Conectado com

Esportes

Jogando fora de casa, Marechal Futsal é derrotado pelo Minas na Liga Nacional

O resultado de 3 a 0 deixou o grupo C embolado com quatro equipes com sete pontos atrás do líder Praia Clube com nove

 

Uma noite que pouca coisa deu certo. Está é a melhor maneira de definir o Marechal Futsal no confronto diante do Minas, nesta quarta-feira, pela Liga Nacional. Atuando em Belo Horizonte pelo Grupo C da competição brasileira, o time rondonense saiu derrotado pelo marcador de 03X00.

Duas falhas defensivas dos visitantes deixaram à vontade os donos da casa para abrir vantagem no marcador. Primeiro o goleiro Índio soltou uma bola fácil em direção ao gol que foi dado a Libânio. Depois, em uma saída errada, Ribeiro aproveitou para ampliar antes do intervalo.

Na volta do segundo tempo o Marechal não mostrou o mesmo poder de reação como no jogo contra o Praia Clube quando buscou um 5 a 2 contra. O time não criou tantas chances e quem balançou as redes foi o Minas.

O resultado de 3 a 0 deixou o grupo C embolado com quatro equipes com sete pontos atrás do líder Praia Clube com nove.

Ao final do confronto, Neto falou o que foi determinante para a derrota dos rondonenses……

 

Já pelo lado do Minas, quem falou foi Ribeiro……

 

Na próxima quarta-feira (16), Marechal e Minas voltam a duelar pela LNF, mas desta vez o mandante será o Marechal. A partida começa às 19h no ginásio Ney Braga.

 

Continue Lendo
Publicidade

Esportes

Badminton de Toledo tem duas atletas convocadas para o Pan-americano Junior

Foto: Mauro Bianchi

O Badminton de Toledo fez história mais uma vez. A modalidade que já é reconhecida na cidade pelos grandes resultados a níveis estadual, regional, nacional e até continental ganha destaque mais uma vez na cidade. Desta vez o destaque fica para a convocação de Natalia Batalini e Tainara Sehn para a seleção brasileira junior.

As duas atletas irão fazer parte da equipe da seleção brasileira que disputará o Campeonato Pan-americano Junior. As meninas de Toledo fazem parte do projeto de Badminton desenvolvido há mais de 10 anos pela Ação Social São Vicente de Paulo.

“O Badminton mostra o quão bom é ser atleta, viajar para vários lugares, competir com várias pessoas, fazer amizades e tornar-se uma pessoa melhor”, disse Tainara Sehn.

Tainara e Natalia têm se destacado há alguns anos na modalidade. As duas possuem histórico de medalhas e conquistas em competições estaduais e nacionais e agora querem buscar também esse objetivo em uma importante competição continental. Pensando nesse grande objetivo, as duas atletas já intensificaram os treinamentos.

O técnico das equipes de Badminton de Toledo e um dos idealizadores do projeto junto a Ação Social São Vicente de Paulo, Valdecir Anacleto Barbosa, destaca a importância da convocação para as atletas e também para o projeto. “Essa é a nossa primeira convocação para a seleção no feminino. Estamos começando a colher os frutos de um trabalho que vem sendo construído ao longo de anos de muita dedicação ao Badminton. Esperamos que seja um diferencial na vida das atletas e abra portas para novos desafios”, destacou o treinador.

No masculino o Badminton de Toledo já obteve convocações para a seleção brasileira nas categorias de base. Os atletas participaram de competições como o Campeonato Sul-americano, Campeonato Pan-americano e Jogos Olímpicos da Juventude, com destaque para medalhas conquistadas nas competições continentais. Nas ocasiões, alguns dos convocados foram Vinicius Alecrim, Rafael Faria, Willian Guimarães e Alisson Vasconcellos.

O Badminton de Toledo é promovido através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL – Toledo), Associação Toledana de Badminton e Ação Social São Vicente de Paulo. O projeto disponibiliza escolinhas da modalidade em vários pólos pela cidade, para crianças e adolescentes que assim como Natalia e Tainara, queiram viver a experiência deste esporte.

