Conectado com

Geral

Jorge Jesus completa um ano no Flamengo com mais títulos que derrotas

Fotografia: AFP

Em 1º de junho de 2019, o Flamengo foi ao Engenhão, onde derrotou o Fortaleza por 2 a 0, sob o comando do interino Marcelo Salles. Mas a mais importante notícia para o clube e seu torcedor naquele dia viera horas antes e de um lugar bem mais distante. De Madri, onde acompanharia a decisão da Liga dos Campeões da Europa, o presidente Rodolfo Landim anunciou a contratação do técnico Jorge Jesus.

A chegada do treinador português revolucionou o Flamengo. O time, sob o comando do português, conquistou cinco títulos desde então, incluindo os do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores, ambos em 2019, e construiu uma aura de praticamente imbatível, se recolocando na trilha das conquistas

Contratado para substituir Abel Braga, Jesus foi campeão, além da Libertadores e do Brasileirão em 2019, da Recopa Sul-Americana, da Supercopa do Brasil e da Taça Guanabara, neste ano, antes da paralisação das competições por causa da pandemia do coronavírus.

São, assim, mais conquistas do que derrotas – 4.

Em um total de 51 jogos, o Flamengo de Jesus tem 38 vitórias e 9 derrotas, além das quatro derrotas, com aproveitamento de 80,39%. Além disso, marcou 118 gols e sofreu apenas 45.

A média de 2,31 gols feitos por jogo confirma a principal característica do time sob o comando do treinador: a ofensividade, algo que rendeu títulos, lotou estádios e fez brilhar a dupla de ataque composta por Gabriel e Bruno Henrique. Mas a equipe também conseguiu ser segura defensivamente, com o goleiro Diego Alves tendo pouco trabalho. E recuperando o futebol de jogadores que sofriam contestação do torcedor flamenguista antes da sua chegada, especialmente o volante Willian Arão.

Mas embora seja o desejo de todos no clube e da torcida flamenguista, a permanência de Jesus ainda é incerta. O contrato com o treinador se encerrará em 20 de junho, com o português já tendo feito vários elogios ao clubes e aos seus gestores. Mas as negociações ainda não avançaram como se imaginava.

O risco de perder o português em função do interesse de alguma equipe europeia parece improvável, especialmente por causa da pandemia do coronavírus. Mas outros fatores provocam o impasse, sendo um deles a desvalorização do real. Também há desacerto sobre o tempo de contrato – o Flamengo gostaria de renovar com Jesus até o fim de 2021, mas o interesse do treinador é por um vínculo menor, de um ano, coincidindo com o término da próxima temporada europeia. Ainda assim, há o otimismo da diretoria na permanência do treinador.

Após passar cerca de 40 dias em quarentena em Portugal, em função da pandemia do coronavírus, Jesus está no Rio desde o início de maio e vem comandando as atividades do elenco no Ninho do Urubu, embora ainda não esteja definido quando as competições serão retomadas. Também não é certo quando e se o seu vínculo será renovado. E essa é a grande expectativa dos flamenguistas no dia em que se completa um ano do treinador que iniciou nova era vitoriosa no clube.

Rádio Difusora do Paraná com Estadão

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Comunidade católica dá sequência hoje a programação da Semana Santa

Foto: Diocese Toledo

Tem sequência hoje a programação das igrejas católicas de Marechal Cândido Rondon , alusivas a Semana Santa.

Às 19 horas e 30 minutos celebração da Missa Vespertina da Ceia do Senhor na matriz Sagrado Coração de Jesus e na Capela do Jardim Marechal.

Amanhã, Sexta-feira Santa de hora e hora , das 7 às 11 horas, missas na Matriz e às 15 horas Celebração da Paixão do Senhor conforme destaca o Padre Sergio Rodrigues…….

 

Continue Lendo

Geral

Presidente da Acimacar estará em “A Personalidade da Semana”

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon, Paulo Grenzel, será o participante da próxima edição do programa de entrevistas “A Personalidade da Semana”.

Ele falará sobre as ações desenvolvidas em sua gestão e também das lutas ainda não vencidas, como o pleito para a instalação de uma extensão da Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

Dentre vários outros assuntos, o presidente da Acimacar destacará o momento vivido pela entidade e os projetos para 2024 …..

 

A entrevista completa com o presidente da Acimacar, Paulo Grenzel, será levada ar neste sábado, a parir das 11h00, em “A Personalidade da Semana”, e reprisada no Jornal de Domingo.

 

Continue Lendo

Geral

Requião oficializa desfiliação do PT do Paraná

Divulgação

Alegação é de “desesperança” pela falta de conexão entre o que foi prometido em campanha e o que vem sendo feito

 

Durou pouco mais de dois anos a filiação partidária do ex-senador e ex-governador do Paraná Roberto Requião ao Partido dos Trabalhadores.

Na época, a assinatura da ficha junto ao novo partido foi tratada por ele como “uma renovação de votos de fidelidade ao povo brasileiro e ao país”.

Agora, como Requião deixou claro em um vídeo postado na rede social X, o sentimento junto ao partido de Lula é de “desesperança” pela falta de conexão entre o que foi prometido em campanha e o que vem sendo feito.
A desfiliação foi confirmada pelo presidente estadual do PT, deputado estadual Arilson Chiorato, nesta quarta-feira .

Fundador do MDB no estado, Requião trocou pela primeira vez de legenda para as eleições em 2022, quando perdeu a disputa pelo governo do Paraná para o reeleito Ratinho Junior .

A mudança de partido se deu, segundo Requião, porque o MDB havia se tornado “um balcão de negócios sem nenhum princípio”.

O deputado estadual Requião Filho vai seguir o movimento do pai e já declarou “que só não saiu ainda do partido por estar preso ao PT por conta da fidelidade partidária”.

A insatisfação da família Requião vem desde o início do atual governo Lula.

 

Fonte: Gazeta do Povo

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.