Ele teria xingado os policiais, fugiu e ao ser abordado teria investido contra os militares
Por volta das 22 horas e 40 minutos deste domingo (02) policiais militares patrulhavam pela Avenida Willy Barth, município de Pato Bragado, quando avistaram um automóvel Gol, de cor cinza, que parou no meio da pista, e o condutor soltou fogos de artifício.
Na sequencia, o Gol arrancou bruscamente e ao cruzar com a viatura, o condutor colocou a cabeça para fora e xingou os PMs de “seus bostas” e fugiu.
Houve perseguição, e o condutor do Gol fugiu ate conseguir entrar em sua residência, quando desceu do automóvel e em visível estado de embriagues , continuou a desacatar os policiais, com dizeres como “vocês abordaram o cara errado”; “eu vou matar vocês”, dentre outros xingamentos e ameaças.
Os policiais militares seguiram o protocolo e utilizaram spray de pimenta para conseguir revistar o suspeito e ao tentar algemá-lo, este se recusou e investiu contra o PM, o qual sacou sua arma e efetuou um disparo, que atingiu o joelho do suspeito.
Foi possível a partir de então imobilizar o suspeito, que foi identificado e apurado que ele não possuía CNH.
Ele foi socorrido pela ambulância da Secretaria de Saúde de Pato Bragado e com escolta policial, deu entrada no Hospital Vilela Capriotti, de onde foi transferido para Toledo, devido a gravidade do estado de saúde.
Com autorização da esposa do acusado, os militares vistoriaram o veículo Gol e a casa do suspeito, e nada de irregular encontraram.