Fonte: Toledo News
Continue Lendo

Esportes

Vôlei Marechal recebeu campeã paranaense para amistosos; foram 2 vitórias e 1 derrota.

Assessoria

“Ao fim dos jogos, a avaliação foi extremamente positiva, já que por duas oportunidades a equipe rondonense bateu a atual campeã paranaense”, diz técnico Miro

A equipe rondonense adulta de voleibol feminino de Marechal Cândido Rondon, recebeu neste final de semana (12 e 13) no ginásio Ney Braga, o selecionado de Foz do Iguaçu.

Seguindo todos os protocolos de saúde, foram três partidas amistosas disputadas.

A primeira partida foi na manhã de sábado (12), as visitantes levaram a melhor vencendo por 3 setes a 2, com parciais 26×28; 25×15; 25×18; 22×25; 23×25.

No domingo (13) foram dois jogos. Ambos com vitória do Vôlei Marechal, os placares foram:

Vôlei Marechal 3×2 Foz Vôlei 25×13; 22×25; 25×18; 25×20; 21×25;

Vôlei Marechal 3×0 Foz Vôlei 25×12; 28×26; 25×19.

Ao fim dos jogos, a avaliação foi extremamente positiva, já que por duas oportunidades a equipe rondonense bateu a atual campeã paranaense.

O técnico Claudemiro dos Santos falou sobre os amistosos: “Os 3 jogos amistosos foram de suma importância para avaliar o trabalho desenvolvido e podemos observar uma grande evolução principalmente na finalização dos pontos, tanto na saída de bola quanto no contra-ataque. Agora é ajustar mais alguns detalhes no saque e bloqueio, pensando na segunda Copa Sul em julho e início do campeonato paranaense.”

O Vôlei Marechal continua sua preparação para a disputa do campeonato paranaense no segundo semestre e a Superliga C.

Os patrocinadores do Vôlei Marechal são: Sicredi Aliança PR/SP, Agrícola Horizonte Ltda., Estrela10, Grupo Azul de Postos (Posto Horizonte Azul), Jaclani Esportes e Prefeitura de Marechal Cândido Rondon.

Ao fim dos jogos, a avaliação foi extremamente positiva, já que por duas oportunidades a equipe rondonense bateu a atual campeã paranaense.

 

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

Esportes

Marechal Rondon teve 12 selecionados no Geração Olímpica

Criado pelo governo do estado em 2011, o Geração Olímpica é o maior programa em nível estadual de incentivo ao esporte na modalidade bolsa-atleta e conta com o patrocínio exclusivo da Companhia Paranaense de Energia (Copel).

A Superintendência Geral do Esporte do governo do estado divulgou no dia 17 de maio a primeira lista dos atletas e técnicos contemplados e nesta semana divulgou a segunda lista, de vagas remanescentes.

Marechal Rondon teve 10 atletas selecionados nas duas etapas:

Ana Luiza Bento – voleibol;

Ana Luisa Schulz Sauer – voleibol;

Gabriel Henrique do Nascimento Boes – basquetebol;

Gustavo Alberto Ohse Hanke – judô;

João Vitor Boein – basquetebol;

Kauany Karolina Vargas Boone – basquetebol;

Maria Eduarda de Sousa – voleibol;

Thomas Nikolas Kotters – handebol;

Vittor Rafael Trindade de Souza – basquetebol;

Luis Fernando Kubiski – voleibol.

 

Além dos atletas, foram selecionados também dois treinadores rondonenses:

Marcelo Goes – basquetebol;

Claudemiro Vieira dos Santos – voleibol.

Os candidatos presentes na segunda lista devem enviar a documentação necessária até 18 de junho, para confirmar a seleção e estar apto a receber a bolsa. Maiores informações no link: https://www.esporte.pr.gov.br/Pagina/Geracao-Olimpica.

Fonte: Assessoria 
Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.