Conectado com

Esportes

Jogos Abertos do Paraná começam nesta sexta-feira em Toledo

Divulgação

Após cinco anos, Toledo volta a receber os Jogos Abertos do Paraná (JAPS) Divisão A. A partir da próxima sexta-feira (11) até o domingo (20) o município do oeste paranaense, conhecido pela qualidade de suas praças esportivas, acolhe aproximadamente 5 mil pessoas para a 62º edição da competição que reúne os melhores do desporto paranaense.

 A abertura oficial acontecerá no Parque Ecológico Diva Paim Barth, ponto de encontro dos toledanos e um dos cartões postais da cidade. Além do desfile das delegações e demais atos do protocolo oficial, o evento terá apresentações artísticas organizadas em parceria com a Secretaria de Cultura do município. “Teremos banda e DJ para animar os presentes, além de outros momentos que foram organizados com muito carinho”, afirmou o secretário de Esporte André Alcará.

Serão 3620 atletas e dirigentes, divididos em 402 equipes de 73 municípios. A maior delegação é a maringaense, com 350 integrantes, seguida de perto por Londrina, com 338. A terceira maior é da casa, com 315 competidores. Além disso, a Comissão Executiva Estadual contará com 50 integrantes, além de 35 pessoas na Comissão Executiva Municipal. As equipes de arbitragem somam mais 318 profissionais, totalizando 4020 pessoas envolvidas diretamente com os JAPS.

As modalidades em disputas serão o atletismo, badminton, bocha, bolão, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, rúgbi, tênis, tênis de mesa, vôlei de praia, xadrez, karatê, voleibol, futsal, handebol, futebol, basquete e taekwondo, além do tiro com arco que será a modalidade de apresentação não contando pontos para a classificação geral.

Histórico de sedições

É a 8ª vez que a cidade recebe os JAPS. O município já acolheu o evento em 1979, 1990, 1999, 2001, 2007, 2011 e 2014. Desde a escolha como sede para 2019 a equipe da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL) iniciou a preparação para a competição. Segundo o secretário da SMEL, André Alcará, o histórico de boas recepções faz com que o município se empenhasse ainda mais na organização dos locais utilizados durante a competição. “Estamos prontos e de braços abertos para receber todos os visitantes, sejam atletas, dirigentes e demais pessoas envolvidas”, afirmou.

André ainda ressaltou que além de oferecer uma estrutura para as demais equipes, existe também o empenho dos técnicos e dos times locais em fazer bonito diante da sua torcida. “Nossos competidores também intensificaram sua preparação. Na última vez que recebemos os Jogos Abertos, em 2014, com um projeto de valorização dos atletas da casa, Toledo alcançou a terceira colocação geral, a melhor posição da sua história. Queremos nos manter entre os melhores”, reforçou.

Outro ponto destacado pelo secretário é a movimentação econômica. “Temos bares, restaurantes, hotéis e demais setores do comércio que serão visitados. Isso gera receita para a cidade e traz benefícios diretos e indiretos para os munícipes”, comentou.

Tiro com Arco 

 Além das modalidades que somarão pontos para a classificação geral, o tiro com arco fará parte da programação dos Jogos Abertos do Paraná em Toledo. A competição acontecerá no Centro Olímpico Arnoldo Bohnen, espaço de treinamento da equipe toledana, no domingo (20), a partir das 8h30.

Acompanhe também a fanpage dos Jogos Abertos do Paraná no www.facebook.com/jogosabertospr

Os Jogos Abertos do Paraná Divisão A são realizados pelo Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, com apoio da Prefeitura de Toledo. Acompanhe também a fanpage dos JAPS: www.facebook.com/jogosabertospr.

 

Fonte: Toledo News com assessoria

Continue Lendo
Publicidade

Esportes

Copagril perde para o Umuarama e se complica no Campeonato Paranaense

Para chegar as semifinais time rondonense terá que vencer no tempo normal e nos pênaltis

Uma derrota sem contestações.

É assim que se define o placar de 03 a 01 para os donos da casa ontem a noite no Ginásio Professor Amário Vieira da Costa.

O time comandado pelo técnico Nei Victor foi superior durante os 40 minutos e agora abriu uma enorme vantagem para chegar as semifinais do estadual mais disputado do Brasil.

A agremiação de Marechal Rondon para estar entre os quatro melhores da Série Ouro terá que vencer por qualquer placar no tempo normal e ganhar nas penalidades máximas.

Ou seja, se a pressão existia, agora ela aumentou ainda mais.

Após o resultado negativo o técnico Fernando Malafaia, demonstrando muita irritabilidade, avaliou assim o confronto.

 

A partida de volta entre Copagril e Umuarama está programada para o dia 25, as 19h30, no Ginásio Ney Braga.

Para piorar as coisas, Ygor Mota, expulso ontem, não poderá atuar e o time rondonense terá apenas 7 atletas de linha.

Amanhã teremos as outras três partidas de ida das quartas de final do Paranaense Série Ouro:

Marreco x Cascavel, Dois Vizinhos x Pato Branco e Foz Cataratas x Campo Mourão.

Continue Lendo

Esportes

Umuarama x Copagril – Campeonato Paranaense de Futsal Série Ouro

Continue Lendo

Esportes

Copagril e Umuarama abrem hoje as quartas de final do Paranaense de Futsal

Partida começa as 20h00 e quem vencer já garante o pênaltis no jogo da volta

O confronto está marcado para as 20h00 no Ginásio Professor Amário Veira da Costa na cidade de Umuarama.

O time rondonense deverá contar com os mesmos jogadores que atuaram na derrota em Sorocaba na despedida da Liga Nacional.

Ou seja, segue com apenas 8 atletas de linha, 3 goleiros e 3 juvenis.

O empate é considerado um bom resultado, pois se eventualmente perder, a equipe do técnico Fernando Malafaia terá que vencer o jogo da volta para forçar a decisão da vaga nas semifinais através das cobranças de penalidades máximas.

Sobre a Copagril jogar pressionada por causa da má campanha na competição brasileira e estar pressionada no estadual, o técnico Nei Victor, do Umuarama, analisou da seguinte maneira.

 

A Jornada Esportiva Difusora AM/FM + Fan Page começa as 20h00.

As outras partidas das quartas de final da Série Ouro acontecerão no próximo sábado:

Marreco x Cascavel, Dois Vizinhos x Pato Branco e Foz Cataratas x Campo Mourão.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.