Conectado com

Geral

Jardim Marechal começa a ser atendido pelo programa Remédio em Casa

Assessoria

O programa Remédio em Casa iniciou no bairro São Lucas e agora também foi implantado no Jardim Marechal e arredores.

Na manhã desta segunda-feira, aconteceu a primeira entrega neste novo bairro contemplado, para a deficiente visual Osvaldina de Jesus Lopes Ritter….

 

A secretária de Saúde, Marciane Specht, comemora a expansão do programa para mais um bairro…..

 

Somente no Marechal, serão 59 pessoas beneficiadas com a entrega de 63 tipos de medicamentos, além de 14 tipos de insumos.

O programa objetiva realizar a entrega domiciliar de medicamentos a pacientes pré-selecionados, com doenças crônicas, e outros grupos estabelecidos como prioritários, propiciando a continuidade da atenção em saúde e a adesão ao tratamento medicamentoso, através do acesso facilitado a medicamentos de uso contínuo.

O Remédio em Casa deverá funcionar em todas as unidades de saúde, em breve, e beneficiará mais de 3 mil pessoas.

Diante deste grande número a ação, além de beneficiar aqueles pacientes que possuem dificuldades de locomoção para buscarem seus remédios, trará um grande benefício ao próprio setor público da área de saúde, ao evitar a aglomeração de pessoas nas unidades de saúde, otimizando a dinâmica e a eficiência no serviço público de saúde e a melhoria na assistência prestada.

Em breve, moradores dos bairros Primavera e Líder serão beneficiados com o programa.

A programação estabelece: na quarta-feira apresentação do programação e entre os dias 03 e 07 de fevereiro cadastramento dos futuros participantes.

No dia 14 de fevereiro acontece a apresentação do Remédio em Casa para os moradores do Jardim Primavera, com cadastramento entre os dias 02 e 06 de agosto.

E para o Loteamento Augusto, a programação estabelece a apresentação do programa para o dia 18 de março, e realização dos cadastros entre os dias 06 e 14 de abril.

Geral

Londrina recebe atletas para o ParaJaps

Acontecerá no próximo final de semana com inicio no dia 29 de Maio e segue até o dia 02 de Junho de 2024 em Londrina, o Jogos Parajaps – que é uma espécie de jogos abertos para pessoas com alguma tipo de deficiência. Conversamos com duas atletas e com sua treinadora que irão participar do ParaJaps representando Marechal Cândido Rondon. A Marla e a Irena, irão disputar a modalidade de arremesso de peso.

Em um bate papo com Adriana Franzmann que é a treinadora e as duas atletas rondonenses, elas falam da expectativa e ansiedade para as disputas.

 

 

Continue Lendo

Geral

Entrevista exclusiva com o COJEM

Acompanhe a entrevista completa onde as representantes do COJEM, Jaqueline Galvão, Presidente e Beatriz Strensk, Vice-presidente e Executiva, explicam um pouco sobre o que é o Conselho do Jovem Empreendedor de Marechal Cândido Rondon, quais suas metas, seus projetos, motivações e muito mais.

 

Continue Lendo

Geral

Pela primeira vez na história AMOP é presidida por uma mulher. A prefeita de Itaipulândia, Cleide Prates

Nesta sexta-feira (24) a prefeita de Itaipulândia, Cleide Prates, visitou os estúdios da Radio Difusora do Paraná, acompanhada do deputado estadual e líder do governo na Assembléia Legislativa, Hussein Bakri.

Cleide tem feito história sendo a primeira mulher a administrar Itaipulândia.

Outra conquista importantíssima é o fato de que pela primeira vez na história, uma mulher assume a presidência da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP).

Ela é vice-presidente na diretoria que tem como presidente o prefeito rondonense Marcio Rauber, que está em férias – fora do país.

Sendo assim, Cleide Prates assumiu interinamente a presidência da AMOP.

Ouça a entrevista da prefeita e presidência da AMOP, Cleide Prates, com o jornalista Maiko Bücker.

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.