Conectado com

Geral

Interessados em patrocinar o evento Miss Rondon devem procurar a PROEM

Assessoria

A administração municipal, através da Secretaria de Cultura, e a PROEM – Fundação Promotora de Eventos de Marechal Cândido Rondon – trabalham na organização do 28º Concurso de Miss Marechal Cândido Rondon.

O evento está marcado para o dia 15 de maio, com início às 20h30, no Centro de Eventos, no Parque de Exposições.

Recentemente a PROEM elaborou documento onde constam as diretrizes para patrocinadores.

Interessados em apadrinhar o evento devem procurar a Fundação, no Parque de Exposições, onde serão apresentadas as faixas de patrocínio, que são premium, master e gold.

Cada uma delas estabelece valores diferenciados e formas de visibilidade da marca, ou seja, as proporções que serão oferecidas nas peças publicitárias veiculadas para o evento.

A PROEM lembra que continuam abertas as inscrições para as candidatas que queiram participar do Miss Rondon 2020: estas podem ser feitas até o dia 28 de fevereiro, na Secretaria de Cultura.

No momento da inscrição a candidata deverá apresentar original e cópia simples, para autenticação pela Secretaria de Cultura, dos seguintes documentos: comprovante de residência, documento de Identidade ou Certidão de Nascimento, CPF, certidão negativa de antecedentes criminais e comprovação de escolaridade.

Sendo menor de 18 anos, no momento da inscrição, deverá comparecer acompanhada do pai, mãe ou responsável legal para assinatura da ficha.

A participação no concurso Miss Rondon 2020 é aberta para candidatas que residam em Marechal Rondon há no mínimo dois anos, mediante comprovação de residência atual e de no mínimo 24 meses atrás, tais como: contrato de aluguel, fatura de energia elétrica, água e/ou telefone.

A candidata deverá possuir no mínimo 18 anos completos até a data do evento Miss Rondon 2020 e ter no máximo 25 anos, além de altura mínima de 1,65 metros.

O concurso obrigatoriamente é destinado para mulheres solteiras, que não mantêm ou tenham mantido união estável ou matrimônio e que não tenham filhos, sendo que a configuração de alguma destas situações motiva o não enquadramento da candidata no perfil proposto.

A candidata não poderá ter recebido título de Miss, 1ª Princesa, 2ª Princesa ou Miss Simpatia em Marechal Cândido Rondon ou de outro município em qualquer edição anterior de concurso de miss.

A candidata deve ter no mínimo ensino médio completo ou estar cursando nível superior ou nível técnico.

Demais requisitos estão descritos no edital do concurso.

Caso houver uma quantidade maior do que 12 candidatas inscritas ao evento, ocorrerá uma pré-seleção no dia 04 de março.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Encerra-se hoje a campanha de vacinação contra a poliomielite

Foto: Venilton Küchler/AEN

Para que as crianças recebam o imunizante, é necessário que os responsáveis levem o cartão vacinal, cartão SUS ou CPF

 

A campanha de vacinação contra poliomielite continua até esta sexta-feira (14). A Secretaria de Saúde de Marechal Cândido Rondon expõe que a imunização contra paralisia infantil é destinada para crianças menores de 5 anos. Crianças menores de 1 ano devem atualizar a caderneta, enquanto crianças de 1 ano a 4 anos, 11 meses e 29 dias devem receber uma dose da vacina.

As doses dos imunizantes estão disponíveis até hoje nas salas de vacina da sede e do interior, com horário de atendimento das 7h30 às 11h15 e das 13h às 16h45. Os moradores dos distritos de Bom Jardim e São Roque devem procurar a sala de vacina mais próxima.

Para que as crianças recebam o imunizante, é necessário que os responsáveis levem o cartão vacinal, cartão SUS ou CPF.

Em nível municipal, a campanha conta com a parceria da Família Rotária, por meio dos quatro Rotary clubs, da ASR (Associação de Senhoras de Rotarianos), do Rotaract, Interact e Rotakids.

Continue Lendo

Geral

Inscrições para Concurso de Oratória nas Escolas da JCI terminam hoje

A JCI Marechal Candido Rondon encerra nesta sexta-feira as inscrições para a 17ª edição do Concurso Oratória nas Escolas, um evento que busca estimular o pensamento crítico, as habilidades de comunicação e oratória, a pesquisa e a criatividade entre estudantes do ensino fundamental e médio.

Este ano, o tema central do concurso é “O futuro da educação: como a Inteligência Artificial vai mudar a forma que aprendemos”.

O objetivo é envolver estudantes em uma discussão profunda sobre as transformações que a tecnologia pode trazer para o ambiente educacional.

O concurso é dividido em quatro categorias:

Desenho Apae: Para estudantes da APAE – Fase 1;

Desenho: Para alunos do 1º ano ao 5º ano do Ensino Fundamental;

Redação: 6º e 7º anos do Ensino Fundamental;

Oratória 1: Alunos dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental;

Oratória 2: Estudantes do Ensino Médio.

Conforme a coordenadora do Oratória nas Escolas 2024, Bruna Luisa Nunes, a grande novidade deste ano foi a abertura da programação para os municípios vizinhos…

 

Continue Lendo

Geral

Prazo para depositar galhos e entulhos no setor 3 termina hoje

Termina hoje, o prazo que os moradores do setor 3 tem para depositar galhos, entulhos e materiais inservíveis.

O alerta é da prefeitura de Marechal Cândido Rondon, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Sustentável.

O setor 3 compreende moradores dos bairros: Ana Paula, Vila Gaúcha, Amazônia, Araucária, Dona Amélia, Dorzbacher, Pooch, Fischer, Hardke, Sabiá, Jardim Paineiras, Raquel Malhas, Lamb, Laureth, Hedel, Liberdade, Lohmann, Baio, Marco Polo, Maioli, Monte Carlo, Arno Toebe, Neumeister, Bootke, Nienow, Reschke, Borboleta, dos Pássaros, Residencial Emmel, Priesnitz, Prass, Mass, Rodoviária, Vorpagel, Santa Bárbara, Portobello, Syperreck, Trento, Vale do Sol, Heimerdinger, Andorinha I e II e Porto Alegre.

Conforme Adriano Freitag, secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Sustentável, a recolha nesta região será realizada após o dia 14 de junho e todos os materiais inservíveis devem ser depositados em frente às residências.

Adriano explica que uma equipe da secretaria sempre está atuando nesse trabalho e é solicitado aos moradores do setor 3, para que todos sigam o cronograma, pois a intenção é, principalmente, eliminar possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue.

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.