Conectado com

Geral

Jair Bolsonaro amplia envio de tropas federais para tentar conter os incêndios na Amazônia

Sob solicitação dos Estados, a gestão Jair Bolsonaro ampliou o envio de tropas federais para tentar conter os incêndios na Amazônia, além de acenar com a liberação de recursos bloqueados.

O ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sérgio Moro, autorizou o envio da Força Nacional para ações de combate ao desmatamento em Pará e Rondônia.
São dois dos seis Estados que já acertaram com o governo o envio das Forças Armadas, com base no decreto da Garantia da Lei e da Ordem: os outros são Roraima, Tocantins, Acre e Mato Grosso.

O ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, informou que o governo deve liberar até 28 milhões de reais como medida emergencial para apoio ao combate às queimadas.

A Pasta tem previsto esse valor anual para emprego em Garantia da Lei e da Ordem – mas os recursos estão contingenciados. Azevedo e Silva disse que o ministro da Economia, Paulo Guedes, se comprometeu a liberá-los.

Já o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, disse que “há um saldo no Fundo Amazônia de mais de 1 bilhão de reais que vem sendo utilizado, inclusive no combate a incêndios”.

Ele não esclareceu se haveria destinação específica para o momento.

Os governadores de Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins, em carta conjunta, pediram ao presidente Jair Bolsonaro “imediatas providências” para viabilizar a cooperação das estruturas dos Estados da Amazônia Legal e do governo federal no combate a focos de incêndio na floresta.

 

O presidente Jair Bolsonaro disse que a média das queimadas na Amazônia está menor que em anos anteriores.

Quando questionado se o governo não demorou a agir, o presidente destacou o tamanho da Amazônia para falar da dificuldade das ações e das necessidades dos seus 20 milhões de habitantes, que dependeriam de incentivo do Estado.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Ministério público ajuíza ação civil pública para o fechamento do comércio de Marechal Cândido Rondon

01/04/2020

Reportagem com Maiko Bucker

Confira abaixo a Ação Civil Pública

1.PeticaoInicial.ReaberturacomercioM.C.Rassinado

Continue Lendo

Geral

Marechal Rondon recebe mais doses da vacina contra a gripe

Assessoria

Vacinação acontecerá nesta quinta-feira em todos os postos de saúde

A 20º Regional de Saúde de Toledo encaminhou para Marechal Rondon mais uma remessa de doses da vacina contra a gripe. A vacinação terá sequência nesta quinta-feira, dia 02 de abril, em todas as unidades de saúde de Marechal Rondon para dois grupos prioritários: idosos e trabalhadores da área da saúde.

Para evitar aglomeração, serão montadas tendas em frente as unidades de saúde.

Junto ao CIS (Sistema Integrado de Saúde), antiga Unidade de Saúde 24 horas, na rua São Paulo (próximo à entrada da Farmácia Básica) haverá dois modos de vacinação. Um deles para as pessoas que vierem a pé e outro em sistema blitz “drive thru”, ou seja, onde não é necessário sair do carro para receber a vacinação. A rua será dividida e o lado direito será disponibilizado para quem vai participar da vacinação.

Vale lembrar que as vacinas são limitadas, conforme o envio da 20ª Regional de Saúde para cada município. O reabastecimento ocorrerá semanalmente, porém, conforme repassado pelo Ministério da Saúde, todas as pessoas pertencentes aos grupos prioritários terão doses de vacinas garantidas.

 

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

Geral

COVID-19: Mercedes abre credenciamento de pessoas jurídicas prestadoras de serviços profissionais

Objetivo é ampliar o atendimento de emergências de enfrentamento ao coronavírus .

O município de Mercedes abriu Chamamento Público para credenciamento de pessoas jurídicas prestadoras de serviços profissionais médicos, de enfermagem e de técnicos de enfermagem, registrados em conselho da classe, para atendimentos de emergências de enfrentamento ao coronavírus .

A solicitação da prestação de serviços, que vão ser executados no Centro de Saúde ou em Unidades Sentinelas situadas em Mercedes, ocorrerá conforme a necessidade da Secretaria de Saúde.

O período de credenciamento do chamamento público iniciou ontem e segue até 30 de setembro de 2020.

Podem participar as empresas interessadas, que atuem no ramo de atividade do objeto e que preencham as condições exigidas no edital publicado.

Os interessados , pessoas jurídicas , devem protocolar os documentos relacionados edital, no Setor de Protocolo no Paço Municipal de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h das 13h30 às 17h30.

Os resultados dos credenciamentos vão ser publicados no Diário Oficial Eletrônico do Município de Mercedes.

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.