Conectado com

Política

Jones Heiden entrega prefeitura com mais de 3 milhões de reais em obras empenhadas

O prefeito Jones Heiden está fechando seu ciclo de oito anos frente à prefeitura de Entre Rios do Oeste, deixando para o novo governante um expressivo valor financeiro já empenhando, para a realização e conclusão de obras que serão entregues à comunidade nas primeiras semanas de 2021.

Jones conclui seu segundo mandato, totalizando oito anos no comando da prefeitura entrerriensse.

Ele repassará a cadeira de prefeito para seu atual vice e eleito prefeito para o próximo mandato, gestão 2021 – 2024, Ari Maldaner, que tem como vice Luciano Schaeffer.

As equipes de transição continuam trabalhando, com término previsto para conclusão do processo no próximo dia 31, quinta-feira.

Nos encontros de transição são apresentados relatórios da atual situação administrativa de Entre Rios do Oeste, seja ela no âmbito financeiro, patrimonial, recursos humanos e jurídicos.

Um dos destaques neste período é a notícia de que o atual gestor municipal deixará recursos já empenhados, para obras que serão concluídas e entregues pelo futuro prefeito Ari Maldaner.

Conforme destaca o prefeito Jones Heiden, no ano de 2020 foram empenhadas cerca de R$ 7.000.000,00 em obras para Entre Rios do Oeste, contudo, cerca de R$ 3.000,000,00 em obras serão concluídas e entregues apenas no ano que vem, porém, os recursos já estão assegurados.

Ele lembra também que existe a possibilidade da liberação de emendas parlamentares para ainda este ano, ou no mais tardar para o inicio do ano que vem, com destaque para a viabilização de equipamento agrícolas.

A liberação dos maquinários depende agora dos tramites por parte dos governos estadual e federal.

Jones Heiden destaca que entregará um município enxuto, com dinheiro em caixa e recursos empenhados para a realização e conclusão de novas obras, o que deve acontecer já nas primeiras semanas de 2021.

 

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Deputado estadual Hussein Bakri reafirma compromisso com municípios lindeiros: chefe da Casa Civil, Guto Silva, participou do encontro

Foto: Dean Lopes/ Rádio Difusora

Continue Lendo

Geral

STF anula as condenações do ex-presidente Lula na Lava Jato.

Divulgação

O Supremo Tribunal Federal decidiu nesta quinta-feira rejeitar o recurso da Procuradoria-Geral da República que tentava reverter a anulação das condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinadas pela Justiça Federal do Paraná, na Operação Lava Jato.

Oito ministros (Fachin, Alexandre de Moraes, Rosa Weber, Dias Toffoli, Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia e Luís Roberto Barroso) votaram pela rejeição do recurso e três pela aceitação (Nunes Marques, Marco Aurélio Mello e Luiz Fux).

Com o recurso rejeitado,  as anulações das condenações serão mantidas, e Lula permanecerá elegível.

O julgamento terá continuidade no próximo dia 22 com a apreciação da suspeição do ex-juiz Sergio Moro, cuja atuação ao condenar o ex-presidente foi considerada parcial pela Segunda Turma do STF.

Edson Fachin é o relator dos recursos apresentados pela PGR e pela defesa de Lula sobre a decisão individual dele próprio que anulou as condenações.

A PGR recorreu a fim de reverter a decisão. A defesa de Lula quer evitar que a decisão de Fachin leve à extinção de outros processos relacionados ao caso, entre os quais o que resultou na declaração de parcialidade do ex-juiz Sergio Moro ao julgar processo de Lula.

O julgamento teve início na quarta-feira, quando, primeiramente, os ministros decidiram, por 9 votos a 2, que o plenário pode decidir sobre o caso — e não somente a Segunda Turma, formada por cinco ministros, que já deliberou a favor da anulação das condenações e da declaração da parcialidade de Moro.

 

 

Continue Lendo

Geral

Prefeito de Pato Bragado passa a integrar Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas

Somente três prefeitos do Estado do Paraná foram convidados a compor a AMUSUH

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.