Geral
Jovem ferido em incêndio criminoso em Mercedes morre no Hospital de Londrina

Publicado em:
Faleceu nesta quinta-feira, 26, no Hospital de Queimados de Londrina, o jovem Jones Magagnin, de 26 anos: ele sofreu queimaduras em 56% do corpo durante um incêndio criminoso, registrado no dia 07 deste mês na cidade de Mercedes.
Jones estava na moradia com Dayana Eliane Ferreira, de 24 anos, e mais um casal.
A casa foi invadida por dois elementos que jogaram gasolina no local, principalmente no corpo da jovem Dayana.
A proprietária da casa de 22 anos, e um jovem de 19 anos conseguiram sair ilesos.
Dayana Eliane Ferreira, de 24 anos, resultou com queimaduras em mais de 90% do corpo; ela passou pelo Hospital de Toledo, chegou a ser transferida para Curitiba mas não resistiu e morreu.
O outro jovem ferido foi Jones Magagnin, de 26 anos, que teve 56% do corpo queimado: ele também passou pelo Bom Jesus de Toledo e foi transferido para o Hospital de Queimados de Londrina.
Nesta quinta-feira, 26, depois de 18 dias de internamento, o quadro clínico agravou e ele foi a óbito: o corpo será transladado para Mercedes para os atos fúnebres, em local a ser definido.
O delegado de Policia Civil, Rodrigo Baptista Santos, já prendeu dois dos três elementos envolvidos no crime: Mateus Milani de 19 anos que teria dirigido o carro Celta utilizado na ação; e Fernando Jaconetti, de 35 anos, que teria entrado na residência e ateado fogo nas pessoas.
O outro elemento identificado como executor da ação, ou seja, que entrou na casa e colocou fogo nas pessoas, é Ricardo Brito da Silva, de 23 anos, que está foragido.

Geral
Bolsonaro devolve joias e armas presenteadas pelo governo saudita

Publicado em:
Objetos foram entregues à Caixa nesta sexta-feira
Por meio de seus advogados, o ex-presidente Jair Bolsonaro, entregou nesta sexta-feira (24), as joias e as armas que recebeu de presente da Arábia Saudita . “Armas presenteadas por governo estrangeiro a ex-autoridade brasileira foram devolvidas, serão periciadas e acauteladas para procedimentos posteriores”, informou pelo Twitter o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino. Em 2019, o ex-presidente ganhou de presente de representantes dos Emirados Árabes uma pistola e um fuzil.
Outro presente do governo saudita, dado em 2021, um estojo com um relógio, uma caneta, abotoaduras, um anel e um tipo de rosário, da marca suíça de diamantes Chopard, avaliados em R$ 500 mil, também foram desenvolvidas hoje em uma agência da Caixa Econômica Federal, em Brasília.
A devolução foi uma determinação do Tribunal de Contas da União (TCU). No último dia 15, o ministro Bruno Dantas, presidente da Corte determinou que o material fosse entregue na Secretaria-Geral da Presidência da República. Dantas lembrou que para um presente ser incorporado ao patrimônio privado de um presidente, ele deve ser classificado como item personalíssimo e ser de baixo valor.
O tribunal determinou que o conjunto de joias e o relógio avaliado em R$ 16,5 milhões que seria para a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, retido pela Receita Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos em 2021, também deve ser enviado à Caixa. Os artigos entraram no Brasil na mochila do assessor do então ministro Bento Albuquerque (Minas e Energia).
Fonte: Agência Brasil
Geral
Prefeito de Toledo é eleito para a presidência da AMOP

Publicado em:
Repórter – Maiko Bucker
Geral
Circuito Oeste de Futsal começa hoje em Marechal Rondon

Publicado em:
Competição será disputada até o próximo domingo, envolvendo times do masculino e feminino