Conectado com

Policial / Trânsito

Jovem de 22 anos é detido acusado de matar o pai em Toledo; situações de violência doméstica motivaram o crime

Foto: Toledo News

A morte de Bruno Sobota, de 53 anos, ocorrida no meio da tarde da última terça-feira, 31 de janeiro, foi solucionada em menos de 24 horas pela Polícia Civil de Toledo (PC). O filho da vítima, de 22 anos, foi apreendido e confessou o crime. O filho mais novo tem 14 anos e sabia das intenções do irmão mais velho e também foi apreendido.

Bruno foi morto com um tiro na cabeça dentro de sua residência, localizada na Rua Mathias Fuhr, no Jardim São Francisco. A vítima vendia peixes e era muito conhecida na vizinhança. Ele residia com a esposa e com o filho de 14 anos.

Conforme as investigações realizadas pela Polícia Civil, o filho mais jovem estava no banheiro no momento do ocorrido e não presenciou a morte do pai. A mãe estava trabalhando e não sabia da intenção do filho mais velho.

O delegado-chefe da 20ª Subdivisão Policial de Toledo (20ª SDP), Alexandre Macorin, afirmou que o crime foi planejado pelo filho mais velho. “A mecânica do crime é a seguinte. O filho de 22 anos planejou e executou tudo, enquanto o menor de idade apenas sabia das intenções do irmão e colaborou com as investigações”. O delegado ressaltou ainda que não é a intenção da Polícia manter o menor de idade sob custódia. “Vamos informar o Poder Judiciário que a Polícia não tem a intenção de manter o menor sob custódia. Ele colaborou com as investigações e não participou do ato de execução, mas somos profissionais e ele confessando que sabia do que iria ocorrer, a gente achou que o mais indicado era mantê-lo em custódia inicialmente e deixar o Judiciário decidir”, esclareceu.

O rapaz de 22 anos foi preso em flagrante no início da noite de ontem, 31. Ele residia em um bairro próximo e matou o pai com um tiro na cabeça. Em seguida fugiu em uma motocicleta Honda CG Fan 150, de cor azul. Posteriormente veio até a casa do seu pai, já com um carro.

Uma câmera de segurança da região flagrou a motocicleta saindo do local logo após o homicídio. Em conversas com o autor, ele disse que não havia utilizado a motocicleta, pois estava estragada, mas foi possível identificar que o motor estava quente, indicando a utilização nas duas horas anteriores.

Macorin também passou mais detalhes de como foi a execução do homicídio. “Ele morreu com um tiro na cabeça. A arma que foi recuperada, é um revólver calibre .38 e que estava com todos os estojos dentro, um deflagrado, um picotado e os demais intactos, levando a crer que ele deu um segundo tiro, ou de uma forma menos provável teria falhado o primeiro. Caso tivesse falhado o primeiro, talvez teria tido tempo de reação, mas nós não acreditamos que houve tempo para isso pelo seguinte, o freezer estava aberto e tinha sangue da vítima dentro dele. Então a gente entende que ele estava ali mexendo, uma vez que trabalhava com a venda de peixes”.

As motivações do crime estão relacionadas a situações de violência doméstica praticadas pela vítima, como explicou Alexandre Macorin. “O senhor Bruno, a vítima era uma pessoa de difícil trato, tinha péssimo relacionamento com os vizinhos, com os amigos e dentro de casa não era diferente, um mau relacionamento com a esposa, com os filhos e ultimamente vinha ameaçando bastante a mulher e estava em processo de separação. O filho já tinha falado outras vezes em fazer isso, e dessa vez acabou cometendo esse ato extremo”.

O delegado enfatizou a rapidez na ação da Polícia Civil e o bom trabalho de sua equipe para a rápida elucidação do crime. “A Polícia Civil considera esse caso 100,00% resolvido. Nesse sentido, eu quero destacar todo o trabalho em equipe e a dedicação de todos os profissionais do setor de homicídios, de todos os policiais e dos delegados que trabalharam no caso. Foi um crime planejado, e ao contrário do que parecia não era de difícil resolução”, destacou.

O advogado de defesa do jovem de 22 anos, Gustavo Paiva, afirmou que o crime foi cometido em legítima defesa. “Ele é um menino extremamente carinhoso, dócil, família, é casado, trabalha. Estamos diante do caso de um casamento de 23 anos onde a vítima exercia pressão psicológica e violência no lar. Nós inclusive encontramos dois instrumentos que seriam utilizados pela vítima para matar a esposa, ou seja, ele poderia estar velando a mãe hoje. Os relatos dele é de que o convívio com o pai era insuportável, inclusive o menino menor de idade precisará passar por um tratamento psicológico para suportar toda essa situação”, informou o advogado.

Fonte: Toledo News
Continue Lendo
Publicidade

Policial / Trânsito

Caminhão que seguia para Toledo com barris de chopp pega fogo na PR-323

Foto: Portal Nova Santa Rosa

Um caminhão Scania, carregado com barris vazios de chopp, ficou completamente destruído nesta quarta-feira (24), após pegar fogo na PR-323, nas proximidades do Posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), em Cruzeiro do Oeste-PR.

De acordo com informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros de Umuarama-PR, que esteve no local para conter o sinistro, tanto o caminhão quanto o cavalinho foram atingidos pelas chamas. Apesar do susto, os dois ocupantes do veículo, de 42 e 46 anos, não se feriram.

A carga, que foi salva, tinha destino Toledo, onde seria recarregada. Para fazer o trabalho de rescaldo das chamas, foi necessário o bloqueio do trânsito no local, o que acabou resultando em uma fila de caminhões e veículos nos dois sentidos da via.

 

 

Fonte: Toledo News com Obemdito

Continue Lendo

Policial / Trânsito

BPFRON recupera motocicleta furtada em Guaíra

Foto: BPFRON/PMPR

Condutor estava embriagado e foi preso

Durante patrulhamento ontem (24/04) pela cidade de Guaira, Policiais militares do Batalhão de Fronteira avistaram um indivíduo trafegando em uma motocicleta, utilizando indevidamente o capacete e ingerindo bebida alcoólica.

Ele foi abordado e encaminhado à base da Polícia Rodoviária Federal, onde foi submetido ao teste do etilômetro, constatando seu estadop de embriaguez.

Em consulta ao sistema eletrônico os policiais também descobriram um alerta de furto da motocicleta, fato ocorrido na cidade de Guaíra-PR, em 10 de abril de 2023.

Diante dos fatos, o condutor recebeu voz de prisão, e juntamente com a motocicleta foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Guaíra-PR para os procedimentos subsequentes.

 

Fonte: BPFron

Continue Lendo

Policial / Trânsito

Motociclista fica ferido em acidente com Vectra em Marechal Rondon

Acidente aconteceu no cruzamento das ruas José Bonifácio e Porto Alegre

 

Um acidente de trânsito envolvendo carro e moto foi registrado nesta tarde chuvosa de quarta-feira (24), em Marechal Cândido Rondon. A colisão ocorreu por volta de 14h30 e deixou um homem ferido.

Segundo informações, o veículo Chevrolet Vectra seguia pela rua José Bonifácio sentido Centro/Copagril, enquanto a motocicleta Shineray Jet trafegava pela rua Porto Alegre no sentido da avenida Maripá para a rua 7 de Setembro. No cruzamento das vias houve a colisão.

O condutor da moto, de 35 anos, sofreu queda e foi socorrido no local por uma equipe do Corpo de Bombeiros, sendo encaminhado para atendimento médico na UPA Marechal com ferimentos no rosto.

A motorista do carro não se feriu.

Fonte: AquiAgora

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.