Conectado com

Geral

Candidato a reitoria da Unioeste aponta o desenvolvimento sustentável como meta

Foto: (Assessoria de Imprensa/Unioeste/Divulgação)

Está sendo intensificada a campanha eleitoral para a reitoria da Universidade Estadual do Oeste do Paraná, cujo pleito está marcado para o próximo dia 22.

O eleito terá mandato de quatro anos, podendo ser reeleito por mais quatro.

 

Na disputa, três candidatos movimentam todos os campi, além do Hospital Universitário: Edson Leisman e Alexandre Weber, ambos de Cascavel, e Wilson Zonin, de Marechal Cândido Rondon.

Na última segunda-feira eles participaram de mais um debate, desta feita no auditório do Hospital Universitário.

A votação acontecerá nos cinco campi da Unioeste: Francisco Beltrão, Foz do Iguaçu, Marechal Cândido Rondon, Toledo e Cascavel, além do prédio da reitoria, Hospital Universitário e Parque Tecnológico de Itaipu, em Foz.

Estão habilitados a votar, aproximadamente 16.500 pessoas.

Os eleitores fazem parte da comunidade acadêmica: docentes, agentes universitários, pós-graduados e acadêmicos presenciais e a distância.

São diversas instituições envolvidas e lidar com interesses e metas de cada uma é um desafio para os candidatos.

As eleições seguem o formato paritário obedecendo proporcionalidade entre três categorias, ou seja, o voto dos docentes e agentes universitários, vale mais que dos acadêmicos.

A propósito, os três candidatos assumiram o compromisso de que somente aceitarão assumir a reitoria aquele que de fato for o mais votado processo, já que a nomeação é prerrogativa do governador Ratinho Jr.

De parte do candidato à reitor que representa o campus de Marechal Cândido Rondon, o professor/doutor Wilson Zonin, tem como uma de suas metas o desenvolvimento sustentável…

 

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Londrina recebe atletas para o ParaJaps

Acontecerá no próximo final de semana com inicio no dia 29 de Maio e segue até o dia 02 de Junho de 2024 em Londrina, o Jogos Parajaps – que é uma espécie de jogos abertos para pessoas com alguma tipo de deficiência. Conversamos com duas atletas e com sua treinadora que irão participar do ParaJaps representando Marechal Cândido Rondon. A Marla e a Irena, irão disputar a modalidade de arremesso de peso.

Em um bate papo com Adriana Franzmann que é a treinadora e as duas atletas rondonenses, elas falam da expectativa e ansiedade para as disputas.

 

 

Continue Lendo

Geral

Entrevista exclusiva com o COJEM

Acompanhe a entrevista completa onde as representantes do COJEM, Jaqueline Galvão, Presidente e Beatriz Strensk, Vice-presidente e Executiva, explicam um pouco sobre o que é o Conselho do Jovem Empreendedor de Marechal Cândido Rondon, quais suas metas, seus projetos, motivações e muito mais.

 

Continue Lendo

Geral

Pela primeira vez na história AMOP é presidida por uma mulher. A prefeita de Itaipulândia, Cleide Prates

Nesta sexta-feira (24) a prefeita de Itaipulândia, Cleide Prates, visitou os estúdios da Radio Difusora do Paraná, acompanhada do deputado estadual e líder do governo na Assembléia Legislativa, Hussein Bakri.

Cleide tem feito história sendo a primeira mulher a administrar Itaipulândia.

Outra conquista importantíssima é o fato de que pela primeira vez na história, uma mulher assume a presidência da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP).

Ela é vice-presidente na diretoria que tem como presidente o prefeito rondonense Marcio Rauber, que está em férias – fora do país.

Sendo assim, Cleide Prates assumiu interinamente a presidência da AMOP.

Ouça a entrevista da prefeita e presidência da AMOP, Cleide Prates, com o jornalista Maiko Bücker.

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.