Conectado com

Geral

Itaipu investe para ampliar tempo de vida útil da usina

Processo de discussão sobre tratado de Itaipu e sequência de pagamento de royalties, vai passar pelo tempo de vida útil da usina.

Um novo sistema de Segurança Empresarial de Itaipu, com novos equipamentos de detecção para evitar que sejam transpassados os limites do reservatório e do rio Paraná, a montante e a jusante da barragem, começa a funcionar hoje.

Os novos equipamentos possuem capacidade para detectar barcos, pessoas e veículos, de acordo com os limites estabelecidos pelas boias flutuantes de sinalização e placas.

O sistema não oferece riscos, mas permitirá uma fiscalização mais intensa de todas as áreas em que é proibida a circulação de pessoas e embarcações.

Por conta desse novo modelo de segurança, em nota a Itaipu recomenda a todos que respeitem a sinalização existente e não se aproximem da barragem.

Conforme empresa a invasão é ilegal e pode resultar em detenções, multas, outras penalidades e acidentes.

Esse novo modelo de segurança adotado por Itaipu, tem a ver com o que vai acontecer até 2023, ou seja, com o processo de discussão em torno do fim do Anexo C, da renovação do tratado, da sequência ou não do pagamento de royalties aos municípios lindeiros.

Os debates deverão se intensificar daqui para a frente e será fundamental a participação dos entes políticos, empresariais e industriais da região, dado ao crescente interesse de outras regiões, pelos recursos de Itaipu.

Tudo isso, segundo o presidente do Conselho de Desenvolvimento do Municípios Lindeiros, prefeito Leomar Rohden, de Pato Bragado, porque também estará em debate o “tempo de vida útil da usina de Itaipu” e dos cuidados que precisarão ser tomados em defesa da qualidade do reservatório…..

 

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Saúde realiza capacitação sobre manejo de curativos e cicatrização de feridas

A Secretaria de Saúde de Marechal Cândido Rondon promoveu, entre terça-feira (22) e hoje (25), a primeira capacitação sobre feridas, coberturas e curativos. Os trabalhos foram conduzidos pela enfermeira Andréia Guissardi, responsável pelo Controle de Infecção Hospitalar e pelo Núcleo de Segurança do Paciente, pela enfermeira Bruna Thalita Correa Cunha, coordenadora do SAD (Serviço de Atendimento Domiciliar) e pelo doutor Carlos Martins Fontes, médico do SAD.

O público-alvo dos sete grupos esteve formado por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde lotados na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), Hospital Municipal Dr. Cruzatti, UBS (Unidades Básicas de Saúde) e SAD.

Presente na abertura da capacitação, a secretária municipal de Saúde, Marciane Specht, expôs que o objetivo foi abordar conceitos importantes no processo de cicatrização de feridas, fases de cicatrização, o manejo adequado, bem como a orientação sobre os materiais disponibilizados pela administração municipal para serem utilizados como coberturas de feridas e de lesões.

“Nosso município conta com uma boa estrutura de materiais e de coberturas, sendo necessário que os profissionais estejam alinhados em torno de um mesmo protocolo visando à tomada de decisões e condutas para que o tratamento das feridas e das lesões seja bem-sucedido”, frisa Marciane.

Pode ser uma imagem de 4 pessoas e pessoas em pé

Pode ser uma imagem de 8 pessoas, pessoas sentadas e pessoas em pé

Pode ser uma imagem de 2 pessoas, pessoas em pé e texto que diz "Tipos de desbridamento desbridamento Desbridamento de hiperqueratose 3Hangawor SKINaOP KangliFilm"

Nenhuma descrição de foto disponível.

Pode ser uma imagem de área interna

Nenhuma descrição de foto disponível.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Nenhuma descrição de foto disponível.

 

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

Geral

Revitalização das fachadas do centro de eventos rondonense

Segue a revitalização das fachadas do centro de eventos rondonense. A parte frontal, após receber lixamento, correção de rachaduras e substituição de madeiras danificadas, começa a ser pintada. A empresa vencedora do processo licitatório é a Raport Pinturas LTDA. O valor do investimento é de R$ 368.680,25, com recursos próprios do município.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e ao ar livre

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

Geral

Presos envolvidos em assalto com sequestro da vítima em Marechal Rondon

Dois homens, de 32 e 35 anos, foram presos após sequestrar uma pessoa e roubar a caminhonete dela, no início da noite desta quinta-feira, em Marechal Cândido Rondon.

Segundo informações da Polícia Militar de Toledo, dois veículos foram avistados andando em alta velocidade, ao receberem voz de parada, o Fiat Stilo estacionou na frente de um estabelecimento comercial e a Toyota Hilux empreendeu fuga.

O motorista tentou atropelar um policial, que conseguiu efetuar três disparos no pneu traseiro.

Em certo momento, a caminhonete rodou na pista e os ocupantes começaram a fugir a pé, mas foram abordados logo em seguida.

A equipe policial ainda recebeu informações de que eles amarraram a vítima e jogaram ela no meio do mato.

Eles ainda obrigaram ela a fazer a transferência de 1 mil via Pix.

Com eles havia duas chaves micha e 119 reais em espécie e foram até Toledo para tentar esconder o veículo que haviam roubado.

Equipe da PM encaminhou os dois detidos para a 20ª SDP de Toledo, onde ficam a disposição da Justiça.

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.