Feliz.

A terceira travessia foi colocada na Avenida Rio Grande do Sul, próximo a unidade do INSS.

Já a lombada foi implantada na Avenida Maripá, proximidades do cruzamento com a Rua Espírito Santo,, na esquina do Sicredi.

Para que houvesse uma adaptação dos motoristas com as novidades, placas sinalizando as travessias e a lombada foram instaladas 15 dias antes da implantação das mesmas, que ocorreram nesta semana.

Por conta do CBUQ fresco, (concreto betuminoso usinado a quente), a pintura da sinalização ainda não foi possível, prevista para ocorrer apenas nesta quinta-feira. Em todas essas vias, a velocidade máxima permitida é de 60 km/h.

Vale lembrar ainda que as travessias foram feitas de acordo com as normas do Código de Trânsito Brasileiro.

Geral

Londrina recebe atletas para o ParaJaps

Acontecerá no próximo final de semana com inicio no dia 29 de Maio e segue até o dia 02 de Junho de 2024 em Londrina, o Jogos Parajaps – que é uma espécie de jogos abertos para pessoas com alguma tipo de deficiência. Conversamos com duas atletas e com sua treinadora que irão participar do ParaJaps representando Marechal Cândido Rondon. A Marla e a Irena, irão disputar a modalidade de arremesso de peso.

Em um bate papo com Adriana Franzmann que é a treinadora e as duas atletas rondonenses, elas falam da expectativa e ansiedade para as disputas.

 

 

Continue Lendo

Geral

Entrevista exclusiva com o COJEM

Acompanhe a entrevista completa onde as representantes do COJEM, Jaqueline Galvão, Presidente e Beatriz Strensk, Vice-presidente e Executiva, explicam um pouco sobre o que é o Conselho do Jovem Empreendedor de Marechal Cândido Rondon, quais suas metas, seus projetos, motivações e muito mais.

 

Continue Lendo

Geral

Pela primeira vez na história AMOP é presidida por uma mulher. A prefeita de Itaipulândia, Cleide Prates

Nesta sexta-feira (24) a prefeita de Itaipulândia, Cleide Prates, visitou os estúdios da Radio Difusora do Paraná, acompanhada do deputado estadual e líder do governo na Assembléia Legislativa, Hussein Bakri.

Cleide tem feito história sendo a primeira mulher a administrar Itaipulândia.

Outra conquista importantíssima é o fato de que pela primeira vez na história, uma mulher assume a presidência da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP).

Ela é vice-presidente na diretoria que tem como presidente o prefeito rondonense Marcio Rauber, que está em férias – fora do país.

Sendo assim, Cleide Prates assumiu interinamente a presidência da AMOP.

Ouça a entrevista da prefeita e presidência da AMOP, Cleide Prates, com o jornalista Maiko Bücker.

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.