Policial / Trânsito
Rondonense de 18 anos e esfaqueada por namorado ex-detento e morre na UPA

Publicado em:
Será velado a partir das 12h30 de hoje, segunda-feira, na Capela Mortuária Municipal de Quatro Pontes, o corpo da jovem Samanta Soares Redu, de 18 anos, vítima de homicídio em Marechal Cândido Rondon.
O irmão do autor foi preso por ajudá-lo na fuga
Por volta das 18h30 de ontem, ela foi esfaqueada por seu namorado no interior da residência dele, no Jardim Primavera, e foi encaminhada com ferimentos graves à Unidade de Pronto Atendimento.
Atingida covardemente por 09 facadas na barriga, a jovem de apenas 18 anos não resistiu, foi considerada morta por volta das 20h30, e teve o corpo levado para necropsia no Instituto Médico Legal de Cascavel.
Logo após ter desferido as facadas na namorada, o autor do crime arrancou a tornozeleira eletrônica que monitorava seus passos pela Justiça, embarcou em uma motocicleta e fugiu para Toledo.
As diligências da Polícia Militar iniciadas em Marechal Cândido Rondon culminaram com a localização do criminoso em Toledo, mas ele fugiu a pé em meio a um matagal e não foi preso.
Seu irmão que pilotava a moto CG utilizada na fuga foi detido por uma equipe da PM e acabou sendo trazido à Delegacia de Polícia de Marechal Cândido Rondon, acusado de dar cobertura ao homicida.
O autor do bárbaro crime, que teve como vítima a jovem Samanta Soares Redu, usava tornozeleira eletrônica desde fevereiro deste ano, quando ganhou liberdade provisória da Penitenciária de Foz do Iguaçu.
O nome do criminoso ainda não foi dado a conhecer e o setor policial de Marechal Cândido Rondon se diz empenhado em conseguir sua prisão, fazendo com que ele pague por mais este crime que cometeu.
Ainda não foram liberadas informações sobre a motivação do crime.
O corpo da garota de 18 anos será velado a partir das 12h30 de hoje, na Capela Mortuária de Quatro Pontes, as 18h00 haverá celebração religiosa e em seguida o sepultamento no cemitério daquele município.

Policial / Trânsito
Policias Civil, Militar e BPFron realizam operação e prendem traficantes em Nova Santa Rosa

Publicado em:
OUÇA AÚDIO
Geral
CONSEG Marechal intermedeia novos fuzis para o Batalhão de Policia de Fronteira
Foram adquiridos 13 fuzis de ultima geração

Publicado em:
O Conselho Comunitário de Segurança de Marechal Rondon – CONSEG, além de auxiliar no aparelhamento das forças policiais instaladas no município, também é facilitador para contato com outros órgãos.
Nesse sentido, o CONSEG Marechal foi peça chave na tratativa junto com a Justiça do Trabalho, comarca de Cascavel, para a viabilização de recursos provenientes de ações trabalhistas.
Com a verba, foram adquiridos 13 fuzis de ultima geração que foram repassados ao Batalhao de Policia de Fronteira.
Membro do CONSEG e secretário municipal de Mobilidade, o coronel Welington detalha a viabilização e repasse do novo armamento, que fortalece ainda mais a segurança publica de Marechal Rondon e região… OUÇA ENTREVISTA
Policial / Trânsito
Exército deflagra Operação Ágata e intensifica patrulhamento na fronteira
Cerca de 600 militares estão envolvidos em ações preventivas e repressivas em vias urbanas e rurais, e no lago de Itaipu

Publicado em:
Desde o dia 24 de março, o Exército em Ação Conjunta com os Órgãos de Segurança Pública e de Fiscalização deu início à Operação ÁGATA/Fronteira Sul, intensificando as ações de patrulhamento e controle de rodovias e rios na faixa de fronteira Oeste dos estados do Paraná e Santa Catarina.
Esta Operação está sendo coordenada pela 5ª Divisão de Exército e executada pela 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, em cooperação com a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar do Estado do Paraná, Polícia Militar de Santa Catarina, Polícia Civis e Órgãos de Fiscalização Federal, Estadual e Municipal, em ambiente Interagências, visando a coibir os ilícitos transfronteiriços (descaminho, contrabando e tráfico) e os crimes ambientais.
Cerca de 600 militares estão envolvidos em ações preventivas e repressivas pontuais, tais como postos de bloqueio e controle em vias urbanas e rurais, no lago de Itaipu, em vias fluviais e patrulhamento ostensivo.
As ações fazem parte do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras, que entre seus objetivos estabelece a prevenção, o controle, a fiscalização e a repressão aos delitos de fronteira.
Na última Operação realizada, em 2022, foram apreendidas drogas, armamentos, veículos roubados e produtos contrabandeados.
As apreensões ultrapassaram o valor de quatro milhões.
A Operação Ágata/Fronteira Sul marca a presença do Estado na região de fronteira, contribuindo para a segurança e bem-estar da população, cooperando para a redução de crimes e outros delitos.
Com informações Ponto da Noticia / Assessoria